PT suspende aliança com PDT em SLZ, de olho em Wellington do Curso

PTAlegando “impasses na formação da majoritária e proporcional em São Luís”, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, há pouco, suspender a aliança que já estava acertada com o PDT, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na capital.

O anúncio foi feito pelo vereador Honorato Fernandes (PT), por meio de sua conta pessoal no Twitter.

honorato

O partido também pode rever o apoio a candidatos do PSB pelo Maranhão.

O PT aprovou em encontro municipal a aliança com os pedetistas em São Luís na expectativa de indicar o candidato a vice-prefeito. O advogado Mário Macieira é o nome apresentado pelo partido (reveja).

Ocorre que o PDT já tem conversas bastante adiantadas com o PSB, a quem pretende entregar a vaga de companheiro de chapa de Edivaldo Jr.

Sem espaço na coligação, o PT, então, prepara um desembarque geral – que ganhou força depois que o PDT retirou apoio ao candidato petista em Zé Doca.

No partido voltou a ser discutida a tese de candidatura própria, mas há quem esteja de olho em uma composição com o PP, do deputado estadual Wellington do Curso – apesar de os progressistas haverem votado a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Abaixo a nota oficial disparada ainda na noite de segunda-feira (25).

2016-07-26-PHOTO-00000040

11 pensou em “PT suspende aliança com PDT em SLZ, de olho em Wellington do Curso

  1. Deus é pai mesmo, tomara que esse PT vá pra Eliziane, assim Edvaldo ganha logo no primeiro turno.

  2. Essas desgracas do PT, roubaram o Brasil, agora querem acabar com Sao Luis !!!!!!!!!!! Vao pro inferno bando de SATANAS !!!!!!!!!!!!!

  3. Agora eles ficarão do lado certo . com o Wellmidia. Só querem se dar bem igual a ele. não se preocupam de jeito algum com a cidade.PT aqui não tem mais vez não.

  4. Se o PT sair de Edivaldo pra apoiar o Safadão, pode entregar o atestado de insanidade ao partido e fechar as portas!

  5. Com a fama que o PT esta agora, Edivaldo se livrou de perder alguns votos, isso mesmo, apoiem o Wellington para ele se enrolar nesse tempo de campanha todo e todos perceberem o oportunista que ele é.

  6. Louco o candidato que aceitar o apoio do PT. O povo brasileiro nunca mais votará em candidatos do PT nem em candidatos apoiados pelo PT.

  7. Se realmente o PT apoiar Welligton, é sinal que eles voltaram para mão dos Sarneys, da mesma forma quando fizeram Washigton vice de Roseana, será mais um retrocesso ao partido.

  8. O PT com candidatura propria pode ser bastante infeliz. Com o wellington vejo do mesmo jeito. Candidato fraco..sem argumentacao politica..sem expressao..que a unica coisa que sabe fazer de melhor é sensacionalismo e bate confusao por onde vai. O melhor para o PT seria fazer aliança com Edivaldo, o candidato mais forte. PT tá dando tiro no pé.

  9. Pingback: PT desiste de romper com PDT e confirma apoio a Edivaldo Jr. : Blog Nonato Aguiar

Os comentários estão fechados.