AGIOTAGEM: PF sugeriu investigação de vereadores de Bom Jardim

Os membros da Polícia Federal que trabalharam na Operação Éden, desencadeada em 2015 na cidade de Bom Jardim (reveja), sugeriram que a Polícia Civil investigasse corrupção de vereadores da cidade e sua suposta ligação com o esquema de agiotagem do qual também participava Júnior Bolinha, preso desde 2012 acusado de participação no assassinato do jornalista Décio Sá.

A recomendação foi feita por meio de ofício, encaminhado à Justiça Federal depois de o juiz federal Magno Linhares receber, em junho do ano passado, a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a ex-prefeita Lidiane Leite; seu ex-marido, Beto Rocha; e o ex-secretário de Agricultura, Antônio Cesarino, por formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de recursos públicos.

No despacho, a PF pede que seja autorizado o compartilhamento de provas colhidas durante as investigações para que a Polícia Civil apure “possível corrupção de agentes políticos do Poder Legislativo de Bom Jardim/MA e o vínculo entre HUMBERTO DANTAS [Beto Rocha] e ‘JÚNIOR BOLINHA'”.

O juiz federal, contudo, acompanhou um parecer do MPF e, para sorte dos vereadores, não deferiu o pedido dos federais.

“Não cabe a este Juízo, ao MPF e nem à Polícia Federal encaminhar cópias de elementos de provas colhidos nestes autos sem que antes haja pedido do Ministério Público Estadual ou da Polícia Civil do Maranhão nesse sentido, para fins de subsidiar eventual processo ou investigação criminal em andamento. Ademais, não há nestes autos sequer notícia a respeito de eventual procedimento investigatório, no âmbito estadual, apurando fatos semelhantes ou correlatos aos do presente caso”, decidiu Linhares.

Leia aqui a íntegra do despacho.

8 pensou em “AGIOTAGEM: PF sugeriu investigação de vereadores de Bom Jardim

  1. Aguenta Sônia Brandão, será que são teus áudios de extorsão contra a prefeita??? Viu o que dar colocar o pé no pescoço da prefeita querendo dinheiro pra esse teu carro novo. Agora a onça vai beber água viu

  2. Vixi agora vereador não dorme em Bom Jardim. Corruptos naquela Câmara é o que não falta. Robert e Marconi estão num vídeo muito louco com dinheiro na calça e na meias. Sônia num áudio querendo dinheiro da prefeita com o pé no pescoço dela querendo carro novo no fim do ano e reeleição e dinheiro na conta

  3. Manin e as granas que vc recebia por fora com Sinego ta tudo na agenda do Beto que foi apreendida pela polícia. se preparem que o bicho vai pegar. tem muitos corruptos nesse barco

  4. Ouvi dizer que na agenda do Beto que foi apreendido tem os acordos com vários vereadores e valores que foram pagos a cada um e quanto tinha que dar por mês. Não é só um nem dois não……. a onça vai beber água….. Ministério Público Estadual deve pedir as provas pra investigar essa ferida braba na câmara. Eita Sônia aquele áudio teu acaba contigo… declaração de corrupção aquilo.

  5. Rapaz eu vi um vídeo muito doido cara.
    Roberth e Marcone, maluco eles colocam o dinheiro na meia e nas calças cara. É muito doido oh o vídeo. Cara tu fica pensando assim: o que tem na cabeça desses vereadores que se vendem. Rapaz eles merecem isso mesmo oh. não tem valor esses caras. mercadorias. por isso tão passando por isso oh.

  6. Manin
    Sinego
    Roberth
    Marconi
    Sônia
    Poré já morreu não paga mais conta.
    etc
    Se dormir daqui pra frente é na base do remédio controlado. O preço da propina. Lava a jato de Bom Jardim.

  7. Sônia oi Sônia, a mulher do pé no pescoço da prefeita. Ou dar dinheiro pra ela ou ela bota o pé no pescoço da prefeita e tem que dar dinheiro pra ela quer queira ou não ou então, pé no pescoço. Essa Sônia é doida. Maluca kkkkk eita áudio engraçado

  8. Rapaz eu ouvi os áudios. o vídeo não vi não. mas os áudios são muito claros. a vereadora Sônia fala como ia extorquir a prefeita. Ela declara ponto a ponto do esquema dela.

Os comentários estão fechados.