UBS inaugurada por Gil Cutrim começa a funcionar só agora em Ribamar

Finalmente os moradores de conjuntos habitacionais e bairros próximos da MA-201, nas imediações do shopping Pátio Norte, terão agora serviços de qualidade, algumas especialidades e exames de ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde do Recanto Verde.

O prédio onde deveria funcionar a unidade havia sido inaugurado no governo anterior, mas não passava de uma espécie de elefante branco. No entanto, com apenas 20 dias da nova administração, a Prefeitura de São José de Ribamar já mudou a história e colocou para funcionar o importante aparelho público em benefício da população. A partir desta sexta-feira (20) começaram os atendimentos nas áreas de Enfermagem, Médica, Odontologia, Exames, entre outros serviços.

“Encontramos aqui apenas um enfermeiro, um vigilante, um operacional e nada de serviço de saúde”, informou o secretário da pasta, Thiago Fernandes, que, atendendo a uma determinação do prefeito, implantou em tempo recorde todos os serviços pertinentes. “Dentro do termo que o prefeito Luis Fernando vem utilizando, nós reconstruímos. Colocamos o enfermeiro para atender verdadeiramente, o médico durante todos os dias úteis da semana e instalamos os serviços de exames de ultrassonografia”, completou.

Serão disponibilizadas inicialmente 25 vagas pela manhã e 25 vagas pela tarde, nas segundas e terças-feiras, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnostico por imagem para a população ribamarense.

Durante visita à unidade, o prefeito Luis Fernando afirmou que, além dos serviços de imagem, a ideia é transformar a UBS do Recanto Verde em referência na descentralização de especialidades. “Temos esses serviços no entorno da sede do município, mas em virtude do tamanho desta unidade e da necessidade desses atendimentos na região, iniciaremos também aqui essas especialidades tais como cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrino e até oftalmologia”, garantiu o prefeito.

Presente também na visita, o presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas, se mostrou abismado com o fato da unidade ter sido inaugurada, mas não funcionar como deveria. “Acompanhei na gestão passada a construção e a inauguração desta obra e achava que iria funcionar com tudo. Mas as coisas não foram da maneira que a população e a Câmara esperavam. Só com a chegada do prefeito Luis Fernando é que as coisas começam a funcionar da maneira que deveria”, declarou o parlamentar.

Diretor da unidade, o enfermeiro Edgar Nojosa resumiu o que estava acontecendo com os serviços públicos da área da saúde na gestão anterior e, ao mesmo tempo, traçou um paralelo com o que começa a acontecer no novo governo: “o prefeito Luis Fernando está tirando a nossa saúde da doença e ofertando à população uma saúde de qualidade”.


1 pensou em “UBS inaugurada por Gil Cutrim começa a funcionar só agora em Ribamar

  1. Gilberto Léda,

    O curioso de tudo isso, a bem da verdade, é que outrora Luís Fernando Silva e Gil Cutrim eram carne e osso. Inclusive o Gil em solenidades públicas com a presença de LFS – quando do afastamento de Luís Fernando da prefeitura de Ribamar para concorrer ao cargo de governador em 2014 – garganteava que o atual prefeito de Ribamar era um pai pra ele, um verdadeiro professor do qual ele muito se orgulhava. Fato sempre confirmado pelo professor presente nas solenidades. Contudo hoje parece que tudo era um “amor de porco espinho”; “viraram inexplicavelmente inimigos”! E pra completar o professor, curiosamente, faz tudo pra mostrar as patacoadas realizadas pelo aluno!? Como se fosse uma espécie de um sujo falando mal de um mal lavado! Tanto é verdade dessa relação estreita de professor/aluno, que corre hoje nas promotorias de justiça de São José de Ribamar vários inquéritos civis e criminais e ainda várias ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, ajuizadas pelo Ministério Público local contra essas duas criaturas, por presepadas aprontadas por eles em suas tumultuadas gestões em Ribamar.

    Hoje quem não conhece essa dupla, que os compra. Mas política tem dessas coisas curiosas e inexplicáveis – que mudam repentinamente -, e que a gente fica só observando e aprendendo.

Os comentários estão fechados.