Wellington defende convocação dos “sub judice” do concurso da PM

wellingtonO deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou ontem (30) de Audiência Pública, presidida pelo deputado Cabo Campos (DEM), para debater a atual situação dos sub judice do último concurso da PMMA.

Na ocasião, Wellington reconheceu que o Legislativo não possui atribuição para efetivar a convocação e defendeu a convocação dos sub judice.

“Quem tem a competência para convocar é o Executivo, nós do Legislativo propomos, indicamos ao Executivo. Uma dessas coisas que aqui propomos é a convocação dos ‘sub judice’, grupos de pessoas que ingressaram na justiça, ajuizaram ações e através de liminar e conseguiram finalizar o TAF e os exames médicos exigidos. Diante disso, temos aproximadamente 300 sub judice esperando a convocação para o início do Curso de Formação de Soldado. Há a necessidade do estado em priorizar certas coisas e segurança pública tem que ser uma. Por isso, defendo a convocação por entender que a coragem, a determinação de um homem não é medida pela altura. A ampliação do efetivo da polícia e bombeiro militar tem que ser realizada logo. O momento exige isso.”, afirmou.

No transcorrer da audiência, que também contou com a participação do deputado Eduardo Braide (PMN), outras pautas foram discutidas, sendo elas:

– O ingresso de candidatos ao CFO (Curso de Formação de Oficias) que não seja exigido curso especifico de Direito;
– A mudança na idade para entrada na corporação que hoje é de 28 anos passando para 35;
– Redução da altura (1,60m para homem e 1,55m para mulher)
– O ingresso com nível superior;
– Convocação para o TAF (Teste de Aptidão Física) de mais excedentes.