Vendedor de “suquinho” de 7 anos é assaltado e PMS fazem “vaquinha” para pagar prejuízo

Policiais do 15° Batalhão da PM, em Bacabal, no interior do Maranhão, protagonizaram uma comovente história neste sábado (22).

Um garoto de 7 anos os procurou para relatar que havia sido vítima de assalto.

Vendedor de “suquinho” ele teve todos os produtos – e mais R$ 14 – levados pelos criminosos.

Os policiais então reuniram-se, fizeram uma “vaquinha” para compensar todo o prejuízo da criança – foram R$ 20 -, levaram-na para casa e saíram à caça dos vagabundos.

__________________Leia mais

STF barra supersalários de desembargadores do MA; saiba quem são

Sarney vê PEC 241 como “saída” para crise econômica

103 pensou em “Vendedor de “suquinho” de 7 anos é assaltado e PMS fazem “vaquinha” para pagar prejuízo

      • Ninguém comenta, pq não é apoiado pela corporação uma atitude dessas. Tavlez por ser criança, ajudaram, pq a maioria dos adultos que são ambulantes sofrem com a opressã oda polícia em todos brasil…

        • Nossa mano não fale merda ……..
          Se liga é uma criança de 7 anos e vc quer compara lá com um adulto ambulante.

          • O Kiko não falou merda alguma. Ontem o Fantástico mostrou que havia uma quadrilha na Polícia da SP que entre outras contravenções extorquia pessoas idosas. A atitude foi mesmo bacana de fazer uma vaquinha pra ajudar o moleque mas essa de ficar alisando uma polícia assassina e corrupta como a nossa.

        • A PM não oprime cumpre ordens quem está certo não tem o que temer, essa questão do garoto é humana, sensível qualquer cidadão de bem faria o mesmo. Esse gesto merece aplausos seja lá de quem o fizer. Parabéns a PM e os militares envolvidos. Faça sua parte e não venha com desculpas pela sua estupidez.

        • Opressão da pm, você esta demonstrando muita ignorância.
          A pm só age para cumprir a lei, quem está te oprimindo então é sua prefeitura.
          Escolha melhor em quem votar nas próximas eleições.

      • como pode um ser humano ter coragem de roubar de uma criança indefesa em vez de ajuda, nessa idade já esta lutando pra ter seu dinheiro ou ate mesmo ajuda a família , enquanto deveria esta brincando e vem uns vagabundos e fazem isso.

    • a “CULTURA” há muito tempo tem sido de ENALTECER o errado, o bandido, ao invés de mostra coisas como estas. É o mundo caminhando pro abismo e achando lindo tudo isso.

    • Se fosse algum sem noção teria levado a criança e os pais presos por trabalho infantil. Graças a Deus eram pessoas com um enorme coração e com senso de solidariedade..

        • Valores inversos….enaltecem bandidos e criticam policiais…quem critica policiais é porque fez ou faz alguma coisa errada

      • PARABÉNS ? ? VOCÊS MERECEM, POIS ESSA É UMA ATIVIDADE QUE DEUS SEMPRE ABENÇOARA TODOS VOCÊS ??O BRASIL E O MUNDO PRECISA DE MAIS PESSOAS ASSIM.

    • Só sabem criticar quando algum deles comete alguma falta, mas elogia-los e defende-los isto ninguém faz

    • Fiquei emocionada com a atitude desse policiais…Deus os proteja, e que o menino possa ser restituído cem vezes mais!

    • É um belo gesto,pena que tão poucas pessoas reconheçam o trabalho da PM.Esses homens também têm famílias,e sabem o valor das mesmas, mesmo assim ,arriscam suas vidas para salvar e ajudar tantas pessoas. Infelizmente,o seu salário é uma vergonha,sem falar nas condições de trabalho e nas humilhações que sofrem,no país onde a impunidade fala mais alto.Que justiça é essa,que o policial prende um bandido,e no mesmo dia ele é solto,e ainda sai pela porta da frente rindo do policial? Isso tem que mudar .Que saudade do governo militar!Naquela época havia respeito em todas as áreas, e bandido tinha medo da polícia.

      • Quanto a essa questão de prende e logo é solto é bom que a população tome conhecimento do que acontece quanto a apresentação de um delinquente na delegacia. Há casos em que a equipe que apresenta o meliante está dentro da delegacia relatando todo o procedimento da condução daquele e quando eles (os policiais) saem da delegacia o apresentado já está na rua em “franca” atividade. P O D E ?

    • Ainda criança eu adimirava um homem com farda militar, hoje,comtinuo adimirando pois esse exemplo me faz acreditar que não importa se tem farda ou não a humanidade está no homem e não no que ele veste!

    • Gesto louvável dos militares… A mídia não mostra porque não dá ibope. O que enche os olhos da população é a desgraça ou o erro dos outros. Infelizmente a inversão de valores nesse país está cada vez pior! O errado é aplaudido e o correto condenado. Basta ver quem comanda esse país.

