São Luís recebe 68 novos ônibus com ar-condicionado

Do blog do Jorge Aragão

onibus

Nesta sexta-feira (14), o usuário do transporte público coletivo de São Luís tem mais motivos para comemorar. Estão sendo inseridos no sistema de transporte, a partir de hoje, mais 68 ônibus novos, sendo 60 convencionais e oito articulados.

Os novos veículos são equipados com ar-condicionado, adaptados com elevadores para pessoas com deficiência e três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sistema de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada, bilhete único, cartão criança e GPS, para localização através da Central de Controle Operacional (CCO) e aplicativos de smartphones.

A renovação da frota faz parte do processo da licitação do sistema de transporte, realizado pela Prefeitura de São Luís, na gestão Edivaldo Júnior, que com responsabilidade conseguiu realizar o sonho dos usuários do transporte coletivo, a licitação, algo prometido por outros inúmeros gestores, mas realizado somente pelo atual prefeito.

Continue lendo.

21 pensou em “São Luís recebe 68 novos ônibus com ar-condicionado

  1. Por que ele não apresentou isso depois das eleições? ainda tem otário que acha que ele não tem segundas intenções mostrando ônibus novos somente às vésperas das eleições, depois de quase 4 anos sem mostrar qualquer serviço nessa área. Lembrando que isso não é dinheiro da prefeitura, é investimento dos empresários e fez parte da negociata só apresentar os ônibus às vésperas das eleições para o povo incauto achar que é Edi-H trabalhando. Quem não lembra que João Castelo só falou em VLT 3 meses antes das eleições? chegou a comprar um VLT fiado e expor no Terminal de Integração pra pobre ver. É Edivaldo fazendo a mesma prática da velha política dos coronéis. Sem falar que ele não tomou qualquer atitude a respeito desse VLT que tá se deteriorando num galpão de um aliado dele, pagando aluguel caríssimo pra beneficiar esse “amigo”. Edivaldo, na sabatina do Jornal Estado. falou que achou estranho que a queimação de ônibus se intensificou às vésperas da eleições, mas ele fingiu não saber que essa prática foi a repetição do que houve às vésperas para governador (para queimar o governo Roseana) e que logo após o resultado que deu vitória para o DINOssauro , a queimação de ônibus cessaram como que por milagre. Enfim, faltou o Gilberto Leda ter lembrado isso a ele.

  2. Há comentários na cidade que esses ônibus são alugados e serão devolvidos após a eleição. Realmente observa-se que muitos desses ônibus estão circulando sem placa do Maranhão.

  3. verdade zeca, e outra quem vai pagara conta é o usuario pode crer. dale braide tu agora pode colocar ate mil onibus ja era, fez nada em tres anos.

  4. Para quem não sabe a licitação não fora feito agora, ela aconteceu em Maio, e devido aos trâmites legais os ônibus estão sendo entregues agora. Um grande presente para os usuários do transporte público. Parabéns prefeito pelo sua iniciativa, São de gestores assim q estamos precisando.

    • Só sendo muito ignorante mesmo para não saber que a cronologia do edital desde seu lançamento até a chegada dos ônibus iria coincidir com a eleição. Foi iniciada em Março para concluir com assinatura dos contratos e a chegada dos ônibus em outubro. É só vc ir atrás do edital no Google, fazer as contas e ver. É gente mal informada assim que vai votar nesse mentiroso desse prefeito!

  5. Uma licitação totalmente mascarada onde as mesmas raposas do ramo de transporte vivem.reclamando que estão no vermelho e quando chega a convenção dos rodoviarios apertam o prefeito que deu 3 aumentos de passagens durante sua gestão engraçado que tds essas empresas operam.aqui em.sao luis a décadas ganharam a licitação não teve se quer uma.presa de fora e a entrega desses ônibus tá igualzinho ao VLT de castelo …Se preparem ano que vem tem.aumento de.passagem.sim ou vcs acham.que esses ônibus o investimento vai sair de graça a manutenção é alta as despesas de peças tbm quem viver verá sei o que digo

  6. Único Prefeito que enfrentou com sabedoria a corja do transporte, as empresas e empresários que só queriam enriquecer. Isso é um legado. Esses que estão dizendo que trata-se de feito eleitoreiro não sabem a irresponsabilidade de seus comentários…a partir dessa licitação qualquer ônibus que chegar em nossa Cidade terá que cumprir requisitos, assim como as empresas. Não é apenas ônibus com ar condicionado, apesar que, se fosse, já seria um avanço gigantesco para a população que utiliza do transporte público, mais qualidade, conforto e menos calor! Além da fiscalização que poderá ser feita e cobrada por todos nós, graças aos GPS’s. Qualquer Prefeito daki há 5, 10, 15 anos e a população estão beneficiados, ou seja, jamais podemos dizer que é eleitoreiro. Edivaldo trabalhou e tem trabalhado mto.

    • Qual corja os.mesmos empresários kkkkkk pois vai continuar as mesmas cordas td carta. Marcada kkkkkkkk deu p ver que vc acredita em branca de neve e coelho da Páscoa kkkkkk a piada do ano empresários cumprir alguma coisa kkkkk

  7. Usando das mesmas artimanhas de Castelo. Transporte de qualidade é uma obrigação das empresas que prestam esse trípo de serviços, pois pagamos caros para tal.

  8. “Realizado pela Prefeitura de São Luís, na gestão Edivaldo Júnior, que com responsabilidade conseguiu realizar o sonho dos usuários”kkkkkkkk Não sei o que é mais vergonhoso, a politicagem que vem escarniando da cara do povo com a maior cara de pau, ou a “imparcialidade” do jornalismo de quinta vendido aos interesses de quem paga mais. É minha São Luís, se depender deles você nunca se desenvolverá. Porém, não vamos desistir de você!

Os comentários estão fechados.