Edinho Lobão admite que trabalha pela federalização do Porto do Itaqui

edinho_portoO suplente de senador Edinho Lobão (PMDB-MA) admitiu ontem (16) que está trabalhando pessoalmente pela federalização do Porto do Itaqui.

A revelação é do blog do jornalista Diego Emir.

Segundo o peemedebista, o Governo do Estado deve mais de R$ 18 milhões em impostos à União, o que seria motivo o suficiente para a reivindicação da administração do Porto.

Entre os anos 1973 e 2001, o Porto do Itaqui foi administrado pela Companhia Docas do Maranhão (Codomar), subordinada ao governo federal.

No entanto em 1° de fevereiro de 2001, através do Convênio de Delegação n° 016/00 assinado entre o Ministério dos Transportes e o Governo do Estado do Maranhão, o Porto do Itaqui passou a ser gerenciado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP.


2 pensou em “Edinho Lobão admite que trabalha pela federalização do Porto do Itaqui

  1. Gente mesquinha e ordinária é assim: Se não pode ser deles, que não seja de ninguém. Não importa que com isso o estado perca receitas e retroceda; que se inviabilizem as políticas públicas que o nosso povo tanto precisa; que o Maranhão fique mais dependente da união, mais fraco. Eu não acredito que você, caro bloqueiro, assim como qualquer pessoa neste mundo, ainda encontre argumentos favoráveis a esse desserviço para o nosso estado.

  2. Pingback: Flávio Dino: “não há nenhuma razão” para federalização do Porto do Itaqui | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.