    • Mas o policial levou o menino na garupa da moto sem capacete. Isso não é uma infração de trânsito.

    • é uma atitude de honra p/ esses policiais..por que ele é uma criança indefesa..e eles estão de parabéns por esta atitude.

  1. Esta sim é uma matéria que merece divulgação. Mostra boas ações: uma criança preocupada com o sustento da família, policiais sensibilizados pela criança. Pessoas que ajudam pessoas!
    Não meia dúzia de blogueiros que desconhecem essas atitudes humanas e enfatizam como sendo uma exploração do trabalho infantil.
    Parabéns!

  2. Atitude exemplar o que os PM’s do 15 Batalhão de Bacabal tiveram do dia de hoje, estão de parabéns, porque esse governo que era pra ser o melhor para PM se tornou o pior com alta desvalorização e assédio moral. Apesar de existe também nessa questão da crianças várias visões e linhas de pensamento, trabalha infantil e crime e mãe submete o filho por que, por baixar renda levada a mal Adiministracao de políticas públicas ou por irresponsabilidade como muitos pais fazem submetendo crianças a pedir esmolas e ao trabalho infantil!?

  3. Parabéns!! Grande mensagem do quanto a PM é uma instituição de proteção e cuidado das pessoas.

    • vai ver vc tb acha que os assaltantes são apenas vítimas dessa sociedade cruel… vá catar coquinho, amigo

      • Uma atitude nobre ao pode ser estragada por duas atitudes incorretas! Criança sem capacete e pm com a queixeira levantada!

    • O veículo está parado, e não em movimento, tenho certeza que ao conduzir o veículo com uma crianca de 7 anos na garupa iriam colocar o capacete na mesma, por que existem pessoas que procuram sempre uma forma de utilizar críticas destrutivas e não construtivas, são o tipo de pessoas que mais criticam erros de políticos, repórteres, médicos, farmacêuticos,advogados, enfermeiros, policiais, professores e outras classes, esses que criticam que se acham os politicamente corretos são os que têm as estruturas de suas colunas todas tortas.

    • Nunca vi uma moto em movimento ser fotografada e aparecerem os raios das rodas. Esse Sr José esta de sacanagem…. Sabe tanto de legislação de transito que multa sem capacete NÃO DÁ APREENSÃO DO VEICULO…. Aproveita e pega os coitados que levaram o dinheiro SUADO da pobre criança e oferte uma vida melhor.

    • Se falando de uma atitude nobre aí vem vc com essa babaquice. É lógico q o PM sabe q não deve, mas era uma situação de emergência

    • Queria ver se os PMs estivessem trazendo um filho seu( se é que tenha )pra casa dizendo que ele estava perdido se vc comentaria isso zé modinha.

  4. As coisas andam tao sem medida e fora do controle que nao respeitam nem as criancas…. Parabens aos PMs…materia digna de ser compartilhada por todos!! ♡♡

  5. Parabens aos guardas mas a prwfeitura e assistencia social deveria ter sido acionada pq com 7 anos deceria estar en casa e familia amparada

    • ye verdade senhorita
      mas ele estar aprendendo o valor da honra e eu crescir assim e todos os meu 3 irmaos e nenhum viraram ladrao e nem traficantes enquanto as porras dessas leis q valorizam os vagabundos porra de dirwitos dos manos e porr de leis q defeende vagabundos

    • É por pessoas como vc q a marginalidade está em alta!! Sai da sua redoma, e perceba q o PT não tirou ninguém da pobreza, trabalhar é digno, e vender suco não atrapalha os estudos de ninguém, se ele tivesse assaltando tudo certo?? Desde q inventaram essa palhaçada de que trabalhar é crime a juventude vem se marginalizando cada dia mais!!! Parabéns aos policiais e a esta criança, que resolveu não ser uma vítima da sociedade, mas sim um trabalhador honesto…

  6. ye verdade senhorita
    mas ele estar aprendendo o valor da honra e eu crescir assim e todos os meu 3 irmaos e nenhum viraram ladrao e nem traficantes enquanto as porras dessas leis q valorizam os vagabundos porra de dirwitos dos manos e porr de leis q defeende vagabundos

  7. Parabéns aos policias que tomaram esta atitude com esta criança que Deus vos guarde e lhe recompese mil vezes mais .
    A respeito de quem roubou o menino pade ter certeza que eles uma hora vão ter o que merecem …

  8. Sem Palavras. Amo Minha “Briosa!!.” São ações assim que justifica a importância da Instituição e das “Almas Incansadas” que a Compõem.

  9. Engraçado com 7 anos todo mundo ajuda é bacana demais até, ai faz 19 a matéria muda, mercador irregular tem sua mercadoria presa por fiscais, muda idade muda a lei?

