Fábio Câmara dobrou caciques do PMDB; valerá a pena?

fabio_camaraO vereador Fábio Câmara, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PMDB, tem hoje uma certeza: será o nome do partido na disputa eleitoral independentemente do seu desempenho na fase de pré-campanha.

Se até alguns meses atrás o presidente estadual da legenda, senador João Alberto, condicionava a candidatura à chegada do parlamentar à meta de 10% nas pesquisas, hoje já não se fala mais nisso.

Câmara dobrou os caciques do PMDB.

Aos mais próximos, ele revela uma estratégia que, na teoria, tem sua razão de ser: acredita que crescerá durante a campanha e que, se não conseguir chegar a um 2º turno, estará nele declarando apoio a algum dos que estiverem – e em condições de definir os rumos das eleições.

O passe estará valorizado.

Mas isso só ocorrerá se ele chegar lá no patamar anteriormente sugerido por João Alberto, algo em torno de 10%.

Sem isso, é pouco provável que tenha valido a pena toda a insistência na candidatura.

7 pensou em “Fábio Câmara dobrou caciques do PMDB; valerá a pena?

  1. Parodiando o slogan de uma campanha publicitária da Smirnoff: Fábio olha no espelho, em vez de ver a sua imagem refletida surge a imagem de Luis Fernando. Perplexo com o fenômeno, Câmara pergunta: QUEM É VOCÊ? Voz ecoa no ambiente: EU SOU VOCÊ AMANHÃ. kkkkkk para quem não entendeu: SEM O APOIO DOS DONOS DO PMDB NENHUM CANDIDATO, POR MELHOR QUE SEJA, VAI A LUGAR NENHUM. SIMPLES ASSIM.

  2. Meu Caro vereador Fábio Câmara, não troque uma reeleição garantida de vereador por uma derrota de candidato a Prefeito.

  3. Bom a pergunta é pertinente, porém a pouco tempo a pergunta era outra. Será que esse Vereador consegue sair candidato e agora ele conseguiu, portanto devemos ver um dia apos o outro. Sobre a estratégia que não é estrategia, pois se ele não chegar ao Segundo Turno será normal os a candidatos, procurarem os derrotados.

    • Deixa de andar com Álvaro Pires esse rapaz é um peso traiu muita gente no ramo político. .Vai acabar te prejudicando

  4. Sinceramente, acho que ele crescerá muito ainda. E só não vê quem não quer.
    Capaz de chegar ao segundo turno e ainda levar essa. Pois Fábio é povo e a cara do povo. E eu faço apenas uma pergunta aos tão entendidos de política que vi comentando aqui. Uns que até mandar ele se olhar no espelho mandam…
    QUEM É QUE ELEGE UM CANDIDATO?

  5. A decisão do senador João Alberto, foi firme e justa ao apoiar Fábio. Ocorre, que ao tentar esta candidatura, Fábio, correrá um risco enorme. Pois é, se ele conseguir empolgar o eleitor com seu discurso e, continuar ter essa identidade com o cidadão mais humilde e o trabalhador da periferia, certamente ele subirá muito nas pesquisas. Contudo, acho que ele deveria ter se aliado ao Wellington, pois os dois se completariam eleitoralmente, um com trânsito no eleitorado mais humilde e o outro, junto ao eleitorado de classes média e média alta com escolaridades maiores, criando assim uma rede de atuação mais ampla nos diversos setores e classes da sociedade. Porem, os sonhos e os anseios de fazer e de promover uma política mais próxima do cidadão que ele julga ser parecido com ele, é sem dúvidas que move Fábio, não considerar os perigos e as incertezas que o aguardam.

    • Welington não quer peso com ele. FÁBIO AINDA PASSA IMAGEM DE LIGAÇÃO COM OS MURAD .Aqui na ilha Ricardo ainda é muito mal visto

Os comentários estão fechados.