Nova superintendência da EBC/Nordeste prepara gestão de impacto

assis 2Empossado  no governo Temer, o  novo superintendente regional do Nordeste da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Assis Filho, assumiu o cargo com o vigor juvenil,  visando a implantação de  uma gestão de impacto na comunicação pública.

Após assumir suas funções, o novo superintendente passou o primeiro mês de trabalho se inteirando dos problemas e conhecendo mais de perto os detalhes de funcionamento da EBC.

Assis Filho é professor universitário, advogado e, como presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão, desempenhou uma gestão planejada de referência para todo o Brasil no quesito formação educacional.

Ciente dos grandes desafios da comunicação pública, o novo superintendente se diz preparado para enfrentá-los.

assis 1“Não tenho medo, gosto de desafios! Ainda mais quando se tem uma visão de  gestão participativa, humanizada, comprometida com uma comunicação que valoriza a independência dos conteúdos e a liberdade de expressão”, pontuou o superintendente.

Preocupado com o funcionamento da casa, seu primeiro ato à frente da EBC/Nordeste foi regularizar os fornecedores e funcionários que estavam com seus pagamentos atrasados há quatro meses.

Além de inaugurar o “Espaço Convivência”, local destinado para a socialização dos servidores. A estreia do espaço foi comemorada com um grande arraial, tipicamente nordestino. Na ocasião, os funcionários realizaram apresentações culturais por meio do projeto “Talentos EBC”, com destaque para o cantor e compositor Raimundo Makarra, autor de uma das maiores  entoadas maranhense, “Boi de Lágrima”.

A programação local é outro desafio a ser  enfrentado pelo novo superintendente, Assis Filho.  A EBC ainda possui pouca audiência local e nacional, se comparadas ao sistema comercial, desafiando a nova gestão a criar e difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica das pessoas.

Apostando na riqueza cultural do nordeste, o novo superintendente irá focar a programação local em conteúdos diferenciados que a singularizem por espelhar de maneira mais fidedigna a complexidade cultural nordestina, ocupando um espaço complementar, não preenchido pelos canais privados.

Conheça a EBC

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação.  A EBC é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras.

Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais, esportivos e de entretenimento. A rede tem o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo, em cumprimento a sua função legal e social.