Desmontado factoide sobre troca de fornecedor de oxigênio do Socorrão

socorrãoFoi devidamente desmontado hoje (17) mais um factoide da oposição ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Pela manhã, blogs ligados aos pré-candidatos Fábio Câmara (PMDB) e Eliziane Gama (PSS) requentaram, como se atual fosse, um caso ocorrido na semana passada, dando conta de que a White Martins teria recolhido suprimentos de oxigênio do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, por falta de pagamento.

Não é verdade.

O fato é que o contrato com a White Martins, após seis aditivos, chegou ao fim, no dia 30 de março.

A Secretaria Municipal da Saúde, então, realizou um contrato emergencial de seis meses com a Oxigênio Nordeste, para atender a demanda do hospital enquanto finaliza-se a licitação para um contrato anual.

A retirada dos reservatórios da White Martins, portanto, tem por objetivo apenas a substituição por novos, da Oxigênio Nordeste. Sem qualquer prejuízo para o atendimento no Socorrão.

É esta a verdade. Sem tirar, nem por…

44 pensou em “Desmontado factoide sobre troca de fornecedor de oxigênio do Socorrão

  1. Muito bem secretário de comunicação da Prefeitura. Aproveita também e faz uma postagem sobre as escolas fechadas .

  2. Mais uma MENTIRA colocada na midia pelos oposionistas ao prefeito Edivaldo. ficam indignados porque Edivaldo tem feito uma administracao para o povo. AVANTE EDIVALDO!

  3. Não, Sr. Glauber, isso é jornalismo sério e competente, comprometido com a verdade. Agora, que daria um excelente secretário, com certeza, daria.

  4. Esse pessoal da oposicao nao faz outra coisa senao invertar mentiras. Duvido eles mostrarem as muitas coisas boas na cidade.

  5. todos nós sabemos que o prefeiro edivaldo é um homem honesto, apesar de tudo… mas de calote não podem acusa-lo

  6. tive acompanhando esse caso e percebi o quanto a midia de são luis está comprada pela oposição… mas que bom que existem blogs que trabalham com a verdade

  7. eu tenho total consciência que essas informações não passam de mentiras contra o prefeito… e sei que tudo não passou de uma jogada, isso esta claro para todos

  8. chega de mentiras e manipulação contra quem esta trabalhando honestamente para a cidade… obrigado pelo esclarecimento

  9. GILBERTO meus parabéns por mostrar as verdades sobre os fatos… isso sim é jornalismo politico, onde sabe reconhecer o que é certo a favor do povo!

  10. Muito a cara dos oposionistas de Edivaldo holanda esse tipo de coisa. Quero ver eles divulgarem algo de bom que eles fazem. Nao fazem nada! Só querem atrapalhar.

  11. Procedimentos normais. Dai vem umas pessoas mal intencionadas para levantar falso testemunho contra Edivaldo.

  12. Impressionante como Welligton mudou seu jeito de ser, agora está uma pessoa totalmente diferente do que eu conhecia, acho que o poder subiu sua cabeça.

  13. Ele não sabe que saúde pública não pode ficar restrita a fazer marcação de consultas por telefone?

  14. Etaaaah!! Vai chegando o período eleitoral e o que tem de candidato querendo mostrar trabalho, sendo que passaram 4 anos e não fizeram nada! Me poupe, Welligton.

  15. Eita ! Que agora o Edivaldo está comprando gente para falar bem dele
    É verdade sim , foram seis meses de atraso, ai a Walter Martins tirou seus equipamentos, a dívida é de quase um milhão
    GILBERTO, entre em contato com a empresa , que saberás a verdade

  16. O povo tem a memória curta mesmo, trbalho na área da saúde de São Luís, e sei como João Castelo deixou a saúde daqui ao fim de seu mandato, sem remédios e se materiais básico, ai estão reclamando por um procedimento comum, que não afetou em nada o fornecimento do serviço. Querem a volta do Caostelo trajado na pele de Eliziane?

  17. Engraçado que isso surgiu justamente quando São Luís começa a ter um bom padrão na saúde pública, ganhar vários prêmios de reconhecimento pelo trabalho de execelência, ai começaram a criar histórias mirabolantes para tentarem abafar os avanços. Tenho que te parabenizar pela postura, Gilberto.

  18. Estranho prq o serviço de oxigênio não parou em momento algum, a prefeitura não foi irresponsável. E outra coisa, isso não é uma dívida, mas sim o encerramento do contrato. Tudo não passou de invenção.

  19. Não sei prq ainda insitiram nessa história, pois a troca não foi pela falta de pagamento, mas sim pelo fato de que a empresa responsável já estava no sexto aditivo e a Prefeitura de São Luís fez um emergencial de seis meses e aguarda o processo licitatório.

  20. Isso é só mentira que Fábio Câmara tentou espalhar de novo, ele não tem o que fazer e fica inventando mentiras.

  21. Trabalho no Socorrão 1 há anos, e não vi nada de anormal com oxigênio, o serviço não parou um instante se quer por esses dias.

  22. Edivaldo inaugurando, reformando e ampliando hospitais municipais e esse povo com historinha… NAN!!!

  23. E a população fica sem saber em quem acreditar… Mas como lá no Socorrão stá tudo certo, prefiro acreditar que essa história foi inventada mesmo, e por pura maldade.

  24. Ano de eleição o qu mais vai ter é epeculações por aí. ainda mais desses blogueiros que se acham jornalistas. Edivaldo vai ter que ser muio forte, porque eles estao raiva da aceitação que o prefeito está tendo.

  25. A verdade sempre aparece. Mesmo a prefeitura não estando 100% certa, pelo menos não esconde a verdade e também não deixou os pacientes sem auxílio.

  26. Edivaldo estava nessa semana entregando uma unidade de súde no Filipinho. Se ele não estivesse preocupado com a saúde do município, as coisas estaria paradas, como foi na época de Castelo.

  27. Na administração passada eu tive o desprazer de vivenciar todo o descaso com a saude. Naõ estamos as mil maravilhas, mas a melhoria pé constante. Edivaldo e a secretária Helena estão fazendo um bom trabalho

  28. A que ponto chegamos no jornalismo maranhense. E Edivaldo que se cuide, pq o bombardeio de notícias falss só vai aumentar.

  29. muito bem todos defendendo a prefeitura caso resolvido e parabens. alguem q conheça o prefeito pessoalmente peça p ele rever o contrato da empresa q faz a manutenção dos sinais eletronicos pois muitos na cidade estão com lampadas a meses queimadas e nada e feito sei q não ha necessidade de reclamarmos pois muitos que trabalham nas secretarais correspodentes veem o problema

  30. Pelo número de comentários, acho que o povo não caiu na mentira da oposição não! E Byron, também acho que esse problema do pagamento deve ser resolvido, mas é feio blogueiro ficar inventando mentiras por aí, né?

  31. Diz que mostraram documentos que provam isso, e graças ao quê? Ao portal de transparência da prefeitura, que por sinal deixa tudo muito acessível a qualquer um que queira conferir os gastos da prefeitura. Ou seja, mais uma qualidade de Edivaldo, ser o prefeito mais transparente do país! A oposição pira mesmo com isso! E olha que eu nem sou eleitora de São Luís

Os comentários estão fechados.