Eduardo Braide inaugura comitê central “São Luís tem jeito”

eduardo braide comitêManifestações de apoio marcaram a inauguração do Comitê Central da campanha de Eduardo Braide (PMN), na manhã desta sexta-feira (02). O local foi tomado por centenas de pessoas que foram prestigiar o candidato da Chapa “São Luís tem jeito”.

O candidato a vice-prefeito do PMN, Gilmar dos Anjos, destacou a importância de trabalhar pela educação e segurança em São Luís. “Fico muito feliz de estar nesse projeto junto do meu amigo Eduardo Braide. Já conversamos muito sobre a cidade e entendemos que é preciso voltar o nosso olhar, o olhar da Prefeitura para os problemas da educação e saúde. Tenho certeza que as nossas ações vão melhorar a nossa cidade”, afirmou.

Acompanhado de sua esposa, a médica Graziela Braide e dos três filhos, Eduardo Braide discursou ao lado dos candidatos a vereador pelo PMN. Para os presentes ele fez questão de afirmar o seu compromisso para administrar São Luís.

“No nosso programa de governo não existem promessas. O nosso Plano de Governo tem 33 compromissos. Não é um programa de governo copiado. Foi feito com os pés no chão, com aquilo que realmente pode ser realizado e eu sei que posso e irei realizá-lo quando for prefeito de São Luís”, afirmou sendo aclamado pelos presentes.

Eduardo Braide destacou ainda que a Saúde será prioridade em sua gestão e lembrou que esta tem sido uma de suas preocupações como deputado estadual. “Como deputado tenho destinado emendas para a Saúde e o primeiro item do meu programa de governo é instituir o Parceiros da Saúde. Irei fazer parcerias com o Aldenora Belo, Apae e Santa Casa de São Luís”, explicou.

eduardo braide comitê 2O candidato lembrou também que seu governo será baseado conhecer as necessidades de São Luís. “Enquanto deputado, todos os anos do meu mandato, eu destino equipamentos para o hospital Aldenora Belo, mas o hospital durante toda a sua existência nunca recebeu um centavo de ajuda da prefeitura de São Luís?”, questionou Eduardo Braide.

Ainda sobre a saúde, Eduardo Braide destacou que irá criar um programa “Ônibus da Saúde”, que realizará o atendimento móvel nos bairros de São Luís, levando saúde a quem mais precisa e desafogando a Central de Marcação de Consultas – CEMARC. “Outro dia eu caminhava pelo bairro de Fátima e me mostraram um hospital que foi inaugurado lá. Mas diferente do que é mostrado na televisão, o hospital que era para funcionar 24 horas, fecha às 16h e todas as pessoas que precisam de atendimento depois desse horário vão para a UPA Itaqui Bacanga. É preciso falar a verdade. É preciso respeitar as pessoas”, detalhou.

Sobre a segurança, Eduardo Braide relatou que o seu plano de governo tem como medida a construção de Postos Avançados de Segurança, que serão construídos em terrenos da Prefeitura e disponibilizados ao Governo do Estado, para que a Polícia Militar possa implantar a polícia comunitária nos bairros de São Luís. “O município tem vários terrenos vazios, que em sua maioria não são utilizados para nada ou são apenas depósitos de lixo. Construiremos a parte física e o estado colocará os policiais e os materiais com o empréstimo que nós, na Assembleia aprovamos recentemente”, destacou o candidato.

Eduardo Braide concluiu seu discurso explicando os motivos de ter lançado candidatura própria. “Eu não fiz acordo com grandes partidos. Não quero ser eleito sem ter a autoridade para escolher meus secretários. Quero poder governar e escolher uma equipe capacitada para governar comigo. Estou em campanha porque eu acredito que São Luís pode ser uma cidade melhor não só para mim, mas para as famílias daqui”, concluiu Eduardo Braide.

No comitê localizado no retorno do Caolho, o eleitor, militante e simpatizante de Eduardo Braide terá acesso a todo material de divulgação e atenderá quaisquer dúvidas referente as eleições. “Aqui é um espaço de daqueles que acreditam que São Luís tem jeito e todos podem que aqui vierem serão sempre bem vindos e poderão adquirir o nosso material de de campanha”, explicou Fernando Salim, presidente municipal do PMN.