Dalton e criadores fazem manifestação em prol da vaquejada

Está sendo realizada em São Luís, em mais três cidades do Maranhão (Imperatriz, Santa Inês e Tuntum) e outras tantas pelo Brasil, uma grande mobilização a favor da prática da Vaquejada.

Na capital, quem comanda o grande manifesto que acontece na manhã desta terça-feira (11), em frente à Assembleia Legislativa do Estado, é o jovem Dalton Arruda, suplente de deputado federal pelo PTdoB.

Só no Nordeste são mais de 50 cidades que se manifestam para que a Vaquejada não acabe entrando para a clandestinidade pois na semana passada o Supremo Tribunal Federal considerou, por 6 X 5, inconstitucional a Lei do Estado do Ceará que disciplinava a prática naquele Estado. A decisão causou um grande efeito em todo o país mobilizado hoje em prol do esporte que tem regras bem definidas e que visam a proteção do vaqueiro, do cavalo e do boi. Vale ressaltar que esta prática também gera mais de 600 mil empregos diretos e indiretos bem como milhões de reais que ajudam a sustentar a economia brasileira.

Além do jovem Dalton Arruda – que estará no próximo dia 25 em Brasília com uma grande delegação do Maranhão – a mobilização conta com o apoio dos deputados Vinícius Louro (PR), Fábio Braga (SD), Edilázio Júnior (PV) e Júnior Verde (PRB), e com a presença dos organizadores Caio e Ronan, e de vários vaqueiros das cidades de Anajatuba, Matões e Miranda do Norte, entre outras.

Dalton Arruda é  advogado previdenciário e conhece bem a realidade do Maranhão já tendo passado em 190 dos 217 municípios do Estado defendo variadas causas.

8 pensou em “Dalton e criadores fazem manifestação em prol da vaquejada

  1. Gilberto, a decisão do STF proibindo a vaquejada, diga-se de passagem, muito acertada, não foi contra o evento em si, mas, contra o sofrimento do animais, inclusive, observando o que estabelece a lei 9.605/98 e o artigo 225, inciso VII, da Constituição Federal. Por outro lado, não é concebido que em pleno século XXI, ainda se adotem práticas primitivas e draconianas da idade antiga, como acontecia na tradição da antiga aliança de Deus com Israel, onde eram queimados ovelhas, bois e bodes vivos, como cordeiros, para oferecer o sacrifício desses animais a Deus, prática condenada por Jesus Cristo, que disse: “a partir de agora o cordeiro de Deus sou Eu e não os animais”. Portanto, eventos culturais com o sacrifício de animais é prática anti civilizada.

  2. Incrível como ainda existem pessoas capazes de apoiar a porcaria de um esporte desse, chamado vaquejada, se é que se pode chamar isso de esporte.

    Dá pra entender a graça de 2 marmanjos montados a cavalo, correndo ao lado do boi, pegar o rabo do animal, puxar com força para jogá-lo ao chão, e, depois, pegar um pedaço de corda e amarrar as patas dianteiras do animal?

    Que coisa mais idiota! Qual é a graça disso? É bem verdade que a tourada é ainda pior, pois o touro acaba morto… E, lá na Espanha, também deveria ser extinta. Está faltando na Europa campanhas duras e agressivas das entidades de defesa dos animais para acabar com essa aberração.

    Mas essa droga de vaquejada, além de não ter a menor graça, só serve para maltratar os bois. Nada mais! É a porcariade um esporte sem um pingo de emoção, mas apenas de dó dos animais!

    JOAOZINHO TRAVESSURA

    • E não fala nos rodeios porque hein fico puto o ser humano se importa muito mais com os animais do que com seu semelhante puta hipocrisia isso sim vá caça o que fazer e respeité o esporte dos outros!

  3. Os bois ficam 3 dias sem comer durante a festa,perdem peso e ficam cheios de contusões,ainda tem um parque em são luis que alimenta bois com cama de frango,prática proibida pelo minestério da agricultura e pecuária

  4. sou 100% contra essa vaquejada, só os animais sofre, aliás, são torturado, ABAIXO A VAQUEJADA E JÁ.

  5. Tem que proibir mesmo, se esses playboy de fazenda quer fazer vaquejada porquer eles não colocam a VACA DA MÃE DELES NO LUGAR DOS ANIMAIS.

  6. vaca e tua mae por ter te criado para hoje ser um boxta como vc que quer acabar com o esporte e a cultura dos nordestinos pem ao menos saber oque e a vaquejada quando vc soulber oque e a vaquejada legal vc pode vim falar do meu esporte mas ja q n sabe e melhor vc calar a boca

Os comentários estão fechados.