PT Nacional decide pelo fim de aliança com Filuca em Pinheiro

O governo Flávio Dino reagiu à pressão do PSD pelo fim da aliança PP/PCdoB em Pinheiro.

Com o fim da chapa de Luciano Genésio (PP) com Leonardo Sá (PCdoB), os comunistas lançaram mão do secretário Márcio Jardim (Esportes), que é do PT, e solicitaram o fim da coligação do partido com o PMDB na mesma cidade.

Jardim então protocolou uma representação à direção nacional petistas que determinou que a legenda não pode estar na chapa do atual prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB).

A determinação é para coligação com Leonardo Sá.

Não é bem assim…

Apesar da clareza do documento acima, há no PT quem diga que a coisa não é bem assim.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, a edição desse documento seria apenas um “cala boca” para o PCdoB, enquanto na planície os petistas vão garantir – nem que seja via judicial – a aliança com Filuca, a quem já indicaram César Soares novamente como candidato a vice-prefeito.

8 pensou em “PT Nacional decide pelo fim de aliança com Filuca em Pinheiro

  1. Só uma dúvida
    Como vai coligar se já teve convenção, todas as coligações já fecharam as atas e possivelmente já registraram no cartório eleitoral? Quero ver como vão desenrolar esse nó… Acho até possível Q o Pt sair da coligação mas entrar em outra é muito complicado. Veremos as cenas dos próximos capítulos

    • eu tb tenho essa dúvida… bgm me esclareceu até agora… pelo visto, a Justiça vai ter que entrar pra arrumar a bagunça dos políticos… mais uma vez

    • Com a divisão Filuca ja ganhou Luciano tem voto mas não tem dinheiro …Leonardo é oportunista mas tem apoio de Flávio Dino.. Filuca maus uma vez um excelente estrategista. .

  2. e sobre as atas, os partidos tem até segunda dia 15 para confirmar as coligações, então nada impede de o PT coligar com o PcdoB em pinheiro.

Os comentários estão fechados.