Deputados são vítimas de tentativa de golpe

Golpe 1Golpe 6Golpe 2Golpe 4

Os deputados estaduais Rogério Cafeteira (PSB) e Júnior Verde (PRB) foram vítimas de uma tentativa de golpe [estelionato] ontem a noite.

Júnior Verde teve o número de celular clonado pelo estelionatário. De posse do número, o criminoso teve acesso a todos os grupos de WhatsApp os quais o parlamentar participa, e aí, deu início a tentativa – mal sucedida -, do golpe.

Ele entrou no grupo, e perguntou se algum dos “colegas” utilizava o aplicativo do Banco do Brasil via celular ou computador. Dois responderam: Rogério Cafeteira e Rafael Leitoa (PDT).

O criminoso então se direcionou a uma conversa privada com Cafeteira, e perguntou se ele poderia ajudá-lo. Sustentou que havia excedido o limite diário de transferência e perguntou se o deputado poderia repassar esse dinheiro a uma conta corrente de terceiro. “Meia noite eu te retorno o valor!”, disse.

Já desconfiado da tentativa de golpe, Cafeteira pediu as informações da conta. Foi repassada então a conta 16991-9 e agência 5675-8. A informação é de que o titular seria Anderson. O deputado Marco Aurélio (PCdoB) também foi procurado.

 Rogério ainda pergunta se “Júnior Verde” iria querer a transferência de R$ 5 mil ou R$ 10 mil, mas deixa o criminoso desconsertado ao perguntar a localização dele.

– Tá por onde?

– Sal e Brasa-, responde.

– Tô bem aqui no Barramar, vou parar aí -, diz Rogério.

– Me encontra então no Dona Maria. Atras do Pizza Hut. Que estamos saindo para lá -, se enrola o golpista

– Cancela! Não faça, eu já consegui fazer aqui -, finaliza o criminoso.

Um alerta para a população de São Luís e para o Sistema de Segurança Pública.


3 pensou em “Deputados são vítimas de tentativa de golpe

  1. Que droga, eu já estava ficando feliz pensando que o cara conseguiu roubar o ladrão, mas não, que final triste…

Os comentários estão fechados.