“Não fui feliz”, diz promotor após antecipar decisão contra Roseana e mais nove

O promotor Paulo Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e autor da denúncia contra dez acusados de conceder compensações de créditos tributários ilegais a empresas – dentre eles a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – fez hoje (5) uma espécie de mea culpa depois de aparentemente antecipar a decisão da juíza Cristiana Leite, da 8ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.

Por meio de sua página no Facebook, ele reconheceu que não foi “feliz” ao se referir ao tal acordo e tentou culpar a imprensa – a quem acusou de má-fé – pela divulgação da declaração.

“Ouvindo agora a coletiva da qual participei, reconheço que não fui feliz em uma ou duas declarações”, escreveu.

A magistrada recebeu a denúncia na sexta-feira (4), mas na quinta (3) o promotor já havia citado um “acordo” para que a decisão fosse tomada justamente um dia depois.

“Eu não disse que não fiz. Eu fiz. Eu só não quero antecipar, porque perde o sentido. Já que vai ser decidido na sexta, até por um o acordo que fiz com a juíza, então vou esperar a manifestação em respeito a ela”, declarou.

O posicionamento antecipado do membro do MP não foi bem recebido entre juízes.

Abaixo a íntegra da manifestação de Paulo Ramos.

13 pensou em ““Não fui feliz”, diz promotor após antecipar decisão contra Roseana e mais nove

  1. Gilberto,

    Causa também muita estranheza nessa manifestação do promotor de justiça, o fato de só agora após o despacho da juíza, a qual ele declarou que teria feito um suspeito “acordo”, acolhendo apenas a denúncia, ele voltar atrás e fazer essa mea-culpa ????

    Denota também que ao contrário do que os emplumados membros do MP maranhense tentam passar , as suas ações não têm necessariamente o condão de causar uma notável impacto perante a prestação jurisjurisdicional do Judiciário. Bem feito!

  2. Como ele bem disse … ele está lidando com pessoas que não cultivam a boa fé, e que detêm de meios de comunicação e vários blogs a seu favor. MAS fez o seu papel que é denunciar. Se vão aceitar ou não é outra coisa. NAO queira deturpar a msg do promotor caro blogueiro.

  3. Sou funcionário público federal, votei em Lula, Dilma e Flávio Dino, mas se forem culpados de roubo e várias roubalheira como está acontecendo em nosso País e Estado, eles têm que serem condenados e pagarem pelos seus atos, da mesma forma Sarney, Lobão, Roseana e Ricardo Murad, e tantos outros, agora, querer defende-los por vínculo de amizade ou dependência financeira ou empregatícia é inaceitável.

  4. quer e sempre quis mídia, processos espetaculosos! Emitir parecer (opinativo) agora é crime?… infelizmente vivemos em tempos de lava jato e tudo agora virou organização criminosa, olvidando-se, que o direito penal não é direito civil! Devia ter ficado no seu papel de fiscal da lei, atuando e não dando entrevista, és Promotor de Justiça e não Promotor de Eventos

    • Acredito que, pelo andar da carruagem, o distinto está mais para promotor de eventos.
      Ele sempre gostou de ser empavonado.
      É muito metido.

  5. Á PROPOSITO, BLOGUEIRO, PORTA VOZ DO SISTEMA MIDIÁTICO DA OLIGÁRQUICO, ROSEANA PENSA EM FAZER ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA COM O MP , ENTREGANDO OS DEMAIS MEMBROS DA QUADRILHA QUE SAQUEOU , POR 50 ANOS, OS COFRES PÚBLICOS DO ESTADO. VAI SER A DELAÇÃO DO SÉCULO, SUPERANDO INCLUSIVE À DO EDUARDO CUNHA . NELA SERÁ REVELADO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NOS DESMANDOS DO ESTADO , COM NOME E ENDEREÇO; DIZEM QUE NEM OS BLOGUEIROS CONTRATADOS PARA DEFENDER, COM UNHAS E DENTES, O SISTEMA ESCAPARAM. ABRA TEU OLHO , PORQUE A CORDA SEMPRE ARREBENTA PRIMEIRO DO LADO DO MAIS FRACO , QUE O DIGA MARCOS LOBO , GUILHERME ABREU, ETC.

  6. ESCALARAM ESTE IMPRUDENTE E DESPRECAVIDO PROMOTOR PRA SER O NOVO “WALDIR MARANHÃO DE FLÁVIO DINO”. QUIÇA COM GRANTES PROMESSAS PARA O FUTURO. O WALDIR SE DESMORALIZOU LOGO COMO TODO MUNDO SABE. E ENTERROU PRATICAMENTE A SUA CARREIRA POLÍTICA. JÁ O PROMOTOR DA DEFESA E DA ORDEM TRIBUTÁRIA, AO QUE TUDO INDICA, PARECE QUE CAMINHA PARA O MESMO. IMAGINEM ASSIM QUANTAS “BUCHAS DE CANHÃO” AINDA NÃO IRÃO “CAIR NO CANTO DA SEREIA” DESSA GENTE?? ORA, PRUDÊNCIA É BOM E NÃO FAZ MAU PRA NINGUÉM.

Os comentários estão fechados.