11 pensou em “Empreiteiro preso pela PF tem obras financiadas pelo BNDES no Maranhão

  1. O QUE ISSO TEM A VER COM O ROUBO MILIONÁRIO FEITO PELA QUADRILHA , LIDERADA PELA TUA CHEFE ROSEANA SARNEY, CONTRA A SEFAZ ,ALIAS, CONTRA O POVO DO MARANHÃO . RAPÁ, FORAM 4000000000 MILHÕES DE REAIS DESVIADOS PARA A CONTA DO SISTEMA MIRANTE E DE EMPRESÁRIOS CORRUPTOS , NÃO É POUCO DINHEIRO.

  2. A contratação dessas obras do governo Flávio Dino bancadas com recursos oriundos do empréstimo do BNDES estão quase todas viciadas em sua origem. Visto que o governo Dino mudou completamente a finalidade do empréstimo, conforme havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, quebrando assim a legalidade. Fala-se que mudaram o que estava legalmente destinado somente para obras novas, na medida em que estão fazendo uso do recurso pra reformas; readequações e tudo mais. Fazendo contratações no controverso Sistema de Registros de Preços(SRP) que é proibido por força de normas do próprio financiamento e de muitas coisas mais!

    Por falar em SRP o Governo do Estado está querendo “inovar” agora com essa modalidade de licitação, que é utilizada pelo Poder Público para aquisição de bens e serviços com muitas restrições! Pois, descaradamente, o governo publicou licitações para contratação de obras no SRP com exigências draconianas do edital, que resultarão em contratos popularmente chamados de “contratos guarda-chuva”. Posto que estão em curso 8 (oito) licitações milionárias em torno 40 milhões, cada, na CCL, que cobrirão todas as obras civis de reforma de prédios públicos no estado! Um absurdo! e mais 2 (duas) licitações na SEDES de 49 milhões pra saneamento básico. E ainda 1O (dez) nessa mesma modalidade pra cobrir reformas de pavimentação rodoviária no Maranhão! Tudo pelo polêmico e imoral Sistema de Registro de Preços (SRP). – Uma maravilha para os amigos do rei e um desrespeito às médias e pequenas empresas do Maranhão que irão ficar assim sem poder trabalhar neste estado!

    Um auditoria séria na SINFRA, SEDUC, SECID, SEDES e CCL, por parte do TCU, MPF e do próprio BNDES, vai pegar tudo.

    • É parece que o governo Dino vai carregar o estigma do governo que mais direcionou licitações neste estado. Em que pese ter como lema central estampado em todos os órgão: “GOVERNO DO MARANHÃO – governo de todos nós”. Superando até os governos dos Sarney, que pelo menos deixavam uma rebarbazinha para os desamparados do poder. Mas essa turma que está aí é faminta demais!

      • O uso, doravante, quase generalizado do Governo do Maranhão de licitações pelo malsinado “Sistema de Registro de Preços” com “contratos guarda-chuva” é de um temeridade sem precedentes, até pros órgãos de controle externo que não têm como mensurar o realizado em determinado momento pelo contrato A ou B, uma vez que o objeto é muito genérico tendo em vista a magnitude dos contratos, sendo realizado em diversas localidades distintas, desprovidos também de um indispensável projeto básico, com quantidades bem definidas, obra por obra, para se fazer o confronto do que fora efetivamente realizado em determinado momento. Isso me cheira desvios e improbidades administrativas com lesões ao erário. A desculpa de dar agilidade e eficiência à Administração que já está aí há quase dois anos é uma verdadeira piada, bem como a alegada escassez de recursos orçamentários pra bancar as obras é balela e incompetência administrativa. Gostaria de saber o posicionamento dos órgãos de controle externo sobre mais essa maracutaia do governo Flávio Dino?.

  3. Conheço Antelius de muitos anos , conhecido em Caxias como “Cascaria ” em Codó/ Timbiras como”Ribinha “, fez engenharia aqui na FESMA nos anos 70. Há muitos anos se encontra no Tocantins , onde se sabe , ficou milionário trabalhando pra aquele governo. Agora estoura esses esquemas e pegarem o negão. Mundo pequeno !!

  4. A Comissão Central de Licitações – ccl do governo Flavio Dino está sob suspeita desde que em […] foi nomeado como presidente um tal de […] que não sabe nem por onde começa um processo licitatório, esse camarada passou três meses e foi exonerado do cargo, tempo suficiente pra eles desmontar a comissão que era elogiada por todos os empresários . Mas como no governo Flavio Dino o errado é que está certo, os escândalos vão aparecendo.

  5. A ponte da baixada lancada a pouco tempo é obra dele tambem. Mais de R$ 100000000, 00 (cem milhoes) em obras

  6. ISSO É MAIS UM ENGODO. O GOVERNO DE DINO VIVE DE DISSIMULAÇÕES, POIS NÃO TEM COMO MOSTRAR QUE É UM TOCADOR DE OBRAS. A BEM DA VERDADE O POTE JÁ SECOU. NÃO TENDO MAIS COMO ASFIXIAR O COMÉRCIO COM COBRANÇAS ESCORCHANTES DE ICMS E COM A QUEDA DAS RECEITAS, ELE PREFERE LICITAR MANSAMENTE TUDO PELO PRECÁRIO “SISTEMA DE REGISTROS DE PREÇOS”, QUE DISPENSA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, RECURSOS EM CAIXA ETC E TAL. FUGINDO ASSIM DA LICITAÇÃO PELO SISTEMA NORMAL (LEI 8.666/93), QUE PRESCINDE DE EMPENHO PRÉVIO E QUE NECESSITA DE UM PROJETO BÁSICO BEM DEFINIDO, BEM COMO TEM DATA CERTA PRA SUA CONCLUSÃO. FACILITANDO O CONTROLE SOCIAL DOS ATOS ADMINISTRATIVOS COM MAIOR PRECISÃO. AO FINAL, VAI CONTINUAR EMBROMANDO FAZENDO O MÍNIMO DE SERVIÇO DESSES CONTRATOS E NUNCA CONCLUINDO OS MESMOS, COMO JÁ CEDIÇO EM SUA GESTÃO. CULPANDO, OUTROSSIM, TUDO PELA CRISE QUE VIVE O PAÍS, DEPOIS DIZENDO QUE NÃO PODE FAZER MILAGRES.

Os comentários estão fechados.