Maura Jorge vence enquete sobre eleições 2018

A ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PTN) venceu a enquete realizada pelo Blog do Gilberto Léda sobre a eleição de 2018.

Ao ser perguntados “Em quem você votaria para governador do MA em 2018?” leitores do blog registraram nada menos que 2.430 votos durante nove dias.

Maura Jorge obteve 681 votos (28%), 81 a mais que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que ficou com 25%,

Em terceiro apareceu o senador Roberto Rocha (PSB), com 489 votos (20%), e em quatro o governador Flávio Dino (PCdoB), com 437 votos, ou 18%.

Vale lembrar que está foi apenas uma enquete sem valor científico.

53 pensou em “Maura Jorge vence enquete sobre eleições 2018

  1. kkkkkkk. Uma enquete como esta feita só com os jogadores de carteado ,dentro da casa mal assombrada, dando membros velhos e novos da oligarquia em primeiro lugar não espanta ninguém . Surpreso , ficaria se Fávio Dino vencesse.

  2. RAPAZ NAO SEI O QUE ESSA MULHER TEM , MAIS QUE O POVO TA CAINDO NA DELA TA KKKK SO VEJO FALAR NELA POR ONDE EU PASSO NESSE ESTADO MISERÁVEL

    • Miserável mesmo, muito por conta de pessoas que deixam de trabalhar, pra criticar o Maranhão! Vamos deixar de viver de bolsa família, que logo, logo a miséria passa!

  3. QUASE 2 MIL E QUINHENTOS VOTOS? MUITA GENTE MESMO, BOTEI FÉ NA MAURA JORGE, UNICA POLITICA QUE NAO SE ACOVARDOU P DINO HITLER COMUNISTA, POR ISSO QUE ELA TA SENDO METRALHADA PELOS BLOGS TUDO DELE, TA INCOMODANDO GERAL

  4. creio que seja pq o povo dos municipios maranhenses se envolvem bastante nessas enquetes , mas se bem que a do Gillberto é de Sao Luis, sao da capital e do interior votando mesmo. sei que nao voto em flavio dino e nem em oligarquia, acho que daqui pra la voto na maura jorge, apostar em algo novo de novo

  5. Eu compreendo porquê. Só pesquisar no site TRE e consta as votações da ex deputada . Maura Jorge foi deputada por quatro mandatos, mandatos ficando como a terceira deputado mais bem votada do estado. Mandatos que ela chegou a ter eleitorado em 215 municípios, ou seja faltando 02 para fechar os 217. Depois foi Prefeita por duas vezes,e muito sábia fez uma gestão de muitas obras, evolução em todas as áreas, dando bastante destaque na mídia estadual, assim dando visibilidade para muitos maranhenses acompanharem seu governo no município. Somatiza também, sendo relevante e decisivo, o lamentável episódio do governador Flávio Dino e Maura Jorge no evento em Lago da Pedra, onde ele tentou humilhá-la e calar sua boca perante seu povo e a mídia maranhense, o que resultou no início do desgaste da imagem de Flávio Dino para o povo do Maranhão.

  6. Boa noite. O que vejo agora é essa prefeita crescendo politicamente de forma avassaladora, antes mesmo de partir para o batente nos municípios, sendo alvo de blogs ligados a Flavio Dino ,John Cutrim, Marrapá, Clodoaldo Correa etc etc blogs regionais, serviçais de Marcio Jerry detonando-a em grupos de zaps, todos alinhados em descaracterizar a imagem dela, descredibilizar sua história política, vincular ela a Roseana para deixa-la vunerável ou simplesmente passarem a imagem que ninguém a conhece, para desconstruir a imagem. Outrora, tem também uns “grandes” do grupo Sarney, que sabem da ascencão de Maura Jorge e não aceitam….

