Autorizada saída de 446 detentos para o Dia dos Pais em São Luís

pedrinhasA juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP), autorizou a saída temporária de 446 detentos dos diversos estabelecimentos prisionais de São Luís para passar o Dia dos Pais em casa.

Segundo despacho assinado pela magistrada, os apenados deixam a prisão na quarta-feira (10), a partir das 10h, e deve retornar até as 18h do próximo dia 16.

São cinco as saídas temporárias às quais os presos que cumprem pena em regime semiaberto têm direito durante o ano (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal).

Neste ano, 50 não retornaram após a saída de Páscoa e outros 32 permaneceram nas ruas após a do Dia das Mães.

14 pensou em “Autorizada saída de 446 detentos para o Dia dos Pais em São Luís

    • toda vez nos espantamos, toda vez pelo menos 10% não voltam e toda vez, no feriado seguinte, a Justiça concede o mesmo benefício

      • Talvez porque seja legítimo que o juiz o conceda, concorda Gilberto? O que não quer dizer que não nos choque ou nos revolte, PORÉM, dentro da lei!!!

  1. A população não deve ficar assustada. Estão todos recuperados e podem ser inseridos na sociedade novamente. O clima de segurança na cidade e no Estado nos garante, que nada de mais, irá acontecer. Socorrooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
    Vou-me embora pra Pasárgada. Lá sou amigo do rei………Em Pasárgada tem tudo
    É outra civilização.

  2. Isso é uma vergonha que só existe na legislação brasileira, lugar de bandido é na cadeia ou dentro de um caixão debaixo de sete palmos de terra.

  3. Alguns estão mais preocupados em cumprir a lei e não em ser justos, liberar presos que tenham a oportunidade de não retornarem e assim colocar o cidadão de bem em risco não é fazer justiça !.

  4. Isso é um absurdo!.. o que passa na cabeça de uma juiza dessa, ao soltar 446 detentos? Vai ver que a casa dela tem segurança. eu fico me perguntando, o que leva uma juiza a tomar uma decisão dessa! De que forma ela é coagida?! Será que ela é chantageada?! Quem será que está por traz de uma decisão dessa!? Enfim, eu acho tudo isso muito estranho!

      • Esse nunca leu um artigo do Código Penal, tampouco da LEP, e quer opinar sobre direito penal. É demais!!!!

  5. O certo é que precisamos mudar essa LEP. Muitas vezes os juízes são levados a liberar o preso devido a relatórios manipulados por pessoas inescrupulosas. Sei o que estou dizendo porque já trabalhei no sistema. Acho que essa desculpa de ressocialização deveria ser experimentado dentro do próprio presidio. O preso deve cumprir sua pena na sua totalidade dentro do presídio.

  6. essa juiza não está bem pode ter certeza disso ela não quer o bem da sociedade ela que acabar de vez com a população pode ter certeza disso onde já se viu isso preso que cometeu atos ilícitos e crimes viver no meio da sociedade ela não está bem isso é loucura desses presos não vai voltar nenhum. ela tá pensando que eles são bomzinho talvez ela tenha feito algum acordo com eles dizendo assim olha bêbezinhos eu vou soltar vcs agora nos dias ds pais mais sejam bomzinho comigo no dia certo vcs voltam prá cá novamente tá bom vcs me protege e protege minha familia e eu defendo vcs.kkkkkkkk

  7. Boa oportunidade para polícia não prender mais e agora levar pro saco… resolvido o caso.

Os comentários estão fechados.