Considerações sobre o consórcio do Palácio dos Leões

jerry_dinoNa semana passada o presidente estadual do PCdoB, secretário Márcio Jerry (Secap), anunciou o que seria uma lista de pré-candidatos do Palácio dos Leões à Prefeitura de São Luís

Incluiu no consórcio o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o deputado Bira do Pindaré (PSB) e, depois de pautado pela imprensa, o deputado Eduardo Braide (PMN).

Tenta fazer parecer o comunista que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem algum poder sobre essas candidaturas, que ele seria uma espécie de guru político dos quatro membros da “coalizão”.

Tudo retórica.

A verdade é que o Palácio dos Leões tem aliados na disputa pela Prefeitura da capital. Mas já não tem qualquer poder sobre essas candidaturas.

Cada um move-se independentemente do Executivo estadual, buscando suas alianças, de modo a fortalecer-se para a campanha.

Poder sobre candidaturas Flávio Dino tinha em 2012, quando reuniu também quatro pré-candidatos – Edivaldo Jr., Roberto Rocha, Eliziane Gama e Tadeu Palácio – e, em dado momento, escolheu um.

Houve reações, mas o fato é que o consórcio efetivamente foi montado e dele nasceu um projeto.

Agora, em 2016, a situação é totalmente diferente.

Os quatro aliados não estão reunidos debaixo das asas do governador. Não há conversas pela articulação de uma única candidatura que tenha “as bençãos” do comunismo. E é muito provável que dos quatro “dinisitas”, três cheguem de fato à disputa.

Nessa caso, portanto, vitória de qualquer um deles não representa vitória do governador Flávio Dino. Ele (e seus mais próximos assessores) apenas tentam emplacar essa tese para que consigam faturar politicamente com o resultado das eleições

3 pensou em “Considerações sobre o consórcio do Palácio dos Leões

  1. Flavio Dino só pensa e reeleger seu afilhado politico Edivaldo, pois pensa na sua reeleição em 2018. O esquema tá montado, agora o cofre do estado está aberto para Edivaldo e em 2018 o da prefeitura estará a disposição do comunista. Assim é a politicagem no Brasil, ninguém pensa mais no bem comum, é só se o projeto político.

  2. QUEM NÃO TEM CANDIDATOS , PORQUE NINGUÉM A QUER , É A OLIGARQUIA SARNEY , QUE DE TÃO IMPOPULAR , AO INVÉS DE SOMAR, SUBTRAI. TODOS OS CANDIDATOS POSTADOS ESTÃO CORRENDO DA OLIGARQUIA E SEUS REPRESENTANTES COMO O DIABO CORRE DA CRUZ. .

Os comentários estão fechados.