Aprovados em concurso público fazem manifestação em Barreirinhas

Do Blog do Ronaldo Rocha

Aprovados em concurso público de Barreirinhas realizaram manifestação hoje no município, contra o prefeito Albérico Filho (PMDB), eleito em outubro de 2016.

Albérico ingressou com ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de um membro de sua equipe de transição municipal, e conseguiu a suspensão da nomeação concursados, que havia sido efetivada pelo ex-prefeito, Leo Costa, no dia 28 de dezembro do ano passado.

A argumentação utilizada foi de que não havia a previsão orçamentária para o ingresso dos mais de 300 aprovados na folha de pagamento.

Ocorre que no dia 30 de dezembro Leo Costa exonerou da Prefeitura de Barreirinhas todos os funcionários contratos do município [veja a imagem do decreto abaixo do texto]. Foram mais de 700 exonerações, segundo fontes da Prefeitura.

Mesmo assim, ao invés de dar posse aos concursados, a atual administração optou por nomear, nas mais diversas áreas, sobretudo na Saúde, profissionais terceirizados e em cargo comissionado.

O ato de Albérico Filho vai de encontro, justamente, a argumentação de que o município não teria previsão orçamentária para abrir vagas e efetivar novas contratações.

Continue lendo aqui.

3 pensou em “Aprovados em concurso público fazem manifestação em Barreirinhas

  1. Péssimo inicio de gestão, a folha tinha mais de 600 contratados mas não tem orçamento para 370 concursados, parabéns prefeito, a justiça e o MP irão bater a sua porta.

  2. O que o povo não mensura é que o ex prefeito deixou um rombo e uma máquina toda bagunçada. Os funcionários públicos efetivos ainda não receberam o de dezembro. E ao contrário do que dizem… Ele não está contratando ninguém.
    Barreirinhas passou 4 anos na maior lama. Funcionários fantasmas e muitos que se contar foram trabalhar dois dias por ano.
    É uma questão de arrumar a casa. Coisa que o ex prefeito nunca fez, pq ele não é chegado a organização.

    • Julia, isso é uma falácia que qualquer gestor usa quando assume um órgão público em qualquer esfera (Federal, Estadual e Municipal), sabemos muito bem que existe caixa sim para chamar até os excedentes desse concurso (e ainda sobra dinheiro), você deve ser uma dessas que está doida para pegar um cargo público (se já não tiver trabalhando na prefeitura de Barreirinhas como eu já vi), já fomos nomeados e o Ministério Público e a Justiça está ciente dos fatos.

Os comentários estão fechados.