Edivaldo Jr. teve coragem e determinação para enfrentar empresários do transporte

edivaldoO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), passou a noite de ontem (12) comentando em sua conta no Twitter a batalha travada com os empresários dos transportes de São Luís para conseguir garantir a realização da licitação do setor.

O certame ocorreu durante toda a quinta-feira, com a apresentação das propostas dos interessados. Mas só aconteceu porque o pedetista teve, pela primeira vez na história de São Luís, coragem e determinação para bater de frente com os barões do transporte.

Desde o início, o processo tem sido boicotados por eles. De todas as formas. A mais rasteira delas durante esta semana: protocolaram na Justiça, em cima da hora, duas ações, com o objetivo claro de, por meio de uma liminar, suspender todo o certame – e atrasar ainda mais a implantação de benefícios aos usuários.

Não conseguiram.

E se não lograram êxito isso se deve em larga monta à atitude do prefeito: ele mobilizou a Procuradoria-Geral do Município (PGM) – por meio do procurador-geral Marcos Braid -, acompanhou de perto as movimentação e consegiu mostrar a toda a sociedade quem estava por trás da tentativa de tapetão.

O resultado, por enquanto foi favorável: a licitação foi mantida. As empresas que quiseram participar da concorrência tiveram que apresentar propostas na data estabelecida em edital. Sem adiamentos.

Agora reta aguardar o resultado.

Para  prefeito, o dia de ontem foi “histórico”.

“Hoje é um dia histórico para nossa cidade. […] Pela 1ª vez na história da nossa capital uma gestão realiza esse tipo de ato, cujo processo iniciamos desde 2013 apesar das dificuldades. Durante essa longa caminhada enfrentamos com coragem os interesses de muitos que não queriam a licitação de jeito algum, mas a minha postura e da equipe foi sempre estar ao lado de quem nos honrou governar a cidade: o seu povo e aqueles que mais precisam”, destacou.

11 pensou em “Edivaldo Jr. teve coragem e determinação para enfrentar empresários do transporte

  1. Menos não é Gilberto, ele só lançou esse edital precionado pela população. Não vamos com essa desculpa que os outros não fizeram. Edivaldo prometeu que assim que assumisse faria essa licitação e somente agora está tentando realizar. Não sou guru mas te digo que o pouco que conheço de licitação essa vai ter muitos problema na justiça e não vai terminar tão cedo.

    • Ano de eleição,péssima administração foi o jeito ele realizar pra ver se melhora a situação para ganhar a eleição que não é das boas.

  2. Ao realizar a licitação esse prefeitinho aí,não está fazendo mas do que a obrigação dele,ele foi eleito foi pra isso e outras coisas mais que ele está deixando a desejar e que ele procure é pagar as empresas que trabalharam e trabalham pra prefeitura tambem porque o calote ta é grande.

  3. Se fosse eu, cortaria todas as empresas que entraram na justiça, e deixava apenas as que realmente tem interesse.

  4. O prefeito não fez mais que sua obrigação. Porém, os demais, nos últimos trinta anos nem isso fizeram. Está de parabéns. Parabéns também a você, nobre blogueiro pela imparcialidade desta notícia. Coisa rara entre os jornalistas de nossa cidade.

  5. ISSO MESMO! ESSES EMPRESARIOS MERCENARIOS NAO VAO MAIS TER VEZ. QUE ACABE ESSA FARRA! VIVA O POVO!

    • O engraçado e legal é ver aqui de camarote pessoas como você quebrando a cara com Elisiane. Vai ser muito bom.

  6. Uma coisa ninguém tem falado: sobre os funcionários das empresas que atuam hje no sistema de transporte de São Luís. O sindicato da categoria está acompanhando? Existe alguma cláusula nesse processo que garanta o emprego desses profissionais caso alguma empresa de fora ganhe?? Ou seria TUDO ISSO carta marcada? Essas ações na Justiça seriam só um teatro pra dar mais “credibilidade” ao processo? Tem dinheiro por trás disso tudo??

  7. Cabra macho esse EDengana quando tomou essa decisão, mas no final, estava todo borrado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Os comentários estão fechados.