Coligação de Eliziane entra com nova ação para tirar Edivaldo da disputa

eliziane_edivaldoA coligação “São Luís de Verdade”, da deputada federal Eliziane Gama (PPS), protocolou hoje (17) na Justiça Eleitoral ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e contra o secretário municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo, Olímpio Antônio Araújo dos Santos, pedindo a apuração de denúncia de que o Instituto Superior de Educação continuada (Isec), contratado pela Prefeitura de São Luís, estaria sendo usado para angariar apoio político ao pedetista.

A ação pede que seja negado registro de candidatura a Edivaldo Júnior e que ele seja declarado inelegível por oito anos.

Na petição à Justiça Eleitoral, a coligação de Eliziane diz que as mais de 800 pessoas contratadas pelo Isec estavam sendo indicadas por políticos aliados ao prefeito, como forma de ampliar sua base de apoio.

O valor total do contrato é de R$ 33 milhões.

Esta é a segunda tentativa da popular-socialista de tirar o atual prefeito da disputa eleitoral na capital. Em outra ação, o advogado do Rede Sustentabilidade Márlon Reis acusa o pedetista de usar publicidade institucional da Prefeitura de São Luís para promover-se pessoalmente. Nesse caso ele também pretende impedir que Edivaldo seja candidato à reeleição (leia mais).

16 pensou em “Coligação de Eliziane entra com nova ação para tirar Edivaldo da disputa

  1. Como sempre nesse ataque deles pra tentar tirar Edivaldo, só porque ele está em larga vantagem sobre ela. mas assim como na primeira vez, não dará certo, eu acredito em Edivaldo e em sua gestão. Ela deveria era ter vergonha na cara.

    • Que vantagem abençoada. Ele tem a máquina na mão, e ainda assim exercendo um mandato com corrupção…Tem larga vantagem mais é de distancia de ser honesto.

  2. xiiiiii a casa caiiiiuuuu, se a Federal vasculhar os depósitos nas contas correntes hummm !!!

    esse deveria ter vergonha de sair candidato

  3. Ele prometeu viaduto da Forquilha, Hospital Jackson Lago, 25 creches, prometeu muito em 2012 para enganar a população, hoje frustrada coma decepção do seu mandato. Se eu fosse ele, teria vergonha de concorrer à reeleição – bateu Wellington

  4. Eeeetah! Que a irmãzinha que prega campanha limpa, não segue nada que diz, pois agora que bateu o desespero após sua queda brusca nas pesquisas, está tentando judicializar a eleição a qualquer custo, quer levar no tapetão. Essa prática dela já é corriqueira, pois ela foi uma das que avalizou o golpe la em Brasília, agora pensa que vai vencer as eleições dessa forma em São Luís.

    • Querido! Ela está fazendo certo sim, denunciando quem não está fazendo campanha limpa ainda mais com a máquina na mão. Corrupção Não…

  5. Ano passado o magistrado extinguiu um processo desses sobre o ISEC, ele deixou claro que nada clarificou a lesão à moralidade administrativa, estão tentando requentar esse assunto apenas para tentar atingir a imagem de Edivaldo, mas já sabemos que isso é mais um factóide de Eliziane.

  6. Wellington do curso acatou com edvaldo gostei da sábatina vão acabar com teu almoço Gilberto leda .kkkkkkk

    • Não é o que acham os principais analistas políticos do Maranhão… a maioria achou o desempenho do deputado abaixo da crítica. Sobre o almoço… bem, melhor nem comentar tamanha bobagem

  7. Pingback: TRE diz que registro de candidatura de Edivaldo Jr. não foi impugnado : Blog Nonato Aguiar

  8. A candidata está perdendo apoio, entrando em desespero e apelando. Cadê a campanha limpa? Esta decepcionando….

Os comentários estão fechados.