Waldir Maranhão devolverá dinheiro à Uema em 26 parcelas

Waldir (2)O deputado federal Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara Federal, devolverá o dinheiro recebido indevidamente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) durante período em que exercia mandato eletivo.

O montante devido é de R$ 368.140,09, divido em 26 parcelas. A primeira, no valor de R$ 14.160,00  está especificada como ressarcimento ao tesouro estadual.

Foi o próprio Waldir Maranhão, por meio de seu advogado, Rodrigo Passinho Azevedo como mostra documento acima, quem informou à devolução dos recursos, solicitando a juntada do comprovante da primeira parcela.

O ressarcimento ocorre em cumprimento a um processo administrativo que apurou a irregularidade, explorada pela mídia nacional.

Leia mais sobre o tema aqui_____________

No documento encaminhado ao pró-retiro da Universidade, Gilson Martins Mendonça, “o requerente” informa que está atendendo a um despacho de processo administrativo, que determina o recolhimento, mês a mês dos valores creditados indevidamente como vencimento a Waldir Maranhão, professor licenciado da instituição.

3 pensou em “Waldir Maranhão devolverá dinheiro à Uema em 26 parcelas

  1. ERRADO, ERRADO E ERRADO. O VALOR TEM QUE SER DEPOSITADO DE FORMA INTEGRAL E NUM PRAZO DE 30 dias. É ISSO QUE DIZ A LEI. O PROCESSO ADMINISTRATIVO TEM INDÍCIOS DE ESTAR BENEFICIANDO O DEPUTADO. CADÊ O TCE E A CGE MA? Ou mais… E o MINISTÉRIO PÚBLICO?

  2. E o processo administrativo para punir os coniventes? Tem que ter punição para os que sabiam e se calaram.

  3. Pingback: TCE: filho de Waldir Maranhão também quer devolver dinheiro em parcelas | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.