11 pensou em “Sarney critica “ódio e perseguição” na política do Maranhão

  1. Quem pode nutrir outro sentimento por esse velhaco e seu grupo que transformaram o Maranhão no Estado mais pobre do Brasil somente roubando os cofres públicos???
    É muita cara de pau !!!

  2. Como esse senhor consegue ser tao dissimulado assim? E vcs blogueiros, nao doi na consciência que o dinheiro que vcs ganham é fruto da corrupção que tira dinheiro da educação e da saúde que acaba matando pessoas inocentes e tirando o futuro do nosso estado tão pobre, nao pensam que esse egoísmo de hoje vai prejudicar os filhos e netos de vcs no futuro.Lamentavel

  3. Concordo em tudo que foi escrito nesse artigo. O maranhão, com esse governo comunista está vivendo dias nunca visto. A máquina estadual foi utilizada de maneira escancarada para eleger Holandinha. Foi um verdadeiro derrame de dinheiro. Aí sim, dinheiro roubado da educação, da saúde, da segurança para compra de votos. Mas o povo vai reagindo, e mandou um recado dando a votação que deu ao Eduardo Braide.

  4. O governador Flávio Dino pode até não ser reeleito, mas o que ele tem dado de dor de cabeça aos Sarney/Lobão/Murad, nestes 2 anos, e ainda, faltam mais 2 anos, é para fundir a cuca do grupo. Eles, o grupo, se sobreviver até 2018, tem que pensar em um candidato forte, para disputar com FD, se vierem com um pseudo político, tipo Edinho ou outra invenção, FD leva novamente no primeiro turno, pois até agora, se politicamente ele perdeu alguma coisa, o grupo Sarney/Lobão/Murad perdeu muito mais, isto é fato.

  5. ESSE OLIGARCA FALA DE ÓDIO COMO SE FOSSE O SER MAIS PURO DO MUNDO, DESPROVIDO DE QUALQUER SENTIMENTO DE MALDADE , PORÉM SUA PRÁTICA DEMONSTRA O CONTRÁRIO, É UM VERDADEIRO HIPOCRISIA , QUE SEMPRE PERSEGUIU SEUS ADVERSÁRIOS, QUE O DIGA ZÉ REINALDO ( PRESO NA NAVALHA) , JACKSON LAGO( MORTO DE DESGOSTO ) , OS BOGÉA ( COM INÚMEROS PROCESSOS) E TANTOS OUTROS . ELE VELHO ESCROTO JÁ DEVERIA ERA ESTAR PRESO , COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, PARA NUNCA MAIS PERSEGUIR NINGUÉM NESTE ESTADO.

  6. Falava Rousseau, no “Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens”, da necessidade de afastar cada vez mais a memória dos acontecimentos infelizes, que convém esquecer, para que nunca mais ocorram. Em se tratando de Maranhão, o governo Roseana é, certamente, um desses acontecimentos. Cercaram-se, Roseana e seus auxiliares de tão volumosa presunção de impunidade, sabotando aos códigos de honra a presunção de inocência, que tudo lhes pareceu lícito fazer.
    O caráter perverso desse tipo de gestão faz cambalear todo o conceito de moral humana, pois cometidos os delitos, fazem-se de vítimas, tentando transferir a culpa para juízes e promotores e enxergando ódio e perseguição por trás da denúncia e do recebimento da mesma. Mas a que ódio se referem? O ódio em si é o ato de corrupção. A corrupção é, sim, a causa de incontáveis crimes, violências, misérias e horrores, E, quase sempre, nunca punida no Maranhão.
    O nível de corrupção que houve nesse estado só é possível de ser constatado por eliminação. Se alguém conseguir lembrar algum setor da administração pública, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, que não tenha caído sob denúncia ou suspeita de improbidade administrativa durante a governança dos Sarney.
    No artigo “Ódio e Perseguição”, Sarney revela o que todos já sabiam: que de ódio ele entende e cultua como ninguém. E que o digam, para citar somente dois exemplos, o governador falecido Jackson Lago e o hoje deputado federal José Reinaldo Tavares.
    Sim, o ódio copulado no sarneisismo fez crianças sofrerem, guilhotinou esperanças com a impiedade da fome, matou a agricultura e pôs maranhenses para correr daqui.
    Mas é Sarney quem espuma de raiva ao perceber que perdeu o controle do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do Poder Executivo para que, finalmente, se assentasse aqui uma política solidária, de amor ao próximo e compaixão pelos que, infelizmente, padecem todas as pobrezas. E não há ódio maior que esse dos que se decidem a comer tudo, enquanto a maioria morre de fome, sem nenhuma compaixão.
    Eu vi o ódio no Maranhão. Via a sua cor, vi pistoleiros sangrando lavradores, agiotas engolindo prefeituras, a imprensa violentada na Justiça, a polícia usada como guarda pessoal de grileiros e o enriquecimento ilícito usado para manutenção do poder. O ódio e sua origem na impunidade. Esse ódio eu vi. Não vejo mais.
    Que a partir de agora cada um, entre pobres e ricos, responda por seus crimes e o povo do Maranhão possa viver em Paz.
    Compartilhar no WhatsApp Nenhum comentário: Links para esta

  7. Tenho a satisfação de compartilhar esse artigo, pois vivenciei uma relação profissinonal com a ex-governadora Roseana Sarney por um período de um ano e seis meses,nos quais, mesmo ciente de que havia auxilaires na pasta “ligados” a opositores, nunca me orientou proceder a patrulhamento ideológico ou perseguições sob quaisquer espécies, embora meu caráter jamais me permitiria proceder com tal atitude numa postura de submissao ou subjugação, como temos ouvido comentarios diversoss nas estruturas administrativas da governabilidade estadual em curso.
    Os discursos de ódio são presentes que até doem a sensibilidade de alguns ouvintes que, nas entrelinhas, indignam-se, e por receio a retaliações, preferem a covardia ao bom combate para com o enfrentamento necessarios à equivoada ideia de se aproproiarem da coisa pública como se eternos fossem, sobretudo esquecendo que tudo é ciclico,inclusive a própria vida física.
    Assim, a profundidade de todo o conteúdo do artigo compartilhado me dá o direito de concordar com ele em genero, grau e inúmero, sem qualquer vínculo pessoal ou partidário, mas por uma relação de convivência real e não produto de abstrações diversas.

  8. Ódio, perseguição política?
    A retirada de Jackson manda lembranças! É lamentável que parte da imprensa se volte agora contra o Promotor Paulo Roberto. Sempre existiu um grupo político nesse Estado acostumado com um Judiciário e MP lenientes, agora com a corda no pescoço, não se habituam a possibilidade de responderem pelos seus atos!

Os comentários estão fechados.