PT discutirá apoio a pré-candidatos do PDT e do PSB em São Luís

Zé Inácio 1O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da capital, definiu discutir apoio aos pré-candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Bira do Pindaré (PSB) para as eleições 2016.

A definição ocorreu na terça-feira, último dia de prazo para inscrições de teses sobre alianças da sigla. Duas alas se uniram para alcançar uma média mínima de 16 assinaturas para definição da tese.

O vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato se uniu com aliados de Bira do Pindaré – ex-petista -, para levar o partido para a chapa de uma possível candidatura do socialista.

Já o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão, tenta levar o PT para compor com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Como individualmente os dois grupos não conseguiram a adesão necessária, se uniram e apresentaram a tese de aliança do PT no último tempo do prazo previsto, que foi na segunda-feira, 20. Entretanto, não especificaram com qual partido essa aliança se daria.

A legenda, contudo, ainda discutirá a tese de candidatura própria. Duas principais correntes também devem se inscrever para que as discussões sejam levadas aos militantes da sigla.

O deputado estadual Zé Inácio e o advogado Mário Maceiria, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Maranhão, são os prováveis nomes de pré-candidatos do partido. As teses serão avaliadas no dia 10 de julho.

Até,haverá muita discussão dentro do PT.

5 pensou em “PT discutirá apoio a pré-candidatos do PDT e do PSB em São Luís

  1. Difícil será achar algum partido que queira o ”desapoio” do PT. O PT nunca existiu em São Luís e morrerá de vez agora! Não fará seque um vereador! Tchau queridos!

  2. Eliziane deve é ficar bem longe desse partido PT. Provavelmente tendo um partido de fralda cheia como apoiador não deve trazer coisa boa.

  3. Com certeza o melhor para o PT é apoiar o PDT, pois é o partido que está com a vitória iminente.

  4. O PT tem dois caminhos claros, ou apoia Edivaldo e participa da gestão da Prefeitura ou se aventura de outra forma e fica mais fraco que nunca.

Os comentários estão fechados.