Thiago Diaz prova que cumpre promessa de campanha sobre anuidade

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, comprovou nesta semana, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM (veja trecho ao final do post), que cumpriu sua promessa de campanha a respeito da anuidade dos advogados maranhenses.

No início da semana, o Blog do Gilberto Léda mostrou que a anuidade paga no Maranhão é a menor do Brasil a partir de 2017 (reveja). Mas houve um reajuste, para mera reposição da inflação.

Foi o bastante para que a turma ligada ao ex-presidente da Ordem, Mário Macieira, começasse uma série de ataques contra Diaz, acusando-se de descumprir compromissos de campanha.

Mas o atual presidente provou no Ponto Final que está cumprindo o que prometeu.

Segundo documento registrado durante a campanha eleitoral (veja logo abaixo), Diaz havia se comprometido a reduzir a anuidade em 15%, o que foi feito em 2016. Em 2017, a redução foi mantida, com reajuste apenas do percentual de inflação, exatamente como expresso no mesmo documento.

Portanto, não passa de perseguição política dos adversários a tese de que houve quebra de um pacto firmado ainda durante a disputa eleitoral da OAB-MA.

2 pensou em “Thiago Diaz prova que cumpre promessa de campanha sobre anuidade

  1. Caro Gilberto, confesso que é a primeira vez que vejo este “documento”.
    Trata-se de documento registrado em cartório ou apresentado agora?

  2. Gilberto, boa tarde. E o desconto que ele prometeu para jovens advogados? ele tinha prometido que acabaria com o programa de requisitos para desconto na anuidade. Isso é mentira. veja o video a partir do 3 minuto:

    http://g1.globo.com/ma/maranhao/bom-dia-mirante/videos/v/thiago-diaz-apresenta-propostas-e-ideias-para-gestao-da-oab-ma/4616534/

    Se possível, publique o vídeo e o cobre, pelo bem dos advogados. Seu blog é um dos mais famosos daqui. Obrigado, Gilberto.

Os comentários estão fechados.