NOTINHAS DA TARDE

Bom negócio

roberto

Fica, vai ter cargo O senador Roberto Rocha (PSB-MA) será contemplado com uma diretoria do Banco do Nordeste em troca de voto favorável ao impeachment.

Não se afobe, não A oferta veio após o congressista ser procurado por Lula. Assim que soube do encontro, Temer agiu para evitar que Rocha pulasse para o lado de Dilma Rousseff.

(Da coluna Painel, da Folha de S. Paulo)

Contra-ataque

Depois de passar os últimos quatro dias “apanhando”, a deputada federal Eliziane Gama (PPS), resolveu rebater. E em duas frentes.

No programa eleitoral intensificou os ataques contra a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Nos bastidores, liberou aliados para disseminar “detonações” contra o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Prouni

braideFoi aprovado na sessão desta terça-feira (30), o Projeto de Lei n° 116/2016, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que cria o Programa Universidade para Todos (Prouni), no estado do Maranhão. O Prouni Maranhão, segundo o deputado, vai possibilitar o aumento no acesso ao ensino superior, especialmente, dos estudantes mais carentes.

“O Governo Federal reduziu o número de bolsas integrais do Prouni no país de 59% para 45% no último ano. No Maranhão, a situação não é diferente. O Prouni Maranhão vai permitir que estudantes de baixa renda ingressem no ensino superior reforçando a política pública educacional”, destacou Eduardo Braide.

De acordo com o projeto, o Prouni Maranhão vai conceder bolsas de estudo integral e parcial (50%), para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Na frenteprever

A estratégia de Eliziane tem razão de ser. Os números das mais recentes pesquisas mostram que Wellington segue a ameaçando – estando à frente em cenários espontâneos – e vencendo num confronto direto, em caso de simulações de segundo turno.

A Prever, por exemplo, aponta que o pepista tem quase sete pontos de vantagem nesse cenário.

Dinheiro há

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) contestou a justificativa dada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para o não pagamento do reajutse do piso dos professores, da ordem de 11,36%. Pressionado por duas trabalhadoras da educação em Açailândia, o comunista disse que não há dinheiro.

“O governo tem sim dinheiro para reajustar os salários dos professores. Mas não tem prioridade, nem planejamento. Como venho defendendo em publicações anteriores, enquanto houver deputado que conhece finanças públicas, o governador não vai enrolar os funcionários públicos”, declarou Adriano.

Crise

Por falar em governo e em números, o aumento da violência e a “eleição” de São Luís como a capital mais violenta do país provocou um bate boca entre o secretário-chefe da Casa Civil da gestão comunista, Marcelo Tavares (PSB), e o ex-secretário-adjunto de segurança, Laércio Costa (PTN).

Tudo ocorreu em um grupo de Whatsapp…

Tavares atribuiu à gestão passada o caso na segurança vivido hoje. Costa disse que enquanto ele e Aluísio estiveram à da SSP, São Luís era a 5ª capital menos violenta do nordeste. Citou, ainda, o aumento do número de assaltos a ônibus e o chamado “novo cangaço”, com aumento absurdo do número de ocorrências de assaltos a bancos em todo o estado.

Explosão

bb

Por falar em violência, enquanto o secretário Jefferson Portela (Segurança) perde tempo fazendo campanha eleitoral no interior, a bandidagem segue tocando o terror com assaltos a bancos.

Na madrugada de hoje (30) o alvo foi a agência do Banco do Brasil de Caxias.

Batuque condenada

batuque

Uma sentença proferida nesta segunda-feira (29) pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís condenou a casa de shows Batuque Brasil, localizada no bairro da Cohama, a promover o isolamento acústico.

De acordo com o juiz Douglas de Melo Martins, titular da unidade judicial, a sentença deverá ser cumprida no prazo de 90 dias a partir da intimação. O Ministério Público Estadual, autor da ação, alega que a casa de shows ocasiona poluição sonora e causa risco à saúde da população adjacente.

Cheque sem fundo

A deputada estadual Ana do Gás está sendo cobrada na Justiça para que pague um débito de campanha contraído ainda em 2014.

Ela contratou uma empresa para confeccionar material gráfico por R$ 25 mil. Mas pagou com um cheque sem fundos, e nunca resolveu a questão.

O fornecedor agora pede que a Justiça resolva o assunto. O valor atualizado já passa da casa dos R$ 27 mil.

Novidadebetto_comércio

O comerciante Betto do Comércio pode ser a novidade na Câmara Municipal de São Luís. Candidato pelo PHS, tem uma história de luta atrelada a seu nome.

Começou a trabalhar como feirante aos 8 anos de idade e hoje é um dos mais respeitados comerciantes das áreas do Bairro de Fátima, Lira, Areinha e adjacências.

Durante a convenção que homologou seu nome, chamou atenção a ovação da militância.

Queda

A queda do telhado de uma feira municipal na Vicente Fialho deve ser problema sério a ser enfrentado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), nos próximos dias.

Adversários se preparam para usar o caso nos programas eleitorais. O fechamento de uma escola municipal, por falta de pagamento do prédio usado como anexo também deve entrar no pacote.

Exepctativa

É de expectativa o clima entre os candidatos a prefeito de São Luís diante da proximidade da divulgação da primeira pesquisa Ibope depois de iniciada a corrida eleitoral na capital.

Gêmeos?

Captura de Tela 2016-08-30 às 14.12.18

Esse carro foi flagrado ocupando duas vagas de gestantes no estacionamento do São Luís Shopping. Seria o carro de uma grávida de gêmeos?

Que belo exemplo!

Um diretor do Detran-MA foi detido no fim de semana numa blitz da Lei Seca, montada na Avenida Litorânea pela Polícia Rodoviária Estadual. Ele estava em uma Hilux.

Caminhada

eliziane

Chamou atenção pela baixa participação popular uma recente caminhada da deputada federal Eliziane Gama (PPS) pela Vila Isabel.

Um fiasco…

8 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Na SEMTUR uma pessoa foi receber um carro apreendido e o carro tinha sido entregue a terceiros sem o pagamento das taxas e IPVA.

  2. Concordo com o deputado Adriano Sarney, precisamos valorizar o servidor público e, principalmente, os professores. Ninguém mais quer ser professor. As carreiras não são atraentes, não existe política salarial constante, a carga é muito grande, as condições de trabalho são as mais difíceis.

  3. O comerciante Betto do Comércio tem uma história de luta atrelada a seu nome,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu só pode ser doido kra, quanto tu estas ganhado para falar tamanha asneira seu babão,kkkkkkkkkkkkk.

  4. Eliziane está fazendo o que Holandinha não consegue fazer! As caminhadas não tem uma pessoa sendo paga para fazer números enquanto que o Holandinha vai derramando dinheiro até pelas ruas. E o pessoal diz que o holandinha manda alguns assessores irem na frente para atrair o povo dando 10 reais…kkkkk Não se pressione com a quantidade de pessoas meu amigo, que tem certeza é o povo que não deseja mais ver holandinha no poder… Não se preocupe.

  5. Pingback: Cheque sem fundo! Deputada é cobrada na Justiça para pagar débito de campanha « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

Os comentários estão fechados.