  10. Parabéns a atitude dos policiais. É
    quanto ao comentário de que a prefeitura e assistência social deveriam ser acionada não deixa de ser uma verdade porém essa mesma prefeitura tem ciência de milhares de criancas que estão nas ruas e no sinal pedindo esmolas e nada fazem. Quando criança vendi picolé na praia para levar sustento a minha família e hoje sou uma pessoa estabilizada e do bem. Chega de falácias e tenhamos mais altitudes, parabéns aos polícias.

  11. Ladrões destilando sua crueldade, o Conselho Tutelar de Bacabal parado há semanas por falta de condições de trabalho e salário atrasado, a Polícia Militar fazendo o seu trabalho com dignidade e um indivíduo preocupado com o capacete da criança. Tudo normal em um país que já perdeu a referência e a vergonha na cara. só lembrando ao indivíduo do capacete, o policial ainda não está em deslocamento na via pública, ainda está no pátio interno do quartel.

  12. Parabéns aos PMs, e ao garoto desejo que nunca se desvie, continue essa criança que batalha pra realizar seus sonhos e ajudar a família.

  13. Nobre jornalista,
    Tempos estranhos, esses que vivemos. Uma notícia dessas me entristece; não pela gentileza da hoste militar, mas porque um gesto assim se tornou estranho entre nós.. e se tornou algo admirável, quando deveria ser comezinho.
    O pano de fundo é uma polícia violenta, uma sociedade violenta. Desejo que essa criança não seja vítima, um dia, da polícia – porque da sociedade já o é, quando vende os seus suquinhos e não está na escola.
    Ao fim, peço-lhe: desfoque o rosto da criança.
    Um abraço

  14. Parabéns sociedade Brasileira por se comover mais com o menino de 7 anos que já tem que trabalhar nas ruas só depois de ser assaltado.

  15. Eu me lembro quando eu tinha sete anos eu também fazia isso o que este garoto faz só que não tinhatinha tanto vagabundos! Parabéns aos guardas é preciso colocar este vagabundo na cadeia .

  16. E a criança deveria esta em casa mas vamos ver as situação q a família esta passando e melhor ele aprender ser um homem agora do q ser um malandro mas tarde igual asse vagabundo q roubo a ele os policias estão de parabéns .

  17. Coitadinho do menininho , bela atitude dos policiais ,merecem uma medalha . E os marginais merecem chumbo .

  18. so nao concordo com comentarios de q a crianca tinha q ta em casa. com sete anos vendia din din tou vivo ate hoje . melhor ta trabalhando do q ta na rua aprendendo o q nao presta. e ppr isso q a marginalidade aumentou depois q inventaram e conselho da crianca e adolescente q nao faz nada e ainda quer impedir os pais de por o filho pra trabalhar. aos policiais parabens.

  19. Linda a atitude, embora o mais bonito a ser feito e investigar os pais, com tao pouca idade ele deveria estar estudando e brincando. E nao nas ruas trabalhando alem de estar correndo riscos de inumeras naturezas!!! Cade o conselho tutelar????

  20. Parabéns, isso mostra que temos bons policiais que Deus abençoe a cada dia vcs merecem meu respeito e admiração.

  21. Parabéns aos policiais, que está atitude se multiplique e que juntos com a população ponham um fim nestes bandidos!

  22. Pingback: Vendedor de “suquinho” de 7 anos é assaltado e PMS fazem “vaquinha” para pagar prejuízo | Se Liga Camaçari

  23. Lindo… mas cadê o capacete do garoto? Não é porque os PM’s fizeram um ato nobre que podem desrespeitar a Lei.

  24. ACHEI UMA ATITUDE LOUVÁVEL.
    TRISTE SABER Q UMA CRIANÇA DE 7 ANOS ESTÁ NA RUA TRABALHANDO.
    E FIQUEI COM PENA TBM DOS POLICIAIS,PQ DEVEM GANHAR MUITO POUCO,POIS,TIVERAM Q FAZER VAGUINHA PRA DAR R$20,00 A UMA CRIANÇA NECESSITADA.

  25. Na PM exitem policiais de caráter. Tenho amigos em alguns estados que são policiais da PM, mas a verdade é 75% da PM é composta por criminoso , corruptos e analfabetos doido para determinados direitos sejam exclusos, para que possam escoltar suspenso pela calça um cidadão com cursos superior .

  26. É impossível agradar a todos. Se alguém faz o bem é julgado, se não faz é julgado. As pessoas esquecem que em todos os segmentos tem pessoas do bem e do mal. Inclusive na própria família. O ou a policial tem coração, tem família, amigos. Só não tem como repreender bandidos com beijos.

  27. GENTE!? QUE NOTICIA MARAVILHOSA MESMO MORANDO EM BELO HORIZONTE FICO FELIZ COM NOTICIAS ASSIM. PARABENS AO BLOG. BELA ATITUDE DOS PMS PARABENS !

  28. artigo 7º, XXXIII da Constituição Federal estabelece a “proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito anos e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos”.

Os comentários estão fechados.