Para Sarney, Flávio Dino quer “fazer caixa” com mais impostos

O ex-presidente José Sarney (PMDB) comentou ontem (29), em conversa com alguns jornalistas na sede de O Estado, a recente decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) de aumentar a carga tributária dos maranhenses.

O comunista conseguiu aprovar na Assembleia – e já sancionou – lei que reajusta alíquotas do ICMS em várias faixas de consumo em todo o Maranhão.

Energia elétrica, combustíveis, internet e TV por assinatura são os mais afetados.

Para o peemedebista, a estratégia de Dino comunista está muito clara: repassar ao contribuinte o ônus pelo equilíbrio das contas estaduais.

– O que ele quer é fazer caixa para o ano que vem. Isso está muito claro -, afirmou.

12 pensou em “Para Sarney, Flávio Dino quer “fazer caixa” com mais impostos

  1. Fazer caixa e pagar as gratificações dos cargos comissionados dos companheiros com o […] que veio da Embratur e hoje está na casa Civil só para ser informante de Flavio Dino. Esse […] é o mesmo que desmontou a Comissão Central de licitações do Estado com todo seu despreparo.

  2. Foi só o governador do Maranhão que fez isso? Os órgãos federais que regulamentam estes aumentos já se manifestaram favoráveis. O presidente Temer já determinou aumento do ISS, sobre vários produtos. E ninguém fala nada. FD tá certinho, tem que fazer caixa, 2018 tá bem aí, tem que dinheiro para garantir a reeleição que será fácil.

  3. Bom dia, gostaria de chamar atenção para o jogo de interesses particulares que vem acontecendo, que tem como moeda de troca a CAEMA… Nós concursados, estamos lutando por nossas convocações desde 2014. Em 2015, durante uma audiência, ouvimos da boca do próprio Presidente da CAEMA, Davi Telles, que haveriam muitas convocações, ele chegou até especificar números, região e cargos, como: no mínimo 60 Operadores de Elevatória para São Luís, Eletromecânico para São Luís, Leituristas para São Luís e etc… Porém tivemos convocações a conta gotas ao longo desses 2 anos, totalmente ao contrário da postura de outros órgãos do Estado como o DETRAN, SSP e outros… Sem contar o déficit já existente pelos mais de 10 anos da realização do último e único concurso que já havia acontecido, a entrega das estruturas físicas que carecem de mais mão de obra, o TAC do MPT que demonstra a precarização do recursos humanos da CAEMA e etc… Porém, descobrimos que toda falta de interesse do Presidente da CAEMA, vem por sua predisposição em privatizar ou fazer PPP do Sistema de Água da Companhia, o que bancaria financeiramente seu sonho de se tornar parlamentar Federal, contrariando totalmente a promessa do “Estadista” Flávio Dino, em não privatizar a Companhia. Agora cabe ao Governador decidir entre avalizar os interesses e a dissimulação de Telles, ou manter sua palavra fortalecendo a Companhia realizando convocações de fato e ampliando ainda mais os sistemas de água e esgoto. Post do Governador se comprometendo em não privatizar a CAEMA: https://pt-br.facebook.com/flaviodino/posts/323783424449104

  4. GILBERTO, SARNEY DIZ QUE O GOVERNADOR QUER FAZER CAIXA OARA O ANO QUE VEM E PORQUE ELE NÃO COMENTA SOBRE O DINHEIRO DESVIADO DA SEFAZ POR ROSEANA E OS OUTROS É PARA FAZER CAIXA OU BOTAR NA POUPANÇA DA FAMILIA.

  5. Vê se Flávio Dino, através da secretaria da Fazenda está gerando algum “Trinchão” ? Um Trinchão que na política era um nada vezes nada e de repente por milhões, obtém milhares de votos … Depois se descobre que ele fez altas transações.

Os comentários estão fechados.