André Fufuca destrona Waldir Maranhão

Durou menos de um ano o “reinado” do deputado federal Waldir Maranhão (PP) tendo como sua sombra o deputado André Fufuca (PP).

Mas não foi por falta de aviso.

Em março de 2016 o Blog do Gilberto Léda alertou Maranhão do perigo que ele corria assim que Fufuca filiou-se ao Partido Progressista (reveja).

De lá para cá, a correlação de forças só favoreceu Fufuquinha.

Waldir primeiro perdeu o controle do partido quando decidiu votar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). André Fufuca virou presidente.

Depois disso, o ex-presidente da legenda começou a sofrer ameaça de expulsão do partido, principalmente por conta da decisão de anular o processo de impedimento da petista (releia).

Agora, Maranhão – que era o 1º vice-presidente da Câmara – vê o “adversário” subir mais um degrau, enquanto ele próprio desce: Fufuquinha foi eleito 2º vice-presidente da Casa.

E já chegou mandando recado.

“Não queremos nós cometer erros que outros tenham cometido”, declarou, numa clara referência a atos de Maranhão no exercício da presidente da Câmara.

6 pensou em “André Fufuca destrona Waldir Maranhão

  1. Olha, bastando Fufuca não expor o Maranhão a vexames e vergonha alheia como o “folclórico” Valdir fez, já está bom demais. Agora, o cara chamava Eduardo Cunha de “papi” e era uma espécie de “protegido” dele. Fufuca, seja discreto e não nos envergonhe. O Maranhão, o Estado, é claro, não precisa disso.

  2. Tá na hora de Waldir ir pro PC do B, que é mais a cara dele. Tem muitos querendo acolher ele lá depois do voto do impeachment.

Os comentários estão fechados.