Agentes penitenciários decidem por paralisação no Maranhão

sindspemServidores Públicos do Sistema Penitenciário do Maranhão decidiram ontem (9), em Assembleia Geral da categoria, por uma paralisação das atividades por 24h.

O movimento será organizado na semana que vem, como advertência ao Governo do Estado, após o fracasso das tratativas pelo reajuste salarial dos funcionários.

Agentes penitenciários cobram equiparação salarial com investigadores de policia e inspetores penitenciários com comissários de policia . Além disso, os servidores de nível superior do Sistema Penitenciário exigem a implantação de uma gratificação.

As negociações, no entanto, não avançaram, porque o governo apresentou proposta abaixo do esperado e, ainda, para pagamento escalonado entre 2016 e 2018 – alega problemas financeiros em virtude da crise.

Se mesmo após a paralisação não houver avanços, agentes e inspetores podem parar em greve geral.

2 pensou em “Agentes penitenciários decidem por paralisação no Maranhão

  1. Esse governo não valoriza os servidores, está de prontidão na PGE para brigar até a última instância com intuito de protelar direitos conquistados na justiça, e não se assustem senhores agentes penitenciários se o colega/aliado do governon o comando do judiciário articular uma concessão de uma liminar em ação civil pública para determinar o corte do ponto, multa para o sindicato de R$ 10.000, vão tentar sufocar o movimento, estejam unidos e preparados. Os servidores do judiciário que o digam, por duas vezes tiveram o ponto cortado durante o movimento paredista, e com uma grande articulação de bastidores o governo conseguiu via ação rescisória reverter uma decisão que fora discutida no STF, um absurdo, esse é o governo que imagina que vai levar a eleição de São Luís, sonha, vão perder em São Luís, Imperatriz, Timom, Nós vamos dar o troco.

Os comentários estão fechados.