Econométrica: Wellington surpreende em cenário de 2º turno

wellingtonA pesquisa Econométrica de intenções de votos divulgada hoje (11) em O Estado (leia mais) simulou três cenários de eventual disputa em segundo turno em São Luís.

Figuram neles os três candidatos melhor posicionados: o prefeito o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

E o resultado revela um dado interessante: terceiro colocado nos cenários de primeiro turno, Wellington do Curso venceria Edivaldo Jr. se ambos fossem para o segundo.

Os números são os seguintes.

Cenário 3

Eliziane Gama – 40%

Edivaldo Holanda Júnior – 25,4%

Neste cenário 29,9% dos eleitores afirmam que não votariam em nenhum dos dois nomes e 4,7% não souberam ou não quiseram responder.

Cenário 4

Eliziane Gama – 39,4%

Wellington do Curso – 26,3%

Outros 29,% afirmaram que não votariam em nenhum dos dois pré-candidatos e 5,2% não souberam ou não quiseram responder.

Cenário 5

Wellington do Curso – 35,9%

Edivaldo Holanda Júnior – 29%

Outros 29,3% afirmaram eu não votariam em nenhum dos dois nomes e 5,8% não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

No item rejeição, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) também leva desvantagem. Na pesquisa Econométrica, o pedetista aparece como o candidato com o maior grau de rejeição na capital [35,9%]. Rose Sales, por sua vez, é a pré-candidata de menor grau de rejeição: apenas 4,7%. Andrea Murad aparece com 10,0% de rejeição; Eliziane Gama com 9,8%; Bentivi com 9,8%; Fábio Câmara com 6,5% e Wellington do Curso com 5,0%. Não souberam ou não quiseram responder, 18,2%.

O levantamento foi contratado pela Class Mídia Comunicação e Marketing e registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-08340/2016. Foram ouvidos 997 eleitores em 52 bairros da capital, com margem de erro de 3,1% e intervalo de confiança de 95%.


10 pensou em “Econométrica: Wellington surpreende em cenário de 2º turno

  1. Suponhamos que Edivaldo se reelegesse, a quem ele culparia por mais 4 anos de fracasso esse atual mandato tem a “desculpa’ de ter herdado uma herança maldita do ex-prefeito João Castelo, já está no 4º ano de mandato e até agora só o que se vê são falácias para os seus eleitores que gostam de pensar que São Luís é o paraíso na terra. Acho que com deflagação da greve por parte das outras categorias de funcionários públicos municipais, (assembleia marcada para o dia 17 de junho) pelos míseros 2% de percentual de aumento oferecido à eles, o atual prefeito, até 2 de outubro vai ter que suar muito a camisa pra levar vantagem nas urnas.

    • Você acredita em fadas também? Edivaldo herdou problemas para mais de uma década, sem contar com a crise econômica e política que assola o país. Edivaldo está tirando leite de pedra desde seu primeiro dia de governo, aco que se ele estivesse em um momento mais favorável, com certeza teria feito muito mais!

  2. Quem ? Ninguem sabe quem é esse rapaz nas periferias e zona rural . So os jovens do cursinho não vão eleger esse rapaz prefeito nao

  3. Edivaldo tá brincando com a população, essa de gestor fazer alguma coisa só no último ano de mandato já é bem manjada. Muita propaganda paga com o nosso dinheiro. E por falar em propaganda paga com nosso dinheiro, gostaria que algum deputado entrasse com um projeto de lei em que proibisse qualquer gestor fazer propaganda do seu governo paga com recursos públicos e sim paga com recurso do partido ou recurso próprio.

    • No último ano?!?! Tu é doido ou não vive em São Luís? Asfaltamento da minha rua foi ano passado, sem falar nas intervenções no trânsito que melhoraram muito a mobilidade na cidade, faixas exclusivas para ônibus, ônibus novos, cidade mais limpa, recarga embarcada, PAA, referência na transparência e por ai vai, é um trabalho contínuo que avança paulatinamente.

  4. Pingback: Econométrica: Edivaldo Jr. rompe barreira de estagnação | Gilberto Léda

  5. Só simpático a candidatura do Deputado Wellington, se vejamos quem desses que estão postulando o cargo de Prefeito obtiveram sucesso como empreendedor é conseguiu transformar um curso preparatório para concursos lá em uma porta e janela no bairro do João Paulo em uma das melhores empresas do Maranhão????? Penso na minha humildade que Wellington tem muito a acrescentar de suas experiências como empresário de sucesso em uma gestão eficiente para nossa cidade, ele não está com esse discurao de novo, de mudança que vai revolucionar tudo e tal, São Luis não precisa de mais um político e sim de um bom gestor que saiba planejar e colocar a cidade além do debate cansado dos tapa buracos e mais asfalto …aaaff chega vamos,admiro ele pela capacidade de comunicar com vários segmentos esquecidos da sociedade,exemplo minha mãe detesta política mais já o definiu com seu candidato pelo simples fato de termos um artista em nossa família e Wellington de todos que estão aí é o único que tem dado atenção a esse e outros setores que o atual Prefeito não dá a mínima atenção.

  6. Pra mim supresa será se essas eleições tiver segundo turno, pois o que vejo por aí é o povo reconhecendo a atual administração, não conheço ninguém que diga que votará em Eliziane ou Welligton, já vi até eleitores de Marcos Silva e Bentivi, mas desses dois não!

  7. Pingback: Wellington do Curso oficializa pré-candidatura a prefeito de São Luís | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.