  7. boto muita fé nessa mullher, Maura Jorge, tenho admiracao por ser essa mulher trabalhadora, que passa força e verdade nas suas palavras e ações e só ouço falar que ela tem um coracao do tamanho do mundo , sou louca pra conhecer de perto. Maria Adriana- Açailandia

  8. Nunca votaria em Flavio Jerry, isso tenho absoluta certeza. E ainda dizem que a aceitação desse comunista está em 65%, quanta mentira.

    • É mentira, passaram no jornal que ele tem 62% de aprovação aqui, em Imperatriz. É mentira! Se colocar um burro pedindo voto, consegue ganhar dele! Ele pode ter no máximo 55, mais que isso, não. É factoide!

  9. 1- os comunistas de um tempo pra cá estão atacando mais Maura do que Roseana. Por quê? 2- Flávio é ciente que quanto mais sua mídia bate na Maura, mais ela cresce perante opinião/vontade popular, pelo fato de ligarem a “briga” deles dois,desrespeito,vingança etc. 3- De dias para cá, há um incômodo notório de uns membros do grupo Sarney com a crescimento de Maura Jorge. Três fatos, que mesmo que alguns jornalistas, blogueiros, escritores trabalham para esconder , a população não deixa escapar.

    • Que crescimento?! Amigo, pra ser governador tem que ser conhecido e aqui, pra banda de Imperatriz, ninguém nem sabe quem ela é!

      • E me diz uma coisa , ela teve votação em Imperatriz nos mandatos dela de deputada só tu conferir no TRE , por acaso quem foram essas pessoas ? Kkkkkkkk acorda rapaz , Até pra saber criticar a gente tem que saber fazer. E ainda tem a ida dela para Imperatriz pra empossar o Vice prefeito apóstolo Alex que em um discurso dela teve apoio de uma multidão que desde ali aplaudiam dizendo : eita mulher forte , ela é aquela ex deputada que peitou Flavio Dino e vai ser a governadora na próxima . E na capital São Luís em? Que Maura teve uma expressiva votação no seu último mandato de deputada e sem estar presente pois seu forte é o interior maranhense

        • Dona Gorete, mil votos não elegem governador! O eleitorado de Imperatriz é três vezes maior que o total de habitantes de Lado da Pedra, onde a Maura nunca teve uma votação acima de 75%. Está no TRE. Me admira a senhora vim falar de informação. Já que a senhora tocou nesse assunto, queria seu ponto de vista sobre duas questões muito interessantes entre a Maura Jorge, a primeira é sobre uma fala dela, que está no youtube, onde ela chama um vereador, de oposição, que averiguava, pois um vereador tem que fiscaliza uma obra, foi chamado por ela de travestis de vereador. Uma pessoa que quer representar um estado de milhões tem a obrigação de respeitar a comunidade LGBT! Outro fato muito interessante é em alusão a um vídeo que circulou em todo o Maranhão e está na internet onde um homem da confiança da antiga prefeita, e ele deixa claro na ligação que fala em seu nome, ofereceu 200 mil reais para que uma vereadora desse seu voto para o candidato do Clã Jorge para a Câmara Municipal de Lago da Pedra. Em um município, de 50 mil habitantes, esses 200 mil daria para ajudar muito a mudar a realidade dessa cidade, concorda? Outro ponto que vale ressaltar é que, há 30 anos Lago da Pedra é administrada no cabresto pela família Jorge, e Lago da Pedra é considerado um dos municípios do Estado com maior concentração de pobres em estado de extrema miséria, além de ser um com um dos piores IDH do Maranhão. A senhora realmente acredita que uma pessoa que tem esse histórico de corrupção e passividade a desigualdade está preparada para governar o Maranhão? Senhora, quem apóia ladrão, também é bandido! Não seja leviana! Não sirva de linha auxiliadora para uma pessoa que não respeita o povo! Eu até poderia me sentir ofendido, quando a senhora me chamou de uma pessoa desprovida de conhecimento, mas vejo que a senhora não tem moral pra me taxar de algo! Antes de fazer juízo da minha pessoa, reveja suas considerações. Antes que eu me esqueça, claro que Maura viria à Imperatriz, segundo maior município do Estado, foi aqui que o partido dela consegui uma grande prefeitura, e ela como presidenta tem a obrigação de prestigiar os correligionários! Peitar aquele comunista imbecil é fácil, difícil é bater do peito e dizer que é honesta. Abraços!

