Aluisio Mendes cobra apoio para aprovação da PEC da Maioridade Penal

aluisioO deputado federal Aluisio Mendes solicitou ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, uma urgente ação do Governo Federal junto ao Senado para que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para os crimes hediondos, seja urgentemente votada naquela Casa.

A solicitação foi feita durante encontro entre o ministro e a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, realizado nesta quarta-feira em Brasília para tratar de temas da segurança pública nacional.

A PEC da redução da maioridade penal foi aprovada pela Câmara Federal em agosto de 2015 e até o momento não entrou na pauta de discussões do Senado.Para Aluisio Mendes, que é um dos vice-presidentes da Comissão de Segurança, a sociedade cobra a aprovação da PEC. “Este é um anseio de mais de 90% da população. A proposta está parada no Senado sem nenhum tipo de movimentação”, disse.

De acordo com o parlamentar, o ministro Alexandre de Moares se comprometeu em buscar no Senado agilidade na tramitação da proposta.

Um comentário em “Aluisio Mendes cobra apoio para aprovação da PEC da Maioridade Penal

Os comentários estão fechados.