Escutec: Filuca abre 7 pontos sobre Luciano Genésio em Pinheiro

pinheiro

Pesquisa Escutec/O Estado realizada nos dias 20 e 21 de setembro em Pinheiro aponta que o prefeito Filuca Mendes (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, está 7% à frente do segundo colocado, Luciano Genésio (PP).

Com isso, se a eleição fosse hoje, Filuca seria eleito prefeito de Pinheiro com 35,8% dos votos válidos – contra 28,8% do pepista.

A pesquisa mostra, ainda, Leonardo Sá (PC do B) com 22,7%, Antônio Américo (PPS) com 1,2%, Kelson Vinicius (PSC) com 0,2%. Indecisos, não sabem ou não responderam são 11,4%.

Ao comentar o resultado, Filuca reafirmou a convicção na vitória em 2 de outubro. “A pesquisa mostra o que Pinheiro já sente. Nesta reta final, estamos intensificando as visitas, o contato com o eleitor, no dia 29 teremos uma grande caminhada, enfim, trabalhando para cobsoludsr esse resultado, que é o que Pinheiro deseja”, disse ele.

“Vamos para a vitória com a certeza de que a partir de 1º de janeiro vamos trabalhar com muito mais energia para tornar Pinheiro a cidade de nossos sonhos, uma cidade de bem, cada vez melhor, para todos os seus filhos”, acrescentou o pee me debita.

A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado e ouviu 600 eleitores nos dias 20 e 21 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA­05457/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Nota

escutecPor erro do Escutec, a pesquisa foi publicada na edição de hoje (28) de O Estado com equívocos. Em nota emitida pela manhã, o instituto admitiu o erro (veja ao lado)

Em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã de hoje, o proprietário da empresa, Fernando Júnior, esclareceu que houve um erro na hora de anexar a pesquisa que seria enviada ao Jornal O Estado do Maranhão.

“Foi uma falha humana. Foi anexada uma pesquisa feita há algum tempo e enviada para o Jornal O Estado do Maranhão. Mas os dados corretos já estão sendo publicados no nosso site, na edição online do jornal e amanhã a pesquisa será republicada na edição impressa do Jornal O Estado do Maranhão”, destacou Fernando Júnior.

Outro lado

Em virtude da polêmica envolvendo os números, o candidato Luciano Genésio encaminhou ao blog uma decisão da juíza Lavínia Coelho – determinando que O Estado e a Escutec suspendessem a divulgação da pesquisa – como direito de resposta.

Confira abaixo a íntegra do despacho.

decisao1 decisa%cc%83o2

5 pensou em “Escutec: Filuca abre 7 pontos sobre Luciano Genésio em Pinheiro

  1. KKKKK que dizer que essa agora é verdade. eu já vi esse filme quando Zé Genésio ganhou a eleição de Filuca, o filuca usou essa mesma farsa dizendo que tinha virado na verdade virou mesmo mas foi caixão de pancada!

  2. Único candidato que divulga pesquisa mentirosa é o Luciano genesio. Prova disso foi que a juíza mandou recolher 8 carros de som dele por divulgar pesquisa falsa.

Os comentários estão fechados.