  10. Pessoal, vamos parar com essas infantilidades, é perder tempo essas atitudes de desrespeito e tentar ganhar voto para seu candidato queimando a outra. Por que não tomam exemplo de Flavio Dino? O que está acontecendo? vários blogs ligados a ele estão semanalmente voltados e alinhados para denegrir a imagem de Maura Jorge, criando situações para enfraquecer a ex deputada. E o que acontece? ela fica mais forte, mais conhecida, ganha mais seguidores em suas redes sociais, fica mais comentada nos grupos zap dos estado, grupos de facebook e é isso. Já percebi que ela funciona assim, quanto mais tentar tirar ela do páreo de 2018, mais o povo do Maranhão abraça a causa e ela se fortalece. A mulher foi deputada quatro vezes, foi prefeita duas vezes, é presidente de um partido a nível de estado, é a figura política mais polêmica e comentada no cenário maranhense, tanto que é só um blogueiro estampar matéria de MAURA que chove de comentários,apoios, divergÊncias, intensificando a visibilidade ao blog. Por isso quem for a favor de Maura Jorge, continuem divulgando a mulher, compartilhem matérias, espalhem o nome dela Maranhao a dentro. Quem for contra, quando surgir matérias evitem de comentar porque com isso ela só cresce cada vez mais, se for do lado de Flavio Dino na hora ligarão a ser retaliação do governador com ela por ela nao ter se calado pra ele, se for do grupo Sarney, logo ligarão a ser por para poder nao permitir que uma mulher oriunda do interior, da massa como Maura Jorge, seja governadora poisos que pensam ser os donos do Ma estao boicotando.

    • Amigo, essa mulher, a família dela manda em Lago da Pedra há três décadas, o município tem um dos piores IDH do Estado, não sou eu quem falo é o IBGE. Se ela fez isso com um município que não tem nem cem mil habitantes, já pensou a merda que ela vai fazer em um estado de milhões? Ela pode fazer a proeza de fazer um governo pior que o Zé Reinaldo!

      • Querido, o Maranhão tem 217 municípios, segundo o IBGE Lago da Pedra está na posição 74. Dizer que é um dos piores é demais né!!!! Acompanhe o crescimento de IDH de lá e faça um comentário com mais propriedade.

        • Fran, não sou eu que falo, é um Instituto de renome nacional. É o mesmo que orienta o governo federal na distribuição de recursos, a exemplo do bolsa família! Se ele está em 74º para você é bom? Deveria está em 1º porque nenhum guerreiro do Maranhão deve se conformar com miséria como condição de vida para ninguém! Já que eu devo acompanhar o IDH, me desminta, mostre a prova de que Lago da Pedra não é um dos municípios do Estado com uma das maiores taxas de estrema pobreza! Eu falo compropriedade, porque hora sim e hora não vem gente de Lado da Pedra morre, aqui, no Socorrão! Não fique fabulando! Mas, me responda, se essa corrupta, que sua família governa a cidade há 30 anos, que não tem nem 50 mil habitantes deixa a cidade como uma das piores no IDH vai fazer com um Estado de quase 7 milhões?

