NOTINHAS SOBRE O DEBATE DA TV GUARÁ

Estratégia

edivaldoFoi avaliada como positiva pelo comando da campanha a estratégia do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), líder nas pesquisas em São Luís, de não ir ao debate.

Com a ausência do pedetista, a “estrela” do encontro foi o deputado estadual Wellington do Curso (PP), segundo colocado, que acabou virando o alvo preferencial dos adversários.

E não se saiu bem…

Pancadaria

A série de pancadas sobre Wellington começou com Eliziane Gama (PPS), que falou sobre débitos de IPTU – o pepista disse que já pagou.

Fábio Câmara o questionou sobre o destino do VLT, que seria levado para a Litorânea – o pepista negou.

Eduardo Braide (PMN) o questionou por não haver destinado emendas para Saúde e Educação – o pepista disse que suas emendas não são liberadas pelo Governo do Estado.

Vereador?

Alguns pequenos detalhes reforçaram a impressão geral de que, sob fogo cruzado, Wellington do Curso não reagiu bem.

Em determinado ponto do debate ele chegou a chamar o governador Flávio Dino (PCdoB) de vereador.

Vai precisar de reforço nas aulas com o media training, ou pode piorar as coisas nos debates das TVs Difusora e Mirante.

VLT

Criticado depois de sugerir, na sabatina O Estado, logo no início da campanha, que o VLT fosse usado para transporte de uma ponta à outra da Avenida Litorânea – adversários o acusaram de querer transformar o veículo num “trenzinho” – Wellington voltou atrás.

Disse no debate da Guará que nunca disse isso…

Não faça isso, candidato.

Destaqueeduardo braide comitê

Por outro lado, que se destacou foi o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Para muitos uma surpresa, o candidato do PMN, na verdade, apenas mostrou – desta vez com tempo suficiente – um pouco da competência oratória que já apresenta há anos na Assembleia Legislativa.

Sereno e objetivo, Braide apresentou propostas, explicou-as e conseguiu transmitir com propriedade a experiência que já teve como gestor, à frente da Caema.

Arrancada

Braide, a propósito, é apontado pela maioria dos observadores da cena política local como o candidato de maior potencial de crescimento na eleição deste ano.

Mas tem esbarrado, até aqui, num obstaculo intransponível: a falta de tempo na propaganda eleitoral para expor suas ideias. São menos de 10 segundos por programa.

Agora com tempo igual nos debates – e ainda restam dois – ele tem a chance de falar ao eleitor em pé de igualdade com os adversários.

O que faz crer na possibilidade de uma arrancada na última semana de campanha.

Neidson Moreira/O Imparcial

Neidson Moreira/O Imparcial

Abatimento

Falar em arrancada final após debates faz lembrar da deputada federal Eliziane Gama (PPS), que cresceu em 2012 justamente após o debate da TV Mirante.

Neste ano, contudo, a maré não anda nada boa para a popular-socialista. Nada do que ela tem feito dá certo.

E o desempenho da candidata na TV Guará não foi satisfatório. Após o programa o sentimento de aliados era de abatimento.

Arsenal

O vereador Fábio Câmara (PMDB) parecia uma metralhadora ambulante: atirou para todos os lados que pôde.

Mas não acertou em muita coisa.

Desempenho apenas regular.

Rose Sales foi?

A candidata do PMB ficou apagada…

Isenção

Há que se destacar a isenção da TV Guará durante todo o debate. Mesmo tendo seu comando posicionado pró-Eliziane Gama, isso não interferiu em nada a favor da popular-socialista.

23 pensou em “NOTINHAS SOBRE O DEBATE DA TV GUARÁ

      • Sou assíduo telespectador da tv Assembléia e o Braide é um dos deputados que mais me chama a atenção quando está na tribuna. Gosto muita da forma como se posiciona e nas rodadas de entrevistas da Mirante am ele foi na minha opinião o melhor.

  1. Braide foi muito bem, mas já conhecia sua boa oratória. Já Fábio Câmara me surpreendeu positivamente. Considero que os dois foram os vencedores desse debate.

  2. Acha justo o atual prefeito não aparecer nos debates, afinal não vai em nenhum mesmo fica fugindo não sei como tá na frente das pesquisas. O que tem a dizer ?

  3. Se São Luis está bonitinha organizada e tudo funcionando redondo como mostra o horário político qual a razão de não ir para o debate ?

  4. A impressão que fiquei é a de que estamos muito bem servidos de candidatos.
    Não inovam nem nas promessas. É triste!
    Ainda tem gente que vibra e torce por isso…deprimente!
    Se apertar muito todos eles gemem. Todos eles. Inclusive o Prefeito.

  5. Após esses debates o cenário político sem dúvida mudará. Eliziane então vai surpreender. Começou bem, foi firme e propositiva. Acredito que vá para o segundo turno.

  6. Eliziane estará no segundo turno, ontem foi uma demonstração do preparo dessa mulher. Braide também foi uma surpresa. E o candidato safadão, esse ta liquidado..tá difícil pra ele.

  7. um candidato como edivaldo que nao tem coragem de expor suas ideias frente aos seus adversarios, nao tem minha credibilidade. é uma palhacada o atual prefeito nao ir em debate,nao mostrar de fato o que fez, ou o que na fez. Definitivamente, se foi um truque de holandinha, nao funcionou!! perdeu meu voto!!

  8. Eliziane estará no segundo turno, ontem foi uma demonstração do preparo dessa mulher. Braide também foi uma surpresa. E o candidato safadão, esse ta liquidado..tá difícil pra ele.

  9. Gilberto, quando será o debate da difusora e da mirante? Por favor. Acho um ótimo método para saber de fato quem são os candidatos e quais estão preparados ou não.

  10. Eliziane não tem porque estar abatida, foi bem, se posicionou forte e com bons argumentos. Mostrou propostas. Já o Wellington foi uma negação. Edivaldo nem se fala, é uma vergonha.

  11. Quem tem apagado a Rose são todos vocês da Imprensa Marionete, com declarações como essa. A Rose confrontou a Eliziane sobre a aliança com Castelo, isso é ser apagada? Ah, mas lógico nenhum de vocês da elite da Imprensa estão autorizados a destacar nenhuma coisa sobre ela, pois afinal não é interessante para os grupos políticos que os manipulam.Fantoches! …Estou apostando comigo mesmo,se você vai publicar isso, sou capaz de fazer uma caricatura sua de graça, daquelas que só ressalta as qualidades da pessoa sem nenhuma distorção negativa. Mas,… como grana não é problema pra vocês, acho que isso não vai passar de uma vontade efêmera!

    • Mania de perseguição essa da Rose… dela e dos assessores… vai ver vcs tb não acreditam que ela só em 2% (quando não menos) nas pesquisas

  12. Não podia ser pior a possibilidade de Edivaldo se reeleger o que já está crime pode piorar as escolas e eu trabalho em uma, está prometendo ar condicionado uma piada de muito mau gosto já que às vezes não tem nem ventiladores, triste ver a população mais uma vez equivocada na horà do voto.

Os comentários estão fechados.