Andrea Murad quer devolução de dinheiro do “aluguel camarada” da Aurora

A deputada Andrea Murad (PMDB) comentou que a exoneração de Jean Carlos e devolução da casa em dezembro com “aluguel camarada” não são suficientes, mas que é preciso o ressarcimento do valor aos cofres públicos, principalmente, referente aos meses em que a casa onde está instalada uma unidade de internação da FUNAC não foi utilizada.

Na semana passada, aconteceu uma conciliação na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, quando ficou acertado retirar a unidade da FUNAC no fim deste ano. Para deputada, não houve recuo do governo, mas sim a continuação de um aluguel que beneficia um filiado do PC do B com um contrato no Estado.

“Exonerar o proprietário do imóvel com ‘ALUGUEL CAMARADA’ que estava empregado na EMAP, órgão do governo, e adiar para dezembro a retirada da unidade da FUNAC na Aurora não são medidas suficientes. Os aluguéis pagos durante o ano que a casa não foi usada pelo governo, precisam ser devolvidos aos cofres públicos. O governador nunca recuou quanto ao “ALUGUEL CAMARADA”, muito pelo contrário, prevalece a vontade dele em determinar que ficará com o imóvel até dezembro, totalizando 2 anos e meio de pagamentos ao filiado do PCdoB, metade da vigência do contrato, por uma casa que não está e nunca esteve em condições de receber internos como prevê o SINASE. A exoneração do Jean Carlos, dono da casa, só demonstra que tem algo errado nos privilégios garantidos ao filiado. Ora, o governador insiste em continuar ajudando seu correligionário no aluguel de uma casa onde foi até comitê de campanha do PC do B em 2014. É imoral, sem o menor pudor”, escreveu nas redes sociais.

Em julho de 2015, a Fundação alugou uma casa de propriedade de Jean Carlos Oliveira, filiado do PCdoB, que recebeu o pagamento da locação por mais de um ano sem a casa ser utilizada. Apenas em janeiro deste ano que os internos foram transferidos para o bairro Aurora, diante de vários protestos. Além da Associação dos Moradores, a deputada Andrea também acionou a Procuradoria Geral de Justiça para apurar o caso e espera que o dinheiro pago sem uso do imóvel seja ressarcido aos cofres públicos.

“O governo diz que em dezembro, vejam só, apenas em dezembro vai tirar a FUNAC da Aurora, e isso é uma verdadeira afronta à população, isso sim! Por que Flávio Dino vai passar mais 1 ano reformando o que bem entender no imóvel de seu filiado, pagando R$ 12 mil por mês, conforme contrato, para manter apenas 7 internos? Não há cabimento nesse gasto do governo e chega a ser escandalosa essa conivência de manter mais 1 ano um contrato com pagamentos notoriamente ilegais. Tenho certeza que o Poder Judiciário será mais firme quando decidir sobre o ressarcimento que deverá ser feito aos cofres públicos por causa dessa imoralidade”, disse Andrea.

8 pensou em “Andrea Murad quer devolução de dinheiro do “aluguel camarada” da Aurora

  1. Sé é improbidade administrativa então meu as sanções cabíveis são essas mesmas: devolver todo o dinheiro recebido ilegalmente, e quem concorreu com o crime deve ir pra cadeia, além de ficar inelegível.

    Esse parecer fajuto da Procuradoria Geral do Estado não quer dizer nada. Pobre desse procurador do estado que assinou esse parecer. Também poderá responder pelo crime.

  2. No governo Roseana Sarney essa Elizangela que hoje preside a Funac era presidente do conselho da criança e do adolescente e perseguiu muito a presidente da Funac Dra. Sonia Baptista, e só queria que tudo fosse feito de acordo com o Sinase, agora como presidente da Funac ela passa por cima do Sinase. Como as coisas mudam nesse governo comunista. A deputada esta certa, tem que ter sim devolução do dinheiro público.

  3. Não voto nem na fulana, nem no fulano. Agora me responda: – O Jaracaty Sopping fechou? E o aluguel camarada? Responda, meu caro blogueiro…

  4. Peça que o paizão dela devolva os BILHÕES desviados da Secretaria Estadual de Saúde, o mesmo é investigado pela PF, na operação Sermão aos Peixes. Óleo de peroba na cara dela.

Os comentários estão fechados.