      • Vai estudar doido kkkkkkkkk pesquisa direito as coisas . O maranhão tem 217 municípios e Lago da Pedra tá no 74, como tu pode mentir tá no dos piores ? Ogeriza a esse povo que cria mentirada pra atingir os outros . Sorte e força pra vc Maura

        • Luanna, eu estudo sim, até porque eu não sou o dono do conhecimento, entretanto em relação ao que falei, reafirmo, Lago da Pedra está emergida na desigualdade social e, nem 30 anos com a família Jorge no poder conseguiram estancar essa sangria. Mas ela não está nem aí, afinal, ela é rica! Ofereceu 200 mil só pelo apoio de uma vereadora para votar em um candidato à presidência da Câmara Municipal! Enquanto isso, esse dinheiro dava pra construir uma UPA, uma vez que todo dia tem gente aí da região vindo ao Socorrão de Imperatriz! Mentiras? Tu me manda pesquisar, mas está sendo leviana. Gata, não fui eu que descriminou a comunidade GLBT! Nem fui investigado por corrupção! Ela vai precisar de sorte sim, afinal, é fácil colocar o nome para disputar eleição, difícil é bater no peito e dizer que é honesta! E eu te desafio à fazer uma pesquisa sobre o que eu expus e provar que eu estou mentindo!

  11. Gente, entro aqui pelo menos uma vez no dia, nem sabia de enquete. Vamos ser realistas, essa enquete tá muito suspeita, se o Flávio estivesse em 2º, eu não diria nada, agora em último?! Último que me refiro entre os mais cotados. Maura Jorge? Sei nem quem é…. Aliás, quase ninguém e ditou mais votos que a Roseana que é mais conhecida que o Lula? Então, sei não, mas desses aí, toraria em branco. Pesquisei, essa Maura Jorge, a família manda em Lago da Pedra há anos, a cidade tem um dos piores IDH do Estado, Roseana, bem, ela é ela! O Flávio, tem fazendo um governozinho muito meia boca,a qui em Imperatriz, se ele tirar 40% dos votos, é milagre! O Roberto Rocha, todo mundo sabe que ele é o pior tipo de político, pior que o corrupto, porque até os políticos ladrões tem dignidade, ele, se elegeu às custas do Dino, hoje é o grande inimigo do comunista. Mudaria meu ponto de vista se um desses candidatos tivesse um candidato a vice daqui de Imperatriz, igual ao Jackson, tanto é que nas eleições contra a Roseana, ele tirou mais de 78% dos votos válidos, ela não teve nem 13. Mas, vou ficar mais atento as pesquisas do blog.

