Maternidade deve reduzir atendimentos por falta de repasse do governo

amparoA Maternidade Maria do Amparo, localizada no Anil, em São Luís, pode ser forçada a reduzir a capacidade de atendimentos a partir do dia 1º de julho, por conta do corte de repasses pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

A unidade é gerida por uma entidade filantrópica e desde a sua fundação recebia apenas pacientes com indicação de parto normal.

No governo Roseana Sarney (PMDB), contudo, a maternidade assinou um convênio com o Estado – que fazia repasses mensais – para receber grávidas de baixo risco, que já estavam superlotando a Maternidade Marly Sarney.

Ocorre que nesta semana o governo mandou avisar que não vai mais repassar a verba e a Maria do Amparo deve ser obrigada a funcionar apenas com a capacidade mínima de antigamente.

Como o Executivo também já reduziu as equipes médicas na Marly Sarney, avizinha-se um verdadeiro colapso no setor…

Esclarecimento

Em contato com o blog, o vice-presidente da Maternidade Maria do Amparo, Paulo Henrique Hiluy Ribeiro, informou que hoje (9), após reunião com a SES, a situação foi resolvida.

A Maternidade Maria do Amparo vem informar que a situação já foi resolvida e o Estado do Maranhão continuará apoiando a entidade, conforme reunião realizada hoje pela manhã na sede da Secretaria de Estado da Saúde com a Subsecretária Dra Karla. O atendimento continuará normalmente, sem nenhuma interrupção.

A Direção

2 pensou em “Maternidade deve reduzir atendimentos por falta de repasse do governo

  1. A Maternidade Maria do Amparo vem informar que a situação já foi resolvida e o Estado do Maranhão continuará apoiando a entidade, conforme reunião realizada hoje pela manhã na sede da Secretaria de Estado da Saúde com a Subsecretária Dra Karla. O atendimento continuará normalmente, sem nenhuma interrupção.
    A Direção

  2. Meus amigos essa é a mudança pra pior que Flavio Dino ofereceu ao povo do Maranhão. Vamos derruba-lo do governo em 2018.

Os comentários estão fechados.