Caso Funac: juiz diz que unidade da Aurora é temporária

Chamou atenção uma declaração do juiz José dos Santos Costa, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, publicada hoje (11) no portal do Governo do Maranhão, após vistoria no prédio do comunista Jean Carlos Oliveira, alugado para a Funac na Aurora.

De acordo com o material oficial distribuído pela comunicação do Palácio dos Leões, a unidade – pela qual foram pagos mais de R$ 170 mil antes da  sua efetiva instalação – funcionará “em caráter temporário”.

“Os adolescentes estão melhor acolhidos neste prédio e entendemos que é a melhor estrutura para eles no momento. A unidade vai funcionar em caráter temporário, após receber as devidas adequações e o importante é que os acolhidos, funcionários e a comunidade tenham sua integridade assegurada”, disse o juiz, segundo nota do governo (leia aqui).

A declaração levanta ainda mais questionamentos sobre a real necessidade de locação – e pagamento antecipado – de um imóvel de um aliado político.

10 pensou em “Caso Funac: juiz diz que unidade da Aurora é temporária

  1. Agora, sim, estamos diante de um completo descalabro. O governo aluga uma casa abandonada que, segundo o contrato de locação, será pelo prazo de 5 anos. Aí vem o juiz falar que o local escolhido pelo governo do estado vai servir de forma temporária. E por que diabos o contrato de aluguel é 5 anos? Quem está mentindo nesse mal explicado negócio?

  2. Gilberto,
    Uma curiosidade: Esse Juiz não já foi Deputado Estadual na década de 90? Acho que sim… E se for o mesmo, ele é tio do Dep. Roberto Costa.

  3. O Ministério Público do Maranhão em respeito à sua atribuição constitucional de fiscal da lei, de independência funcional e também do controle da legalidades dos atos administrativos, já deveria ter requisitado todos os processos que o governo Flávio Dino tem de aluguéis de imóveis pra fazer as suas devidas verificações do cumprimento ou não dos princípios constitucionais que norteiam toda atividade administrativa, digo: da Legalidade, da Impessoalidade, da Moralidade, da Publicidade, da Eficiência, da Economicidade etc. Isso não custa nada, eles estão inclusive aparelhados para tal, com diversas promotorias da Probidade Administrativa, GAECO etc. Se não encontrarem nenhum favorecimento, parabéns ao governo do Dr. Flávio Dino! loas pra ele! Mas se encontrarem, deveriam agir logo com todo rigor tal qual aquele promotor de justiça da Defesa da Ordem Tributária, Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos no Caso Sefaz. E em se confirmando que houve improbidades administrativas nestes casos que chegaram ao conhecimento da sociedade ou de outros que estão no anonimato, que seja ingressado imediatamente com as devidas Ações Civis Públicas por Ato de Improbidade administrativa de quem quer que seja, e se encerre logo esse misancene doa em quem doer, situação ou oposição. Pois, usando até as próprias palavras de Sua Excelência o governador Flávio Dino em campanha, “o Maranhão tem pressa”. E isso não pode parar o estado. O que se está aguardando??

    Se o MP continuar com a sua leniência em agir, o governador Flávio Dino num ato de grandeza e de absoluta garantia que fez tudo dentro da lei, deveria enviar logo todos os processo para análise do “parquet” maranhense. Como fez o ex-governador José Reinaldo Tavares no rumoroso Caso das Estradas Fantasmas do seu governo, que resultou inclusive em diversas condenações de pessoas implicadas naquele caso, de triste memória.

    Ficam aqui estas singelas sugestões.

  4. Hamilton Bonatto, você disse tudo, entretanto esqueceu que estamos no maranhão, e que o governador escolheu o promotor Luis Gonzaga para procurador geral de justiça por que?…

  5. MAIS UM FACTOIDE DA OLIGARQUIA VAI PARA OS QUINTOS DO INFERNO ; O JUIZ DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA ACABA DE APROVAR ,EM REDE ESTADUAL, QUE A CASA ALUGADA PELO ESTADO É O MELHOR LOCAL PARA OS MENORES. CHUPA ESSA OLIGARQUIA E SEUS ASSECLAS!!

Os comentários estão fechados.