Administração do Carlos Macieira desmarca seletivo e causa confusão

Foto de Vinicius Santos

Foto de Vinicius Santos

Candidatos a vagas de um seletivo para cargos no Hospital Dr. Carlos Macieira, pertencente à rede estadual de Saúde, retornaram para casa hoje, sem a realização do exame.

Ocorre que ao chegarem ao local da prova – que seria aplicada o Colégio Militar, na Vila Palmeira -, os concorrentes foram avisados por um porteiro de que não havia seletivo algum marcado naquela unidade.

Centenas de candidatos às vagas de Enfermeiro e técnico de Enfermagem, se aglomeraram no local em busca de uma resposta do Governo do Estado.

A prova ocorreria às 10h30 e se daria por meio de avaliação curricular dos inscritos.

Procurado pelo blog, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que a “confusão” foi criada pela empresa Gerir, que administra o Hospital Carlos Macieira.

 “Eles marcaram esse seletivo para hoje e agora desmarcaram. Vai fazer em outra data”, disse.

A empresa se manifestou logo em seguida, por meio de nota. Gerir explicou que . “Em informação anterior, divulgamos que os processos seletivos não seriam realizados. Isso se deu porque, segundo o disposto no artigo 2º do Decreto 31.052/15 do Estado do Maranhão, as contratações só poderiam ser feitas por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Contudo, não há cadastro para o cargo de enfermeiro na EMSERH. Por isso, o Instituto Gerir e a Secretaria de Saúde decidiram manter a realização das provas e dar sequência às contratações”, explicou.

Apesar de afirmar que a Emserh não possui cadastro para Enfermeiro, há um seletivo da empresa em andamento. Foram abertas 465 vagas – em cadastro de reserva -, para o posto. Mesmo assim, nenhum dos aprovados foi convocado até então.

Eu hein, que confusão…

6 pensou em “Administração do Carlos Macieira desmarca seletivo e causa confusão

  1. Ou seja, indício de fraude no certame. Todo concurso realizado pelo Governo Flávio Dino tem suspeita de fraude e isso já está virando palhaçada.

  2. Já tentei por várias vezes deixar meu currículo nesse hospital, mas a atendente que fica na frente diz todas as vezes que não estão recebendo curriculo.

Os comentários estão fechados.