Detran aponta equívoco de sindicato em denúncia sobre terceirizados

Em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, o Detran-MA contestou informação prestada pelo sindicato dos servidores do órgão em denúncia ao Ministério Público do Trablaho (MPT).

Segundo a entidade sindical, o Departamento de Trânsito teria admitido o aumento do número de terceirizados empregados em atividades fins pela atual gestão (reveja).

A direção do Detran-MA diz que o sindicato cometeu “equívoco”.

Leia abaixo a nota.

“O Detran-Ma esclarece que, no preâmbulo da correspondência encaminhada ao Sindet, foi feito um resumo do contrato, com vigência, valor global e número máximo possível de contratados de acordo com o instrumento assinado pelas partes. Como se trata de um contrato por demanda,  Detran-Ma só paga exatamente pelo número de contratados que lhe prestam serviço, número este inclusive bem abaixo dos 470 informados. O equívoco do Sindet foi ter entendido este resumo da contratação como o de execução, o que inclusive já lhe foi esclarecido oportunamente. A Diretoria do Detran-Ma também requereu da BR Construção o número atual de terceirizados existentes e sua relação nominal para entrega ao Sindet, o que será feito oportunamente.”

4 pensou em “Detran aponta equívoco de sindicato em denúncia sobre terceirizados

  1. Então quantos terceirizados há? Nesse comunicado o DETRAN-MA diz que nem sabe a quantidade de terceirizados do órgão e nem o porquê do valor do repasse ter aumentado em 250 mil reais mensais. Enquanto isso o Sindicato continua aguardando a lista com os nomes dos terceirizados, com cargo e lotação, bem como a justificativa para o aumento mensal do valor pago para a BR.

  2. Soube que já está até havendo demissões dos contratados, será verdade? Logo após a denúncia, coincidência?!

  3. Gilberto, todo mundo que trabalha no DETRAN sabe que houve um aumento expressivo no número de contratados. Se estão a maquiar os números, é outra história. Desde o primeiro dia da administraçao catastrofica da senhora Larissa Abdalla, que mais se interessa em carregar bandeiras pro Weverton Rocha a por exemplo, garantir uma vistoria menos insalubre e mais informatizada para os trabalhadores do Detran, que o número de pessoas terceirizadas vem aumentando, sem justificativa.

    É gente sendo contratada apenas para segurar bandeira dos candidatos do PDT (esse partido chaga) nas costas do usuário que paga taxas absurdas para o Detran. Sem necessidade alguma, tem dois ou três terceirizados para cada computador do Detran. Na hora de garantir uma remuneraçao mais justa, o Detran afirma veementemente que não possui dinheiro! Pode isso?

    Nao compreendo a lógica dessa administraçao. Apregoam aos 4 cantos que estão mudando o MA, mas permanece as velhas praticas sarneystas. E fiquemos de olho, eles tentarao nos burlar outra vez!

  4. A Diretoria do Detran/MA reconhece expressamente a sua incompetência, o que se verifica no trecho “A Diretoria do Detran-Ma também requereu da BR Construção o número atual de terceirizados existentes e sua relação nominal para entrega ao Sindet, o que será feito oportunamente.”. Como pode uma direção pagar um valor milionário por um contrato sem saber claramente o porquê está pagando? Como pode uma direção não possuir essa relação em uma gaveta de fácil acesso na própria autarquia? Será se esses diretores estivessem conduzindo as suas empresas, eles pagariam por um contrato sem saber detalhes sobre o mesmo? Isso é um descaso com o DINHEIRO PÚBLICO! Caso de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA! Ah se existisse MINISTÉRIO PÚBLICO no Maranhão!

Os comentários estão fechados.