Datafolha: maioria prefere permanência de Temer a volta de Dilma

Da Folha.com

Captura de Tela 2016-07-17 às 16.21.06

Entre a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao poder e a permanência do interino Michel Temer (PMDB), 50% dos brasileiros avaliam que, para o Brasil, seria melhor que o peemedebista continuasse no cargo até 2018. Apenas 32% achariam melhor que Dilma retornasse ao Palácio do Planalto.

Os 18% restantes responderam “nenhum”, preferiram uma eleição, deram outras respostas ou disseram não saber.

Na primeira avaliação do governo Temer realizada pelo Datafolha em pesquisa nos dias 14 e 15 de julho, o interino tem, dois meses depois de assumir, uma taxa de aprovação similar à de Dilma antes de deixar o cargo:
14% consideram sua gestão ótima ou boa. No início de abril, 13% tinham a mesma opinião sobre o governo Dilma.

A reprovação a Temer, porém, é muito inferior à de Dilma . Ele é visto como ruim ou péssimo por 31%, cerca de metade do atribuído a Dilma (65%) antes de ser afastada.

A diferença é explicada pelo índice dos que consideram a gestão Temer regular (42%), em patamar superior ao obtido pela petista (24%). Parcela de 13% não soube opinar sobre a gestão do interino.

19 pensou em “Datafolha: maioria prefere permanência de Temer a volta de Dilma

    • Maioria prefere suco a refrigerante…
      Teria crase tb?
      Se não, minha construção está perfeita.
      Eu não usei artigo no meu título, portanto não há pq usar crase

      • Não teria crase porque refrigerante é substantivo masculino, diferente de permanência. Veja os usos de crase e regência. Essa volta do título fica parecido com o vendedor que anuncia “venda a vista”. Este caso o uso da crase se aplica no mesmo sentido da oração do título. Repito termo regente e regido.

        • Continuo convicto de que não há crase no caso…

          Haveria se a oração fosse a seguinte: “Datafolha: maioria prefere A permanência de Temer À volta de Dilma

      • Os militontos petistas, como são carentes de argumentos políticos válidos, se aventuram em uma seara que eles, efetivamente, desconhecem!
        Deixe os sevandijas petistas zurrarem, e continue seu ótimo trabalho!

        • obg. mas não é todo mundo que vai entender que vc disse que eles vivem à custa dos outros (no caso, do erário)

  1. No Brasil para aplicar um GOLPE não precisa de derramamento de sangue, tipo na Turquia, basta uns vaga corruptos combinarem para abafar a lava-jato, dizerem “sim” em nome da amante, apoiado por uns coxinhas que não sabe o que é pobreza, até mesmo nordestino que entraram na onda dos paulistas derrotados, PRONTO!! o golpe foi dado! simples!.

    • Nossa Senhora da Acherupita!
      Até que ponto vai a demência, de um militonto petista!
      Esses trouxinhas nazistas petistas ultrapassam o limite do imaginário esquerdista, com seus absurdos!
      “Paulistas derrotados”??!!
      Derrotados fomos todos nós, brasileiros do bem, trabalhadores, honestos, que ludibriados pela gangue petralha, ilude, mente, engana, para atingir seu projeto de poder!
      E essa ladainha esquerdopata, de utilizar o termo “cozinha”, como se fosse ofensivo!
      Adoro ser “coxinha”, trabalhador, digno, honesto!
      Melhor d que ser um mortadela que se alimenta do erário público

  2. Com tanta coisa pra se preocupar o leitor vai questionar o uso ou não da crase, uso correto da crase é o que menos importa, os gigantescos problemas por qual passamos o que tem que nos interessar é como vamos sair da crise que assola o país.

  3. A análise da pesquisa poderia ser mais honesta pelo autor da matéria. Por exemplo: 50% preferem Dilma!

  4. Não sou petista, tampouco direitista. Sou estudioso e não preciso de migalhas de qualquer governo que seja. Preocupo-me sim com a informação correta, clara do bom uso da língua, principalmente de profissionais que dela fazem uso. Maria continue sendo Maria, espera que vá com as outras, e repito não dependo de governo A ou B para dizer algo, apenas apontei um equívoco gramatical que contém no título do anúncio.

Os comentários estão fechados.