      • Não, Gilberto! Olha, respeito muito o seu trabalho, mas não seja linha auxiliadora de ninguém! Pare de ser tendencioso! Um jornalista, aqueles que não são só por ter um blog, devem expor os fatos de maneira limpa, sem ser de um lado ou outro! Eu digo isso, mas é de consenso que tu sempre foi linha auxiliadora da Família Sarney, mas tudo bem, respeito sua posição. Agora, o que não dá pra engolir é esse papinho de “pessoal só quer uma pontinha pra desqualificar quem ameaça dino “. Em primeiro lugar, só na cabeça de quem não tem um pingo de censo político para achar que a Maura Jorge, de Lago da Pedra, município de menos de 50 mil habitantes, de um partido nanico ( é sabido que quanto maior o partido, mais fácil um coligação, maior a coligação mais dinheiro em caixa para as propagandas, quanto maior a propaganda, maior a oportunidade de expor suas conjecturas, quanto mais difundido as propostas, maior a chance de ser eleito) tem cacife para ser eleita governadora! Política não é só nome, tem coligação, líderes comunitários, não é só colocar o nome. Vidigal fez isso e saiu da política no cenário estadual como chacota! E tenho certeza, que o povo, de um dos municípios com um dos piores IDH do Estado, por consequência do Clã Jorge, há três décadas no poder, que só consegue ser eleita deputada estadual puxada pela legenda tenha força de contrapor-se a um governador que almeja a reeleição, de uma ex-governadora de plena capilaridade política e de um senador bem conhecido. Essa senhora, tem dois fatos que a desqualifica: 1. Há um vídeo, vi no youtube do Luís Pablo, em que ela chama de travestis de vereador, um rapaz da oposição a administração dela, só porque fazia seu trabalho, que é fiscalizar, esse é o papel do vereador; 2, mais não menos importante, há áudio, de um colega da imprensa, a mando dela, no momento da conversa é revelado que a Maura Jorge mandou oferecer 200 mil reais para uma vereadora votar no candidato dela à presidente da Câmara Municipal, mas tu deve saber mais que eu, como tu sendo repórter! E não sou eu que acuso, tá na internet, o que resta é ter bom censo e procurar! Querido amigo, eu queria que tu refletisse, como tu pode usar da ironia, para desqualificar um ponto de vista, em defesa de uma pessoa que ofende a comunidade LGBT? Como tu pode defender uma pessoa que é contra a liberdade de orientação sexual? Como tu pode qualificar uma pessoa que oprime os excluídos? Eu, agora queria que tu refletisse e pensasse na fala preconceituosa da ex-prefeita, que oprime os LGBT, uma vez que membros da comunidade LGBT, muitos admiram tanto o seu trabalho! Outro ponto importante, que faz realmente a gente dá razão a parábola “Diz com quem tu andas, que eu direi quem tu és…”. É meu amigo, o que um homem, de bem, nesse momento pensa, em ver alguém defender um candidato que se diz honesto, mas que tem histórico de corrupção? Quem defende bandido, não é humanista, é apenas um bandido que tem medo de roubar, e defende quem rouba! Sobre o governador, que se diz comunista, mas eu nunca vi um comunista tão assanhado por dinheiro, Che deve está se revirando nesse momento… Se depender do meu voto, ele não ganha, porquê? Pelo simples fato de a população de Imperatriz não viver só de praça ou de dois metros de asfalto sorrisal, que agora na chuva vive se dissolvendo! Governador que trata a região metropolitana de Imperatriz com descompromisso, que apenas entregou obras da administração passada. A Roseana, bom, não vou nem entrar nesse assunto, você deve está cansado de saber que ela está emergida em corrupção até a última partícula atômica do corpo! E que essa volta à política significará a volta ao foro privilegiado. E eu, não comentei pra desqualificar ninguém, eu dei minha opinião como eleitor e contribuinte, como pagador de impostos e leitor do seu blog, que me parece está livre ao povo, me engano? E outra, eu não precisei falar mal da Maura Jorge pra elevar Flávio Dino, uma vez que, fruta podre cai sozinha! É só começar a política, que o câncer do Maranhão, assim como fez no passado, com um tal de assassinato por mando do Cafeteira, virá a tona esses dois vídeos que eu falei, porque essa doença que aflige o estado é desleal com seu próprio bando! Um abraço, senso de jornalismo e hombridade mandaram lembranças!

