Vereador tem três paradas cardíacas e não é atendido em Paço do Lumiar

O vereador França Duarte (PRB), de Paço do Lumiar, por pouco não morre em virtude da falta de atendimento médico no município administrado pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

O parlamentar passou mal durante sessão plenária, na manhã de hoje (3), e teve três paradas cardíacas, segundo relatos de outros vereadores.

Numa cadeira, foi carregado a um posto de saúde nas proximidades da Câmara Municipal. Mas no local, ainda de acordo com seus colegas de parlamento, não havia médicos, nem enfermeiros.

Desacordado, Fraça Duarte acabou sendo levado pelo presidente da Casa, Marinho do Paço (Pros), para a UPA do Araçagi, onde já está sendo atendido.

30 pensou em “Vereador tem três paradas cardíacas e não é atendido em Paço do Lumiar

  1. Gente isso 2é um absurdo prefeito Dutra pelo amor de deus eu estava lá e vi o desespero das pessoas q estavam la toma vergonha e de prioridade a saúde do nosso município…

  2. Infelizmente esse não é nem será a primeira pessoa a precisar de atendimento médico-hospitalar e não consegue como também não é novidade postos de saúde não terem a presença de profissionais de saúde, o ideal seria que todos quando necessitarem terem socorro imediato com bons profissionais e hospitais equipados.

  3. Esta tudo dando certo….

    Isso foi um teatro armado para denegrir a imagem do prefeito do povo, eles nem esperaram o médico chegar às 10h da manhã, pois só chega esse horário.

  4. Não acho que é culpa ainda, do prefeito atual e sim resquisios da administração anterior.

    • 2 meses se passaram e Ainda tem essa história de gestão anterior? De herança maldita?! Me poupe, só um ignorante para continuar acreditando nessas falácias. Tanto já deu tempo que tem até blogueiro empregado na prefeitura e a prefeita Nubia já tirou quem não queria e Já botou os seus. Já deu até tempo pra organizar o seu espaço de trabalho, reformando sala e tudo mais. Não dá tempo de organizar e escalar os médicos???? Me poupe!

    • Coisa do fut coisa do fut coisa do Foot 11 do fute coisa do fut coisa do fut coisa do fut coisa do fut coisa do fut coisa do fut coisa do fut jogar culpa nos outros coisa do fut.

  5. E o que um médico ou enfermeiro iria fazer por este senhor numa unidade BÁSICA de saúde? Lá tem carro de PCR por acaso? Se ele morresse seria por falta de hospital no município, isso sim.

    • O médico é pago para esta lá, já ouviu falar em primeiros socorros? Quem faz é o médico não o carro.

      • O médico é pago! E vcs sabem que os salários da saúde estão atrasados? Que alguns médicos estão sem receber desde janeiro e tiveram seus salários cortados pela metade sem aviso?
        Além disso lembra que:
        1- unidade básica de saúde não é liugar de atender emergencias
        2- Ainda que tivesse a equipe do Sirio Libanês pouco poderia ser feito, infarto necessita de equipamentos, exames e medicações (UBS não existe isso)
        3- Os postos não tem água, luz, não tem vigias, como querem que a equipe de saúde atenda?
        Culpar o médico é fácil, mas ir ver o que há por trás da “falta” dele, alguém foi?
        É lamentável a situação do paciente, mas a procura do socorro foi no local errado

  6. Todas as gestões de prefeito sempre foram, nunca ouve médico de plantão em Paço, o que mais fez colocou uma ambulância que durou pouco tempo e só, é vergonhoso mas é real, as pessoas quando precisam de atendimento de urgência e emergência tem que recorrer à São Luís ou a Sao José de Ribamar, em Paço não nasce crianças, as grávidas tem que ter seus filhos em São José de Ribamar ou em São Luís, pra resumi nada funciona em Paço do Lumiar, e não é só culpa da gestão passada, não sejamos covardes e não apontemos o dedo para uma só gestão, a situação que Paço do Lumiar está hoje é culpa de todas as gestões que já passaram pelo município.

    • As ruas estão intrafegaveis, a saúde não funciona,a educação pior ainda, novamente estão adiando o início das aulas municipais , só o que tá progredindo em Paço do Lumiar é a criminalidade, a falta de segurança,os assaltos a ônibus que são diários, enfim só o que cresce em Paço é a marginalidade e nada mais

  7. Sentiram na pele o que o povo vem. Passando todos esses anos,sem médicos,enfermeiros,sem medicamentos nas ubs’s,e o prefeito ainda cortou os extras dos médicos que agora sò cumprem seus respectivos horarios.

  8. A questão de ñ ter médico em Paço do lumiar não é de hj, é desde que a gestão passada assumiu e decidiu fechar o único posto de emergência que tinha no Paço do lumiar, a unidade mista, com a desculpa de que ia reformar,coisa que nunca aconteceu,as pessoas vão lá e não são atendidas isso já faz anos e sempre pelo mesmo motivo, por falta de médicos,isso desde a gestão anterior.Boa parte desses vereadores tbm participaram da gestão passada…..e o que fizeram para que o único posto de emergência do Paço não fosse fechado? Hj precisaram e sentiram na pele o que a população luminense sente quando vai atrás do serviço e encontra as portas fechada.não querendo defender a gestão presente que só tem 2 meses que assumiu,no meu pensar,é pouco tempo para por ordem em 2 meses tudo que deixou de ser feito durante 4 anos.Fica aqui a minha indignação…..

  9. Qual é o papel dos vereadores mesmo? Fiscalizar? Fazer projetos? Quantos cidadãos passam por isso a anos e nenhum fazem nada. Agora pq é um vereador sr comovem.

  10. Nada de puxa-saquismo aqui, até porque PC do B e m**** são a mesma coisa, mas se passaram apenas 2 meses da atual administração, após um abandono total do município a anos…
    Menos né…
    Ainda não deu tempo pra soltar um “em virtude da falta de atendimento médico no município administrado pelo prefeito Domingos Dutra “.
    É a ansiedade pra atacar um adversário?

  11. GENTE A CULPA DE TODO ESSE CAOS E DESMANDOS NA SAUDE DE PAÇO, É CULPA DOS EXECUTIVOS PASSADOS, INCLUSIVE OS CHEFES DESTE EDIL, QUE FOI ELEITO POR VOTOS COMPRADOS PELO SEU PATRÃO, EX PRESIDENTE DA CAMARA E QUE FOI QUEM MAIS FEZ SANGRIAS NOS RECURSOS DA SAUDE NO GOVERNO DE BIA AROSO.PORTANTO, NÃO É NOVIDADE NENHUMA, ATÉ POR QUE, ELE É APENAS UM DOS MUITOS QUE JÁ PASSOU POR ESTA SITUAÇÃO. A REPERCUSSÃO É TÃO SOMENTE, POR CONTA DO CIDADÃO SER VEREADOR. MANDA ELE COBRAR OS CAMPOS PELAS MAZELAS EXISTENTE EM PAÇO.MANDA ELE COBRAR GILBERTO, BIA E OUTROS DOS SEUS AMIGOS PELA ATUAL SITUAÇÃO QUE VIVE NOSSO PAÇO.

Os comentários estão fechados.