Moradores de residencial em Santa Inês denunciam CEF por atraso em obras

Santa Inês 1Indignados com o descaso e abandono por parte da Caixa Econômica Federal, os moradores do Residencial Sol Nascente, em Santa Inês, mais uma vez procuraram a imprensa para denunciar a instituição financeira, que é o órgão do Governo Federal responsável pela construção e entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Residencial Sol Nascente, Melquizedeque Rodrigues, desde que os moradores receberam suas casas e passaram a habitar o bairro, inúmeros problemas começaram a surgir no local, principalmente com relação à infraestrutura.

Os moradores se reuniram e fizeram um abaixo-assinado e com o apoio do prefeito Ribamar Alves estiveram reunidos com a Superintendência Regional da Caixa, a qual se comprometeu resolver o problema, solicitando das construtoras a total recuperação da infraestrutura do Residencial.

A resposta veio no início deste mês, quando Ribamar Alves se reuniu com Antônio Nairton, responsável pelo setor engenharia e projetos do MCMV no Maranhão, e com Rita de Cássia, diretora de relacionamento com as prefeituras no Estado, onde ficou definido que as obras Santa Inês 2de recuperação serão iniciadas imediatamente.

De fato o serviço foi iniciado, porém, segundo Rodrigues, o trabalho foi paralisado e a população reclama do descaso da Caixa Econômica e cobra a retomada das obras. “São seis ruas com problemas de esgoto e vários bueiros descobertos à espera de reconstrução. Enquanto isso, o perigo é constante e vários acidentes já aconteceram”, disse Rodrigues.

O presidente disse que a Associação de Moradores entrou em contato Ribamar Alves e o prefeito mais uma vez garantiu que irá interceder junto à Caixa e solicitar o prosseguimento das obras no residencial.