        • Só na cabeça de alguém muito ligado a Flavio Dino, para fingir convenientemente, que não sabe que Maura Jorge antes de ser prefeita de um município , foi deputada estadual por 4 mandatos e rodou esse Maranhão todo, o resultado foi ficar em um dos mandatos como a terceira mais bem votada de todo Ma , tendo eleitorado em 215 muníciipios. Assim como sabe que Maura Jorge tem o partido PTN dela à disposição e que já surgiram outros a convidando para se candidatar por suas vias. Antes de partido , tamanho de partido , o mais importante é o povo , popularidade , potencial a trabalhar e isso todos sabemos que Maura Jorge cada dia que passa mostra ser seu forte, seu talismã . Ou você acha que Roberto Rocha só com articulação política é partido grande , sem povo , é eleito ? Ou Roseana com partido grande , e grande desgaste e rejeição toma de Flavio Dino ? A política muda de uma hora pra outro.. e surpreende tanto. Sobre a família de Maura Jorge em Lago da Pedra , não vou me estender pq tais calúnias não vão pra frente , pois qualquer visitante que for a Lago da Pedra e questionar quem construiu cada praça , todos os postos de saúde , escolas, construiu estradas , estádio , as creches, levou obras em todas as áreas do município , todos vão responder de uma voz só : foi Maura Jorge e sua família . Resultado ? O povo sempre deu vitórias para eles, pois reconhece quem trabalha, assim como Maura Jorge que foi eleita , releleita , saiu com 68% aprovação e elegeu seu sucessor. Obs: Você que escreveu tantas MENTIRAS, a pior de todas foi essa envolvendo a classe LGBT, pegando um fato e distorcendo uma palavra toda, para ver se cola a maldade . A prefeita disse em discurso , se referindo a um vereador, que passa seus 4 anos de mandato em função de denegrir sua imagem ao invés de trabalhar, e Que ele era apenas um “travestido” de político , ou seja não era um político que trabalhava, ou seja um FALSO POLÍTICO, sabendo todos que em nenhuma situação essa maldade se encaixaria, pois o vereador em questão é heterossexual, casado e que essa postura de preconceito jamais condiz com Maura Jorge. Estratégias de tentar descredibilizar Maura Jorge com factoides e fantasiass nunca funcionará.

          • Suely, mude esse seu espírito em putrefação e não seja leniente com a corrupção! Caso tenha problemas de visão, ratifico aqui, meu descontentamento para com o Dino. O que eu não posso é concordar com o devaneio de ser representado por uma pessoa prestigiada pela corrupção! Caso você não tenha conhecimento, deputado estadual é representante do Estado e tem que ser votado é pelo Estado todo mesmo! Quatro mandatos não é certificado de competência, todo mundo conhece o Waldir Maranhão, e sabe do seu histórico! Outro de muitos mandatos é o Sarney Filho, e todo mundo sabe o que ele é na boca do povo! Ela é tão prestigiada pelos partidos, que o DEM não a convidou, o PDT, também não e ela já foi desses dois partidos! PTN, não têm nem dez prefeituras! Se partido não fosse importante, porque ela foi correr para o DEM, PSC, PSDB, PV, PHS, PMN e o PTdoB para disputar a eleição para prefeita se partido não é importante? Sua candidata lhe desmentiu! Se ela realmente fosse erguida pelo povo, ela teria sido deputada federal, que precisa de uns 90 mil, isso sem o apoio da legenda, 90 mil votos, mas ela não tem todo esse eleitorado! Admito, ela trabalhou muito naquele caso, em que ofereceu 200 mil para que uma vereadora votasse no candidato dela à presidência da Câmara Municipal, hein gatinha? Olha, sobre o Roberto, é melhor ele curtir esse mandato, porque não se reelege mais! Aqui em Imperatriz, o candidato dele perdeu para o da família Sarney, e isso, aqui em Imperatriz quer dizer muita coisa. Perder pra um candidato da família Sarney, vixi! Eu te desafio, já que tu deu a entender que são calúnias, eu te desafio a provar que eu mentir, que ela não foi homofóbica e passiva a corrupção, tu não prova! Cuidado, quem apoia corrupto também é ladrão! O link do vídeo da propina: https://youtu.be/iODesy0Th6Q
            O link do caso da homofobia:
            https://youtu.be/GAv9vsffbkY
            Só falta me dizer que eu montei a reportagem de uma emissora local! E fica claro, travestis e não travestido, além do mais, ela ratificou essa palavra 3 vezes, amiga, vereador tem que fiscalizar mesmo, e trabalhar é obrigação de prefeito, não generosidade! Eu não estou denegrindo, estou só comentando, nem precisa fazer isso, ela é tão incompetente que as pessoas bastam compartilhas as coisas que ela diz, que ela cai sozinha, aliás, sozinha não, ela leva a cambada de assaltantes do dinheiro público junto! É por causa de gente, assim, que deixa de defender o povo, para defender político que o Maranhão é infelizmente, um Estado de miséria, analfabetismo e violência! Vou esperar seu ponto de vista sobre o vídeo, o do link, no aguardo 🙂

