O reconhecimento ao trabalho da TV Mirante nas eleições 2016

Do blog do Jorge Aragão

mirante

Confesso que pensei muito em fazer ou não fazer o texto, afinal por questões éticas não gosto de abordar problemas enfrentados por outras emissoras através de posturas adotadas ao longo da campanha eleitoral, mas não reconhecer o trabalho e o papel irrepreensível da TV Mirante também seria uma injustiça enorme.

Ao longo de mais uma campanha eleitoral a TV Mirante tem se demonstrado, mais uma vez, a emissora de maior credibilidade no Maranhão, isso sem falar na maior audiência, algo já público e notório.

Durante toda a campanha a postura adotada pela emissora, sob o comando dos jornalistas Roberto Prado, Rômulo Barbosa e Eveline Cunha, é algo que merece destaque. Quase nenhuma contestação foi feita durante todo o, árduo e delicado, período eleitoral.

A TV Mirante conseguiu acompanhar indistintamente todos os candidatos à Prefeitura de São Luís, tanto no 1º quanto no 2º Turno das eleições. Respeitando as orientações da Justiça Eleitoral deu voz e vez a todos, oportunidade que muitos sequer tiveram durante todo o horário eleitoral gratuito.

O maior reconhecimento da classe política será o prêmio de ser a única emissora a realizar debate de verdade com os principais candidatos, tanto no 1º quanto no 2º Turno. A TV Mirante fez tudo com a maior transparência possível, tanto que os questionamentos foram risíveis diante de uma campanha tão intensa quanto essa.

Enquanto outras emissoras sequer realizaram reuniões para explicar e definir modelo dos debates com os candidatos e/ou seus representantes, tudo na TV Mirante, iniciando nas entrevistas, passando pelo acompanhamento do dia-a-dia dos candidatos e finalizando com os debates, tudo foi discutido, tudo foi feito com transparência e os próprios candidatos são as testemunhas desse posicionamento exemplar e digno de registro.

Sendo assim, fica aqui o reconhecimento público a TV Mirante, não apenas meu, mas dos eleitores e telespectadores, e principalmente dos candidatos, que, mais uma vez, escolheram a TV Mirante como a emissora de maior credibilidade no Maranhão.

Agora é aguardar e conferir o verdadeiro debate entre Edivaldo Júnior e Eduardo Braide na TV Mirante, no dia 28 de outubro.

Um comentário em “O reconhecimento ao trabalho da TV Mirante nas eleições 2016

  1. Só queria entender porque Edivaldo Holanda Júnior não foi nas outras emissoras.Perguntei para diversas pessoas do seu convívio e ninguém sabe responder.Podem me responder?Obrigada.

Os comentários estão fechados.