Liminar impede convenção que levaria o PDT para aliança com o PCdoB em Barreirinhas

Em nova convenção, prefeito Léo Costa lança-se candidato à reeleição

pdtUma liminar concedida pelo juiz eleitoral Sebastião Bonfim, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, impediu o PDT de coligar-se hoje (5) com o PCdoB em Barreirinhas.

A convenção acontecia na cidade quando a decisão chegou e impediu a consolidação da aliança.

A ação foi proposta pelo atual prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), contra ato da direção estadual do PDT que nomeou Renato Dionísio como interventor na comissão provisória municipal.

O objetivo da intervenção era garantir que a convenção do PDT não desse legenda para Costa tentar a reeleição e confirmasse o apoio ao ex-sócio do governador Flávio Dino (PCdoB), Amílcar Rocha, candidato do PCdoB a prefeito (saiba mais).

Na liminar, Sebastião Bonfim suspendeu o ato de nomeação de Renato Dionísio como interventor – tornando sem efeitos os atos tomados por ele à frente do PDT em Barreirinhas -, determinou a manutenção da formação original da comissão provisória muncipal e, ainda, reconheceu a competência do juiz titular da 56ª zona eleitoral para julgar o mérito da ação.

Após a confirmação da liminar e a volta do comando para a antiga comissão, uma nova convenção foi convocada, na qual se confirmou a candidatura de Léo Costa à reeleição.

Pelo visto, essa disputa judicial vai longe…


5 pensou em “Liminar impede convenção que levaria o PDT para aliança com o PCdoB em Barreirinhas

  1. Resta saber até aonde vai essa liminar. Será que flavio “Kim Jong-un” dino vai aceitar??? Vamos aguardar os proximos capitulos!

  2. Os […] Weverton Rocha e Renato Dionisio querendo tirar da política o homem mais serio do PDT, depois do Dr. Jackson Lago. A Operação Lava Jato ainda não chegou no Maranhão.

  3. Pingback: TRE cassa liminar e Léo Costa tá fora da disputa em Barreirinhas : Blog Nonato Aguiar

  4. Pingback: TRE cassa liminar e Léo Costa tá fora da disputa em Barreirinhas | Folha do Municipio

Os comentários estão fechados.