Estudante da Ufma é preso com o irmão por pedofilia e extorsão

​Do G1Ma

O estudante de psicologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Thiago Silva Prazeres, de 29 anos, foi preso pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) suspeito de pedofilia e extorsão. O irmão dele identificado como Taylor José Silva Prazeres, também acabou sendo preso por ligação nos crimes. Foram mais de seis meses de investigações antes da prisão dos suspeitos.

Os dois foram presos no bairro da Liberdade na tarde desta quinta-feira (3). Na residência deles foram apreendidos seis discos rígidos (HDs internos) contendo vídeos e fotos de vítimas, incluindo menores de idade.

De acordo com o delegado Odilardo Muniz, chefe Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), Thiago e o irmão criavam os perfis falsos em uma rede social para atrair mulheres de todas as idades. Com fotos de “galãs” nos perfis, eles induziam as vítimas a mandarem imagens e vídeos comprometedores.

Quando conseguiam as imagens passavam a extorqui-las. “De posse das imagens, eles passavam a extorquir as vítimas por meio de pressões psicológicas para que tal material não fosse divulgado nas redes sociais”, disse o delegado, que citou ainda um caso onde a vítima pensou até mesmo em suicídio.

Thiago e Taylor foram autuados por extorsão ameaça e no artigo 154-A da Lei “Carolina Dieckman”, que é violação de dispositivo informático. O material, apreendido será encaminhado para análise da Perícia Criminal.

Um comentário em “Estudante da Ufma é preso com o irmão por pedofilia e extorsão

  1. Como ainda existem pessoas que caem nessas!!! Por mais que as autoridades denunciem esse tipo de crime. Quanta ingenuidade!!!

Os comentários estão fechados.