Aluisio Mendes apresenta a ministro da Justiça propostas para segurança‏

Aluisio justiçaO deputado federal Aluisio Mendes (PTN-MA) participou terça-feira (31) de reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Na ocasião Mendes tratou de matérias de interesse da Polícia Federal, mais especificamente da restruturação da instituição, e apresentou sugestões de medidas que visam modernizar a PF.

Aluisio Mendes solicitou ao ministro que recebesse em audiência representantes da FENAPEF, entidade que representa mais de 85% dos servidores policiais da instituição e que tem um estudo com várias medidas que elevariam a Polícia Federal ao nível das melhores polícias do mundo.

O deputado aproveitou para apresentar ao ministro Alexandre de Moraes o Projeto de Lei de sua autoria (PL 3718/2015) que altera os requisitos para progressão de regime de cumprimento da pena e para concessão do livramento condicional. Esse projeto visa manter condenados por crimes graves por mais tempo em regime fechado e cria critérios mais rígidos para concessão do livramento condicional. Atualmente o projeto aguarda distribuição no plenário da Câmara Federal.

Na audiência, que teve a participação do deputado federal Ademir Camilo (PTN-MG), os parlamentares também solicitaram do ministro apoio ao pleito dos servidores remanescentes da Polícia Rodoviária Federal para que possam ser aproveitados pelo Departamento de Polícia Federal, em atividades meio como a área de imigrações, hoje exercidas por funcionários terceirizados. Esses servidores estão reenquadrados como agentes de segurança.

O ministro se prontificou a receber os representantes da FENAPEF na próxima semana para discutir com a federação assuntos de interesse da categoria, além de estreitar o relacionamento com os servidores da Polícia Federal.

Quanto ao Projeto de Lei 3718/2015, Alexandre de Moraes defendeu sua aprovação e colocou-se à disposição para a colaborar para que o mesmo tenha uma tramitação rápida no Congresso Nacional. Lembrou o ministro que, em recente entrevista, ele defendeu uma urgente mudança no regime de progressão de penas no país e parabenizou Mendes pela iniciativa.

2 pensou em “Aluisio Mendes apresenta a ministro da Justiça propostas para segurança‏

  1. BLOGUEIRO MAIS BEM INFORMADO DO MARANHÃO . TE DESAFIO A DIZER QUEM É EXPEDITO MACHADO , VULGO DID ? BEM COMO OS MEMBROS DA QUADRILHA DE NOME PRINCESA , SONLO , ESCRITOR,ETC.

  2. DA COLUNA DO CLAUDIO HUMBERTO:
    Principal “laranja” de políticos corruptos do PMDB, o operador financeiro Expedito Machado Neto, o “Did”, ofereceu aos investigadores da Operação Lava Jato o caminho do dinheiro roubado da estatal Transpetro, subsidiária da Petrobras que foi presidida por mais de onze anos pelo seu pai, Sergio Machado. O acordo de delação premiada de “Did” deu certeza à cúpula do PMDB de que não escaparão da cadeia. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
    “Did” Machado deu o “caminho das pedras” de todo o dinheiro desviado de obras, serviços e contratos da Transpetro.

    O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no STF, foi o responsável por homologar a delação de Expedito e de seu pai.

    Faz parte da delação premiada a devolução dos recursos desviados por Expedito e seu pai Sérgio. Fala-se em centenas de milhões.

Os comentários estão fechados.