  12. ESSA ENQUETE DE UM BLOG DE SAO LUIS, COM LIGACAO COM OS SARNEYS, E ROSEANA PERDER PRA MAURA JORGE É ALGO PREOCUPANTE MESMO, PELO JEITO ELES QUEREM MAURA DE VICE DE ROSEANA MAS COMO AS COISAS TAO ANDANDO E MAURA INDO SO PELA TERCEIRA VIA, ELA NAO VAI ACEITAR NAO , VAMOS VER COMO VAI DESENROLAR ISSO. POR OUTRO LADO ROSEANA SEM TER MAURA COMO VICE, NAO GANHA NUNCAAAA, ENFIM

  13. Votei no Dinossauro com a esperança de um Maranhão melhor, acreditei nas promessas de campanha dele, quebrei a cara…nunca fui eleitor do grupo que chamam de oligarquia, hoje sou eleitor da Maura Jorge e com ela volta a esperança que fôra depositada no Dinossauro e que caiu por terra porque tudo não passou de mentiras. FLAVIO JERRY DINO NUNCA MAIS.

  14. Eu sei que Maura Jorge é política que parece ter um imã, um chama para o povo, todo lugar ouço a mesma coisa. Eu me recordo uma vez, anos atrás quando ela era deputada, sempre muito bonita, inteligente , apresentou um projeto na Assembleia que obrigava o Governo a dar gratuitamente em todas as unidades de saúde do estado, a vacina de prevenção contra o câncer do útero HPV, assim todas as mulheres que ganhasse menos de 5 salários mínímo seriam todas beneficiadas. Desde então passei a acompanhar suas atuações como deputada.

  15. Gilberto, o povo de Lago da Pedra votou em peso, campanha grande no face whats e tal. Tirando o povo do lago quantos votos Maurinha teria? Você acredita que esse pode ser o resultado real? Agora um
    empate técnico Sarney/Dino é completamente real

  16. Tenho uma amiga em São Luís que fez um Artigo/Tese , sobre Maura Jorge e sua história política no Maranhão. É fascinante. Desde muito cedo foi Deputada estadual, muito bela, atuante, de posição firme e independente, apresentava seus requerimentos de pleitos na Assembleia Legislativa, projetos de Lei, quando aprovados, cobrava insistentemente aos governadores da época para irem logo para a prática e beneficiarem o povo do Maranhão. Me recordo, de uma Lei de sua autoria, que ela conseguiu reduzir radicalmente o valor da tarifa do transporte Ferry Boat no Maranhão ,beneficiando assim milhares de cidadãos, outro foi um requerimento que proibia as Instituições de ensino cobrarem a taxa para expedir diplomas aos alunos , me recordo também de um projeto de Lei dela, que obrigava aqueles jornais que publicavam sites de acompanhantes, etc, a obrigatoriamente colocarem uma advertência na mesma página do jornal :”proíbida a exploração de menores etc “, outros foram benefícios dela levados aos municípios que eram inúmeros , enfim, sempre atuante enquanto legisladora, o que gerou vitórias nos seus quatro mandatos enquanto Deputada Estadual, com votações sempre crescentes, atingido eleitorado em 215 municípios do Maranhão. Maura Jorge , mulher interiorana, desde muito cedo foi morar em São Luís para estudar e tornou-se advogada. Filha do pecuarista e empresário Waldir Jorge, muito conhecido no Médio Mearim, e grande articulador político. Quem tem a oportunidade de conhecê-la, logo nota sua simplicidade, humildade, firmeza nas palavras e seu jeito responsável e destemido de ser. Um ser humano diferenciado, muito transparente,que tem na sua essência a preocupação de se preocupar e agir pelo bem estar dos cidadãos. Maura, no meio do seu último mandato de Deputada, foi convocada pelo povo do seu município a colocar seu nome para candidatar-se a prefeita, pois era o mais forte para concorrer e obter vitória. E aconteceu , ela ganhou a eleição, fazendo uma gestão referência , logo após se reelegeu, executando um excelente mandato que resultou na vitória em sua reeleição e depois do seu sucessor. Maura Jorge deixou um grande legado em Lago da Pedra, que tinha-se a possibilidade de acompanhar pelo Facebook da Prefeitura todos os trabalhos diários no município. Foram inaugurações das dezenas de colégios que ela construiu , dezenas de postos de saúde , praças , quadras , centenas de casas para quem não tinha seu teto, um sistema de trânsito com semáforos , conseguiu 14 ÔNIBUS escolares em suas duas gestões , cursos de capacitação e profissionalizantes, possibilitando para que muitos pudesses construir seu próprio negócio , parceria com Escola Inglês, estruturou o Hospital com a aparelhagens ,contratação de bons médicos. É uma mulher de fé, de coragem, de responsabilidade,exemplo para muitos políticos nesse Brasil .

