Projeto de Wellington prioriza idosos na marcação de consultas

wellingtonO deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou projetos de sua autoria em defesa dos idosos do Maranhão. Wellington destacou algumas solicitações já feitas por ele, a exemplo da instalação de delegacias de Polícia de Proteção ao Idoso em todos os municípios com mais de 100 mil habitantes.

Na ocasião, Wellington mencionou projeto que prioriza idosos e viabiliza a marcação de consultas e exames no prazo máximo de 15 dias.

“Esse projeto nasceu de sugestões de senhoras e de uma, em específico, que estava há 2 meses tentando autorizar um exame. Senhoras que nós encontramos em uma de nossas visitas à Central de Marcação de Consultas em São Luís. É algo que, em tese, a Constituição já assegura está englobado no conceito de ‘prioridade’. Infelizmente, prioridade que acaba ocupando uma das últimas posições quando o assunto é respeito e saúde. Essa ideia tem por objetivo atenuar esse desrespeito que é ver idosos padecendo em filas. É nossa obrigação, enquanto ser humano, cuidar daqueles que cuidaram da gente. Portanto, respeitá-los é dever e honrá-los é obrigação moral hoje e sempre”, declarou Wellington.

O Projeto de Lei N.º 95/2016 segue agora para análise na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.


1 pensou em “Projeto de Wellington prioriza idosos na marcação de consultas

  1. Como é esse tal projeto, se n for bem escrito e implementado vai tornar o sistema de saúde um caos, imagine só, você tem 30 anos e consegue uma consulta pra daqui 1 mês, aí para conseguir cumprir a lei o sistema tem q tirar você na última semana para colocar um idoso. E vai criando uma bola de neve.. Nada contra os idosos, pelo contrário, só espero q seja bem escrito tal projeto.

Os comentários estão fechados.