“Quero fazer mais por Santa Inês”, diz Ribamar Alves

Ribamar Alves]O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), candidato à reeleição no município, apresentou ao eleitorado local, uma espécie de prestação de contas de alguns dos principais programas de governo efetivados nos últimos quatro anos. O socialista afirma que apesar da falta de recursos, conseguiu ajudar a população. Ele também assegurou que quer fazer mais pelo povo. Abaixo, alguns dos principais projetos da gestão de Alves.

Na Agricultura: Oferta de serviço de mecanização agrícola, Ampliando a área plantada de feijão, milho e arroz; distribuição de sementes; recuperação da mini usina de arroz no povoado Barro Filho; implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM; capacitação de produtores rurais, beneficiando-os com cursos, treinamentos e assistência técnica; construção de aviários beneficiando famílias do povoado do Juçaral do Capistrano; reconstrução das instalações físicas e higiênica do abatedouro público municipal e dos mercados: Silvano Santos (Macaco), Mercado Central e Bom Preço (Santo Antonio); construção de mercados na zona rural: Barro Vermelho Campo Novo e a implantação do PNAE e PAA – o maior legado do governo Ribamar Alves no setor da Agricultura.

Cultura: Em 2013, a realização de um grande carnaval, atraindo milhares de pessoas ao parque da raposa. Com detalhe para o resgate das bandinhas e fofões. Arraial 2013 realizado com sucesso, inovando na valorização das raízes maranhenses e a ampliação do número de barracas. Arraial na zona rural, encontro de poetas, realização de feira cultural, oficina de arte, com o grupo Laborarte. Fechando o ano com um belo natal de luz, com presépio montados na praça da saudade, Praça da Matriz e Laranjeiras. Em 2014, academia jovem concertante, I Mostra Científico cultural; mais um carnaval bem organizado; arraial belíssimo e um Natal de Luz. Em 2015, implantação do conselho de cultura, realização de campeonato de fanfarras, festival de toadas e sediou fórum territorial de cultura e mais cultura.

Desenvolvimento social: Implantação do SENAI; realização de cursos de capacitação e qualificação de mão-de-obra; adesão a todos os programas; implantação o programa Mulher Feliz; Projeto Criança Feliz; implantação e realização de etapas do projeto Santa Inês Ativa; criação de núcleos gestores; atenção total ao idoso com atividades através do Centro de Convivência Tia Militana; realização de conferência de Assistência Social; homenagens ao Dia da Mulher e homenagens ao Dia das Mães. Realização de diversas ações sociais em bairros e povoados de Santa Inês e promoção de cursos profissionalizantes e capacitação para várias áreas.

Educação: reconstrução de cerca de 50 escolas nas zonas rural e urbana do município; implantação de 7 creches; implantação do plano de cargos e remuneração do magistério; novas carteiras para escolas; convênio para repasse de verbas para o CEEB, APAE e Creche Sonho Infantil; implantação do Plano Municipal de Educação; nomeação de professores aprovados em concurso; promoção de semanas pedagógicas; promoção de formação em todos os níveis; promoção do curso de cozinheira escolar; implantação do programa Brasil Alfabetizado; realização de etapas do projeto atleta na escola; implantação do Programa de Educação Especial, com destaque para a manutenção de um educador por aluno portador de necessidades especiais; distribuição de kits escolares para os alunos; promoção de formação em todos os níveis; realização de desfiles do Dia da Raça e da Independência na cidade e povoados; realização da Gincana Estudantil; realização da Amostra Cultural; Arraial nas Escolas; Feira do Livro e encontro de gestores escolares e concurso de poesia.

Esporte: reformas e manutenção no estádio – água, iluminação, Campeonato Municipal de Beach Soccer – fato inédito nessa modalidade; realização da Etapa Estadual de Beach Soccer, Campeonato municipal de Futsal – várias categorias; Copa 40 – rural e urbana, Campeonato Municipal rural e urbana; Copa Maranhão Sub-20; Circuito de Motocross; JEMs com destaque para participação em etapas regional e estadual.

Meio Ambiente: Extinção do Lixão; atenção aos catadores; criação da associação dos catadores; intermediação para implantação de usina de aproveitamento de resíduos.

Obras: Recuperação das ruas destruídas pelo esgotamento sanitário; construção da Feira da Barreirinha; construção das praças do Cordeiro, Praça da Coheb, Praça da Igreja São Cristovão, Praça da escola Coração de Jesus, Nossa Senhora das Graças (Mercado Municipal); da Rua do Flamengo; Evaldo Cardoso (Vila Adelaide Cabral); Raimundo Pinheiro (Parque Santa Cruz); Poção da Juçara, Reforma da Praça da Matriz; praça do Congela; praça do Barro Vermelho; Praça do Povoado Muriçoca. Construção da Praça do Povoado Juçaral do Capistrano; reformulação e melhoria no sistema de Iluminação Pública; perfuração dos poços da Vila Parente, Pequizeiro, São Cristovão, Vila Adelaide Cabral, Vila Olímpica e Vila Ritinha. Recuperação e manutenção de todos os poços das zonas urbana e rural; ampliação de poços e sistema de abastecimento das zonas urbana e rural, Assinatura da ordem e construção da Avenida da Palmeira, Asfaltamento do bairro Palmeira, Limpeza de canais e desentupimento de bueiros, construção de passagens de água, finalização do Mercado Silvano Santos; construção do Mercado da Barro Vermelho, Reconstrução do Mercado Bom Preço; reforma e construção de banheiros no Mercado Central, Recuperação e pavimentação de inúmeras ruas do Centro e bairros, Abertura de mais 100 Km de novas ruas e a reforma do Cemitério São Benedito.

Saúde: Criação de Plano de Cargos dos Agentes de Saúde e Endemias; Implantação da Central de Marcação de Consultas; ampliação do número de médicos; ampliação do número de dentistas; implantação do consultório oftalmológico; construção de novos postos; construção da Academia de Saúde; ampliação de postos; reforma de postos, melhoria no serviço de atendimento do CAPS e nomeação de concursados.

Segurança/Trânsito: Criação de Plano de Cargos da Guarda Municipal; implantação de sinalização horizontal e vertical; colocação de semáforos, pardais e a regulamentação da profissão dos mototaxistas.

Um comentário em ““Quero fazer mais por Santa Inês”, diz Ribamar Alves

Os comentários estão fechados.