Procurador do MA é afastado por 90 dias após agredir companheira

lobatoO procurador de Justiça Joaquim Henrique Lobato foi suspenso por três meses de suas funções na Procuradoria de Justiça do Estado do Maranhão.

A decisão é do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ao analisar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto depois de o membro do MP maranhense ter sido acusado de agredir sua então companheira, na noite do Dia dos Namorados de 2013 (reveja).

Na ocasião, ele era sub-procurador-geral de Justiça e entregou o cargo por conta disso (leia mais).

“Considerados a natureza e a gravidade da infração, bem como os danos dela advindos para o serviço público, razoável e proporcional o prazo de duração de 90 dias para a penalidade aplicada”, diz o acórdão, publicado no dia 9 de novembro.

A PGJ-MA chegou a instaurar inquérito para apurar a denúncia, mas a investigação não deu em nada e o procurador terminou absolvido pelo Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, sob o argumento de que as provas colhidas não eram suficientes para uma condenação.

O CNMP, no entanto, entendeu de forma diferente, decidindo pela nulidade do procedimento administrativo local e ordenando a abertura de procedimentos específicos para apuração dos fatos administrativa e criminalmente. O que culminou com a sua suspensão.

11 pensou em “Procurador do MA é afastado por 90 dias após agredir companheira

  1. Mas vergonhosa do que a punição é a descoberta de que ele foi ABSOLVIDO pelos conterrâneos. E viva o auxílio moradia !!!

  2. Ei Gilberto,
    Tu tens o endereço desse Procurador? Quero mandar um CD do Grupo Revelação pra ele:

    “… Muito mais perigosa que bala perdida…é mulher traída
    Ela joga a granada e depois sai batida… é mulher traída
    Que coloca o chumbinho preparando a comida… é mulher traída
    Que adora dar banho de água fervida … é mulher traída

    Essa mulher já ta cheia de mágoa
    Não cabe nem mais uma gota d’água
    Essa mulher ta cheia de lamentos
    Porque brincaram com seu sentimento…”

    kkkkk

  3. Pingback: Procurador do MA é afastado por 90 dias após agredir companheira – Notícias dos Blogs

  4. Sou vizinho desse Procurador. Oque sabiamos na redondeza que ela era proibida pela justiça até de se aproximar da casa dele…… E vira e mexe, o que nós viamos, era ela atentando e fazendo baderna na porta da casa dele.

  5. Pingback: Crimes de políticos; crimes de juízes… | Blog do Samuel Bastos

Os comentários estão fechados.