Lidiane Leite é novamente acionada pelo MP e pode ser cassada mais uma vez

lidianeO promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim, protocolou, na terça-feira (9), pedido de reconsideração ao Poder Judiciário para que seja julgada a Ação Civil de Improbidade Administrativa, ajuizada em 26 de agosto de 2015, tratando do afastamento da prefeita Lidiane Leite (DEM).

O pedido de afastamento liminar havia sido solicitado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em virtude do prejuízo causado pela prefeita aos cofres públicos municipais – ela é acusada de desvios que chegam à casa dos R$ 15 milhões. Na mesma ação, foi pedida a indisponibilidade dos bens da democrata e o ressarcimento ao erário.

Entretanto, a Justiça declarou prejudicada a apreciação do pedido porque, à época, Lidiane Leite havia sido cassada.

Como ela retornou ao comando da Prefeitura de Bom Jardim nesta semana – após o presidente da Câmara Municipal, Arão Silva (PTC), revogar o decreto legislativo de cassação (saiba mais) -, o promotor de Justiça acredita que é necessária a análise do pedido de afastamento liminar, pois as irregularidades, segundo ele, permanecem.

“O retorno ao cargo resultará na continuidade da dilapidação do patrimônio público de Bom Jardim”, afirmou o representante do MPMA.

________________Leia mais

Bom Jardim: deputado repudia “manobra política sorrateira”

3 pensou em “Lidiane Leite é novamente acionada pelo MP e pode ser cassada mais uma vez

  1. Reeducar um povo eh difícil….voto eh escolha…se vc não sabe escolher eh nisso que dah….gente que não sabe escolher vende seu voto…depois nem pode reclamar.

Os comentários estão fechados.