  17. Boa Tarde. Explique-me algo…por quê a ex deputada e atual líder partidária Maura Jorge está incomodando tanto o governo Flávio Dino e até mesmko, supreendentemente o grupo Sarney ? que ao meu ver supostamente deveria tentar tê-la por perto. Diante dos olhos do homem, a gente só consegue ver limitado as vezes, enxerga a popularidade dela no interior maranhense que é representativa, o fator carisma e discurso que são dois diferenciais dela, e capacidade de mobilização e aglutinação da massa que é revelante. No mais, a vejo também como fator decisivo para qualquer chapa de governo, pelo desgaste político, de Flávio Dino, Roseana e pela ausência de popularidade de RR. Porém pelo andar da carruagem, pelo que a mídia positiva a ela mostra, ela está decidida ser candidata a governo em 2018, que seja por uma terceira via, por seu partidos outros que há de surgir. Mas numa visão mais ampla, muita coisa pode mudar, arranjos , construção de um grupão, enfim…na política tudo pode acontecer.

  18. Cuidado pra você não apanhar de alguns metidos a valentões que faltam enlouquecer quando olha um resultado desses ou uma matéria de vc falando da Maura Jorge, porque é cada coisa que a gente ver nesses comentarios e nesse facebook dos flavistas doidos pq surgiu outra pra oposicao e ta sendo muito comentada, loucura!!! . Vi uma enquete agora pouco no face Enquanto isso no Maranhão, que dar é briga kk

  19. minha eterna prefeita.
    eu como eleitor e morador de lago da pedra posso afirmar, melhor que ela aqui nao teve outro, por mais dura e difícil tenha sido essa ultima candidatura, mas ela consegui continuar fazendo seu bom trabalho, sim eu falo bom, por que excelente ainda não foi. mas ao menos posso garantir que ela foi muito melhor que muitos

  20. Flávio Dinno é o pior governador e político de todos os tempos. Aquele discurso de amenizar o que a raça Sarney deixou no Maranhão é falho. O mandato dele está de mau a pior. Acontece que se o maranhense não testar algo novo e esperançoso, sempre vai continuar na miséria, pobreza, abandono. Já conhecemos a dona Sarney, o seu Flávio Dinno. Agora é hora de Maura Jorge, e se não der certo, auê continue a mudança. Um dia chegamos lá.
    Só não vale insistir na mesma tecla. A tecla do erro.

  21. Maura Jorge cresce em Grajaú, Barra do Corda , Tuntum e Presidente Dutra. Ouço muita gente dizendo que vai votar nela.

  22. voto em Maura Jorge afinal ela ainda não esteve no cargo de Governadora quem já esteve e não fez por merecer vai ter que esperar ela passar por lá primeiro isso é fato pode crê

Os comentários estão fechados.